2×08 e 2×09 de Superman & Lois mantêm mesmo ritmo

A grande quantidade de pausas na temporada ainda tem relação com pandemia.

Superman & Lois 2x08
Imagem: The CW/Divulgação

Superman & Lois já deixou mais do que claro ser uma produção de grande qualidade para o universo de super-heróis da DC nas telinhas. Só quem ainda não assistiu duvida. Mas é o constante número de hiatos ao longo da temporada que tem quebrado o ritmo da trama.

Continua após publicidade

Recentes declarações do elenco e produção explicaram que ainda são as limitações e interrupções nas filmagens devido à pandemia o motivo de tantas pausas. Mesmo que tenhamos entrado em mais um por quase um mês, vamos analisar os dois últimos episódios exibidos.

Como é a vida do outro lado do portal?

O mistério envolvendo o mundo inverso (ou o “mundo bizarro”) tem crescido bastante. Ainda não sabemos qual o objetivo de Ally em querer levar as pessoas para lá, nem mesmo os grandes planos da “Ally Bizarra” para estas pessoas. Tudo ficou ainda mais curioso após o último episódio, quando Superman ultrapassou o portal e não retornou por mais de um mês inteiro. Este nono episódio de Superman & Lois tem grande ligação com o próximo, que irá mostrar o que se passou neste um mês do lado de lá.

Continua após publicidade

Leia também: Superman & Lois faz grande homenagem a Christopher Reeve

A curiosidade aumentou ainda mais após a chegada do Jonathan Bizarro anunciando que o Superman não conseguiu escapar. Mesmo que tenhamos que esperar longas semanas até vermos o próximo episódio, souberam criar uma expectativa que prende o público até lá.

E como anda a vida do lado de cá em Superman & Lois?

Enquanto isso, em Smallville, Jordan tem evoluído demais nestes dois episódios. Não só o treinamento com seu avô Sam tem demonstrado incríveis resultados, como o desenvolvimento de seus superpoderes poderá ser uma ótima adição tanto para a família quanto para um novo herói no mundo. Mesmo que nos quadrinhos o Superboy seja Jonathan, seu irmão mais velho, a série tem conseguido criar espaço para o personagem.

No entanto, com isso, Jonathan tem ficado aquém do esperado para ele na série. Seus problemas envolvendo o uso da kriptonita-X têm se resolvido aos poucos. O personagem ainda precisa reconquistar a confiança tanto da família quanto dos amigos e do time.

Continua após publicidade

Como já era esperado, Lana Lang conseguiu vencer nas eleições e se tornou a nova prefeita da cidade. A personagem tem crescido muito na trama. Seu relacionamento com Kyle ainda está na berlinda, mas até o final da temporada espera-se uma decisão para ambos.

Imagem: The CW/Divulgação

Com tantos pontos positivos, onde se encontra o negativo?

O grande ponto fraco da temporada de Superman & Lois ainda continua sendo John e Natalie. Ambos estão um pouco soltos na trama desta temporada. É compreensível a situação em que ambos se encontram, mas Natalie tem se tornado uma personagem cansativa. Os roteiristas precisam encontrar uma solução e nova motivação para que ela se encaixa e se desenvolva dentro da série.

Como ainda temos mais alguns episódios antes da season finale, muita coisa ainda pode mudar. E, pelo que temos visto até aqui, o grande cuidado que a produção tem pela série mostra como Superman & Lois supera qualquer expectativa. Então, agora é esperar até o final do mês para descobrimos como é a vida no mundo bizarro e o que aconteceu com o Superman neste tempo todo.

Continua após publicidade

Nota: 4/5

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.