Virgin River teve de mudar história da 3ª temporada às pressas

Virgin River retornou para a terceira temporada na Netflix, mas precisou mudar sua trama diante de uma dificuldade com atriz.

Virgin River 3 temporada mudou história às pressas

Virgin River acabou perdendo sua prefeita e os fãs sentiram sua ausência.

Na terceira temporada da série Netflix, que estreou na sexta-feira passada (09), Hope (Annette O’Toole) acabou ausente da maioria dos episódios. E, infelizmente, ela não apareceu fisicamente. O que muitos não sabem é que essa história precisou ser inserida às pressas na série, mudando parte do que os roteiristas planejaram.

Nos novos episódios, Doc (Tim Matheson) informa a todos que ela está visitando sua tia idosa e doente e levando-a para consultas médicas. Isso se torna a fonte de ainda mais drama, quando um furacão iminente leva Hope a perder até o contato telefônico com Doc.

PUBLICIDADE

Mas, à medida que a temporada continua e um obstáculo após o outro surge, quando se trata do retorno de Hope à cidade, você pode começar a se perguntar por que só a vemos por meio de ligações do FaceTime e do Zoom.

Virgin River 3 temporada mudou história às pressas
Imagem: Divulgação.

Atriz não conseguiu gravar a série

A resposta, como você pode imaginar, tem haver com a atual pandemia que enfrentamos.

“Esse sumiço tem haver com a pandemia”, explica a showrunner Sue Tenney. “Trabalhamos muito para garantir que ela ainda estivesse na série. Na quarta temporada, certamente todos estarão vacinados. Então, espero que tenhamos Annette de volta.”

Como O’Toole não foi capaz de voltar ao set de Virgin River no meio da pandemia, eles criaram maneiras criativas e virtuais de incorporar sua personagem. Mas Tenney disse que isso levou a uma grande reescrita e à perda de um enredo que os fãs estavam, sem dúvida, ansiosos para ver – a cerimônia de renovação dos votos de Doc e Hope.

“Teríamos dois episódios longos e adoráveis ​​sobre isso”, ela revela observando que eles optaram por cortar em vez de apenas acontecer fora das câmeras. “Dois episódios de enredo sobre isso. Quando chegarmos a esse ponto, que é uma cerimônia de ‘recompromisso’, definitivamente vamos querer ver. Mas temos algum drama acontecendo com esses dois personagens que colocam isso em segundo plano, mas também aumenta o compromisso de um com o outro.”

Trama da doença do Doc acabou sendo explorada de outra forma

Certamente, Virgin River tinha em mente explorar o viés da doença de Vernon de uma outra forma na série. Com a renovação de votos pronta para acontecer, os roteiristas iriam desenhar um drama sobre Hope descobrindo os problemas do marido e como isso iria impactar a relação deles.

Mas, com Hope longe do cenário, coube a Vernon focar em encontrar um “substituto” para ele na clínica. E obviamente que isso acabou criando uma tensão com Mel.

Virgin River 3 temporada
Imagem: Divulgação.

De início, Vernon escondeu de Mel que estava buscando um novo profissional, até que ela pensou que seria ela a substituída. Então, depois ele contou para a enfermeira que iria se aposentar e, portanto, encontraria um novo médico. Mas só depois ele acabou revelando para a amiga e colega de trabalho sobre sua doença. O que mexeu com Mel.

Além disso, a dupla se ocupou com outra emocionante história na temporada, envolvendo Lilly e seu câncer estágio 4 no pâncreas.

Leia também: Segredo de Jack choca fãs na 3ª temporada de Virgin River

Diante dessas mudanças, com sorte, os produtores poderão retomar o planejado na quarta temporada.

Vale ressaltar que as filmagens da quarta temporada começarão em breve. Então, a Netflix poderá lançar mais uma parcela do grande sucesso Virgin River no primeiro semestre de 2022.

Deixe aqui nos comentários do Mix de Séries as suas impressões sobre o sumiço de Hope. E, ainda, continue ligado nas nossas novidades!

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.