The Witcher: trama nunca mostrada na série da Netflix é revelada

The Witcher teve trama eliminada da primeira temporada por desejo da criadora da série, mas agora ela revelou e surpreendeu fãs.

The Witcher trama nunca mostrada
Imagem: Divulgação.

Criadora de The Witcher revelou detalhe que surpreendeu fãs

Quem assistiu a série The Witcher, da Netflix, certamente reclamou de um fato em particular. A atração que tem como estrela Henry Cavill se inspirou na série de livros de Andrzej Sapkowski e na franquia de games, mas apresentou uma narrativa desnecessariamente confusa.

Os escritores da série, liderados pela criadora e showrunner Lauren Schmidt Hissrich, empregaram várias linhas do tempo durante a primeira temporada para apresentar aos espectadores e contar as histórias de seus três personagens principais: Geralt de Rivia (Henry Cavill), um caçador de monstros conhecido como Witcher, Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra), uma feiticeira e o verdadeiro amor de Geralt, e Ciri (Freya Allen), uma princesa de um reino caído, cujo destino está ligado a Geralt.

Há pequenas pistas ao longo da série que revelam silenciosamente que as histórias dos personagens não estão acontecendo simultaneamente. Na verdade, referências a eventos como sendo recentes ou no passado, por exemplo.

PUBLICIDADE

Mas até mesmo os espectadores que prestaram muita atenção aos detalhes, ou mesmo entraram em contato com as múltiplas linhas do tempo, podem ter lutado para enquadrar ou colocar tudo na linha do tempo geral da série.

Só que agora, descobrimos que na verdade tudo não precisava ser desse jeito.

Criadora rejeitou história 

Você ficaria irritado ao descobrir que, ao invés desta linha confusa, tudo poderia ter sido melhor explicado? Pois foi exatamente isso que Hissrich revelou.

Ao participar de uma sessão de perguntas e respostas no Twitter, a criadora da série respondeu uma pergunta interessante. Um fã a questionou se ela cogitou usar “datas” na tela, para que as linhas do tempo ficassem mais fáceis para os espectadores.

E foi então que ela revelou ter sido inflexível para usá-las.

“Os escritores criaram uma linha do tempo inteira, baseada na queda de Cintra, que eles me imploraram para colocar na tela”, disse Hissrich. “Mas eu recusei. Fui completamente teimosa em não revelar que Ciri e Geralt não estavam na mesma linha do tempo no início.”.

Imagem: Divulgação.

A queda de Cintra, reino do qual Ciri é a princesa herdeira, é o que força a personagem a sair do castelo e caminhar em direção ao mundo maior. Então, tal fato é que a coloca no caminho de encontrar Geralt, cujo destino está ligado ao dela desde antes dela nascer.

Em outras palavras, teria sido um enquadramento perfeito para a série, contar a trama de forma linear – ou, ao menos, explicando em que tempo estava situada cada cena. Mas, ao optar por não revelar que durante a maior parte da temporada Geralt e Ciri não existiam na mesma linha do tempo, sua união no final da temporada foi muito mais poderosa.

Tal fato não se repetirá na segunda temporada

Mas, para aqueles que reclamaram deste problema em The Witcher, uma boa notícia: essa confusão de linhas do tempo alternadas não se repetirá mais na segunda temporada.

Muitos fãs reclamaram que as múltiplas linhas do tempo tornavam a narrativa da história muito confusa. Mas, aparentemente, isso parece que não será um problema na segunda temporada. De acordo com Hissirich, agora, todos os personagens existirão na mesma linha do tempo na narrativa.

“Obviamente, foi uma das partes mais controversas da primeira temporada e eu não esperava que fosse tão controverso quanto foi. Mas é algo que ainda estou trabalhando, em termos de narrativa.”, disse Hissrich ao The Wrap.

“O que é ótimo é que os personagens se cruzaram agora. Então, o que veremos na segunda temporada é que todos os nossos personagens existem na mesma linha do tempo. E o que isso nos permite fazer, em termos de história, é brincar com o tempo de maneiras ligeiramente diferentes. Nós fazemos ‘flashbacks’, fazemos ‘flash-forward’, conseguimos realmente integrar o tempo de uma maneira completamente diferente da qual não estávamos fazendo na primeira temporada.”.

Infelizmente, ainda não há data de estreia confirmada para a segunda temporada. Mas nossa previsão é que ela chegue apenas no último trimestre de 2021.

E você, é fã de The Witcher? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.