Tokyo Vice: tudo sobre a série do HBO Max, elenco e mais

Tudo sobre a série do HBO Max, Tokyo Vice.

Tokyo Vice série
Continua após publicidade

Tokyo Vice é uma série de suspense policial que explora as áreas intrigantes da lei e da ordem do Japão, impactadas pelo perigoso jogo de poder da Yakuza e a dança constante de poder, direito e retidão.

Continua após publicidade

Criação do premiado dramaturgo J.T. Rogers, a série criminal original da HBO Max é baseada em Tokyo Vice: An American Reporter on the Police Beat in Japan, as memórias do jornalista americano Jake Adelstein. Vale ressaltar, além disso, que o escritor também atua como produtor executivo, junto com vários outros nomes. Entre eles, Destin Daniel Cretton, Ansel Elgort, Brad Caleb Kane, John Lesher, Michael Mann, Alan Poul. Bem como J.T. Rogers, Emily Gerson Saines, Kayo Washio e Ken Watanabe.

Portanto, reunimos todas as informações que você precisa saber sobre Tokyo Vice no HBO Max.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Tokyo Vice série
Imagem: Divulgação.

A história da série Tokyo Vice

A série de suspense policial Tokyo Vice segue o jornalista americano Jake Adelstein (Ansel Elgort), que se muda para Tóquio nos anos 90. Ele tem a ambição de se juntar ao principal jornal do país como o primeiro estrangeiro a se tornar um repórter policial na publicação.

Leia também: Bem-Vindos ao Éden, elenco, tudo sobre os atores

Como um novato, entretanto, ele se depara com crimes e incidentes questionáveis. E, ainda, enfrenta constantes obstáculos em seu caminho para descobrir a verdade, até conhecer Hiroto Katagiri (Ken Watanabe), um experiente vice-detetive. Juntos, Katagiri e Adelstein começam a explorar o mundo sombrio da Yakuza. Tudo isso, enquanto o policial veterano ensina o jovem repórter a trilhar o caminho com risco de vida que ele escolheu.

Continua após publicidade

Tokyo Vice, dessa forma, se encaixa nos estilos de séries que contam com reviravolta de thrillers criminais. Explorando, portanto, o submundo do Japão e a aplicação da lei da perspectiva de um jovem estrangeiro.

Continua após publicidade

De acordo com a sinopse oficial, “Vagamente inspirada no relato em primeira mão de não-ficção do jornalista americano Jake Adelstein sobre a batida da Polícia Metropolitana de Tóquio, a série de drama policial, filmada em locações em Tóquio, captura a descida diária de Adelstein (interpretado por Ansel Elgort) ao submundo encharcado de neon de Tóquio no final dos anos 90, onde nada e ninguém é realmente o que ou quem parece.”.

Continua após publicidade

Data de estreia de Tokyo Vice e quantos episódios tem

A primeira temporada de Tokyo Vice, portanto, estreou no HBO Max no dia 07 de abril, com três episódios. Além disso, ao todo, a primeira temporada contou com oito episódios, lançados semanalmente.

Continua após publicidade

Elenco de Tokyo Vice

Tokyo Vice possui nomes conhecidos no elenco, incluindo Ansel Elgort (Baby Driver), bem como Ken Watanabe (Inception) nos papéis principais. Além disso, há outros membros do elenco, incluindo Rachel Keller (Fargo), Ella Rumpf (Raw), Rinko Kikuchi (Babel), Hideaki Itō, Show Kasamatsu, Tomohisa Yamashita, Shun Sugata, Masato Hagiwara, Ayumi Tanida, assim como Kosuke Toyohara.

Continua após publicidade
Tokyo Vice série
Imagem: Divulgação.

Os personagens de Tokyo Vice

Jake Adelstein: Interpretado por Ansel Elgort, é uma versão ficcional do jornalista americano da vida real, cujas memórias inspiraram a série. Adelstein se muda do Missouri para Tóquio para se tornar repórter no maior e mais reputado jornal do país, e ele seria o primeiro jornalista nascido no exterior a trabalhar para uma publicação japonesa. Mas logo ele descobre que nada é o que parece. Quanto mais ele vê e aprende sobre os locais, os crimes e o submundo da cidade, mais complicadas as coisas se tornam para ele.

Hiroto Katagiri: Interpretado por Ken Watanabe, é um detetive da divisão do crime organizado. Enquanto ele faz parte do sistema corrupto, Katagiri parece manter sua integridade como oficial da lei e se dedica a fazer a coisa certa. Ele toma Adelstein sob suas asas e ensina-lhe maneiras de lidar com o caminho arriscado entre buscar a verdade e agitar a Yakuza.

Leia também: Maldivas, data de estreia, elenco e história da série Netflix

Sato: Um jovem e ambicioso recruta da Yakuza que está tentando encontrar seu próprio caminho dentro da organização. Sato é interpretado por Show Kasamatsu. Um estranho tipo de amizade parece estar se formando entre Adelstein e ele, apesar de serem de origens e escolhas de vida completamente contrastantes.

Emi: Interpretada por Rinko Kikuchi, é a chefe e supervisora ​​imediata de Adelstein, e ela parece ser bastante rígida com ele. Seu personagem tem base em diferentes pessoas com quem Adelstein trabalhou na vida real.

Samantha: Interpretada por Rachel Keller, é uma expatriada americana que ganha a vida em Tóquio como anfitriã em um bar chique no distrito de entretenimento da cidade e atende a clientes de alto nível, incluindo membros da Yakuza.

Imagem: Divulgação.

Em que época a série se passa?

A história de Tokyo Vice é inspirada nas experiências do jornalista Jake Adelstein como repórter em Tóquio de meados dos anos 90 a meados dos anos 2000. A série também é baseada no mesmo período, mas se concentra mais na última parte dos anos 90.

Trailer

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.