Crítica: Um caso sem precedentes no episódio 19×10 de SVU

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: NBC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Eu fiquei chocada com esse episódio, gente. Pensa só? Alguém que deveria proteger uma criança? Um filho? Uma mãe deixar seu próprio filho doente? Como isso é possível?

Continua após a publicidade

O caso dessa semana de SVU veio com tudo. Baseado em história real e com um forte tuitaço, os produtores conseguiram chamar atenção para síndrome de münchausen por procuração. Usando como fundo a história de uma menina de 15 anos extremamente abusada pela mãe através do uso de várias medicações que a deixaram doente por vários anos.

Continua após publicidade

Para mim, ficou bem claro que às vezes um crime pode ser cometido no ato de desespero, medo ou uma simples tentativa de se desvencilhar daquilo que está destruindo a sua vida. Fiquei muito feliz com o modo que a detetive Amanda lidou com o caso, achei que ela foi muito polida em todas as maneiras que abordou a família, afinal, eles já sofriam muito.

Não quer dizer que eu sou a favor de homicídios, mas posso tentar me colocar um pouco na pele dessa menina. Pensa bem, você ter a sua infância arrancada de suas mãos, a sua Juventude e adolescência porque a sua mãe te deixava doente, é muito difícil. Confesso que, em várias partes do episódio, cheguei acreditar que a menina realmente tinha feito tudo de caso pensado, mas naquele momento que ela não sabia como reagir ao promotor barba no julgamento e perdeu totalmente o equilíbrio, ficou claro que ela não era uma assassina, era uma criança extremamente judiada e que precisava de um longo tratamento psicológico, e acredito que o Barba tomou a decisão certa com aquela manobra para evitar uma prisão e passar o caso para a vara de família.

Continua após publicidade

Não digo que a mãe mereceu morrer, ela também era doente, quero muito acreditar que nenhuma mãe em sã consciência não faria isso com seu próprio filho. Mas, infelizmente, vemos muitos casos hoje em dia que parecem mesmo episódios tirados de uma série. As maldades feitas com as crianças hoje parecem coisas de outro mundo, e fica cada vez mais difícil de saber o que é maldade pura e simples, ou uma doença mental.

Mudando totalmente de assunto, ficou claro que a Olívia ainda não está 100% e que o trauma que ela passou, com o filho Noah e a avó maluca Sheila, ainda não ficou para trás. Ela quer muito sim voltar ao trabalho, mas será que já é hora e ela está realmente pronta? Ou será que ela ainda vai ter que lutar muito para conseguir superar toda aquela dor que sentiu ao ter o filho sequestrado?

Imagem: NBC/Divulgação

E o retorno maravilhosa da legista mais amada de Nova Iorque? Que delicia poder rever nossa querida Melinda de volta! Espero que ela fique conosco pelo resto da temporada. estava fazendo falta mesmo.

Só posso dizer por fim que essa 19ª temporada de SVU está muito boa, os casos estão bastante interessantes e estamos conseguindo ver um pouco mais da vida particular dos nossos queridos detetives.

Deixe você também o seu comentário! Conte-me qual foi a sua opinião do caso!

Nos vemos na semana que vem para mais uma crítica. Até lá, povo!