Zoey’s Extraordinary Playlist: tudo sobre a 2ª temporada

Zoey’s Extraordinary Playlist volta para sua segunda temporada logo no inicio de 2021, mas não esperem ver a pandemia sendo representada na série musical da NBC.

Zoey’s Extraordinary Playlist retorna nos Estados Unidos no próximo dia 5 de janeiro de 2021. Mas diferente das series atuais, onde os personagens usam máscaras seguindo o novo normal, o showrunner confirmou em uma entrevista para o site TV Line que não haverá números musicais sobre a atual situação mundial na segunda temporada.

Continua após as recomendações

Austin Winsberg, – o criador da série, optou por não incorporar o corona na nova temporada da dramédia, e confirmou que a série irá trazer os personagens principais recomeçando após a morte de Mitch. Assim como Zoey, que terá que fazer escolhas na sua vida pessoal, profissional bem como em sua vida amorosa. Afinal, a protagonista continua dividida entre Simon e Max. 

Crítica: Zoey's Extraordinary Playlist

Imagem: Divulgação.

Continua após a publicidade

O que aconteceu na primeira temporada

Em Zoey’s Extraordinary Playlist, a brilhante programadora de computador Zoey Clarke (Jane Levy) ganhou o poder de ouvir os sentimentos e desejos mais íntimos de outras pessoas. Mas representados através de músicas e números de dança, que só ela pode ver e ouvir.

Zoey descreveu sua habilidade como “X-Men meets The Voice” (X-men encontra The Voice). E graças ao seu vizinho fluido do lado, Mo (Alex Newell), Zoey percebeu que sua missão é descobrir por que cada pessoa está cantando uma “canção do coração”. E, além disso, como ela pode ajudá-los com seus problemas. 

Zoey fez malabarismos com inúmeros problemas na primeira temporada, incluindo ficar dividida entre seu melhor amigo Max (Skylar Austin) e sua paixão Simon (John Clarence Stewart). Além de gerenciar uma equipe turbulenta de codificadores na empresa de tecnologia SPRQPoint.

Imagem: NBC/Divulgação.

Depois de nos animar com números musicais e coreografia bem chamativos, o final da primeira temporada termina em uma nota mais sombria. Isso porque Zoey se despede de seu pai Mitch, que morre de uma doença cerebral degenerativa rara chamada paralisia supranuclear progressiva (PSP).

Com tudo o que acontece no episódio (incluindo Zoey finalmente escolhendo entre Max e Simon), deixou todos nós ansiosos para ver como a história irá se desenrolar nessa segunda temporada.

A segunda temporada

Em entrevista para o site TV Line, o showrunner Austin Winsberg disse: “Sinto que nossa série é um musical, e que tem um espírito de esperança, positividade e desejo de realização nele”, explica.

E a partir do primeiro minuto, quando comecei a pensar na segunda temporada, simplesmente não me apelou para que o que enfrentamos no mundo real não fizesse parte deste mundo. Eu não queria ver um monte de números de dança com pessoas com máscaras”, acrescenta Winsberg com uma risada.

Ele continua: “Além disso, devido as histórias emocionais da série — os próximos episódios explorarão o assunto do luto após a morte do amado pai de Zoey — há desafios e complicações suficientes para usar alguns dos sentimentos que vêm acontecendo durante a quarentena. E algumas das maneiras pelas quais as pessoas têm tentado continuar após enfrentar a perda de um ente querido. Eu sinto que a série nos trouxe uma oportunidade de ser uma fórmula de escape. Eu não queria ficar preso na realidade que todos estamos passando agora.”

A série terá um salto no tempo.

De acordo com o criador da série, haverá um salto no tempo de sete semanas após a morte de Mitch. De acordo com Winsberg, seria difícil começar logo após a morte do pai de Zoey, porque a emoção disso seria um pouco vazia demais e não nos permitiria talvez fazer todas as coisas de equilíbrio no tom animado que ele gosta. Aliás, essa sem dúvidas foi a marca da primeira temporada do musical. 

Winsberg, cujo próprio pai morreu do PSP, acrescentou que a dinâmica familiar de Zoey também mudará à medida que lidam com a perda de Mitch.

“Acho que é um grande conceito e uma grande ideia para a segunda temporada. Ou seja, como seguimos em frente? E como eles irão seguir sem a pessoa que era tão importante e tão integral em suas vidas?” argumenta o criador da série.

Desde a mãe ter que voltar ao mundo real novamente. Bem como ter que ser independente depois de estar com o mesmo homem por 40-alguns anos, – “acho que Maggie (mãe de Zoey), poderá fazer uma jornada semelhante de auto exploração. Eu me tornei pai quando estava perdendo meu pai, então todos os sentimentos, emoções e complicações que acompanham isso será incorporado para David e Emily”, (irmão e cunhada de Zoey), disse o criador da série.

Zoey terá que fazer escolhas

E como será a vida da nossa protagonista nessa segunda temporada?

Winsberg responde: “…então Zoey, da mesma forma, terá que fazer escolhas. ‘O que a morte do meu pai significa para mim? Que tipo de pessoa eu quero ser agora?’ E, além disso, todas as lutas e desafios que acompanham isso. Foi com muita finalidade que a imagem final da primeira temporada é apenas eles no sofá. Exceto pelo espaço vazio onde o pai sempre se sentava. Você ainda vai sentir o peso da ausência dele daqui para frente. 

Imagem: NBC/Divulgação.

No teaser divulgado sobre a segunda temporada, (veja abaixo), vemos que enquanto Zoey passa pelo seu luto, seu vizinho e grande amigo Mo, fica mais próximo de Simon e Max. O que irá dificultar, ainda mais, o triangulo amoroso entre Zoey e seus dois amores. Já a protagonista, Jane Levy, revela que a série irá trazer grandes números musicais dirigidos pela vencedora do Emmy Mandy Moore. 

 

E então, quem aí esta ansioso para o retorno dessa extraordinária série musical? Em duas semanas teremos os novos episódios e voltarei aqui com as reviews semanais para vocês.

Deixe nos comentários abaixo e continue acompanhando as novidades de seus seriados favoritos aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Nenhum comentário

Adicione o seu