2×13 de Walker trouxe o pior dia para ser da família

Enquanto precisa desocupar o rancho, a família Walker precisa provar a inocência de Bonham.

WALKER
Continua após publicidade

A sequência de péssimas notícias não para de atingir a família protagonista de Walker. Cordell perde a corrida e da forma como ocorre, nos deixa com ainda mais raiva dos Davidsons. Bem como Denise prende Bonham.

Continua após publicidade

Bonham é acusado de assassinar Marv, assim termina na cadeia e agora cabe a família Walker se unir para passar por essa tempestade.

Despedida

Enquanto Geri se mantem firme para ajudar Cordell, ele precisa lidar com a prisão de seu pai e ao mesmo tempo desocupar o rancho. Abe com certeza é quem mais sofre com a situação. Com o decorre do episodio é visto o quanto isso dói nela mais que nos outros.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Além disso, a perda ocorre de uma forma muito dolorosa. Em uma situação que aumenta ainda mais as feridas entre as famílias. Não vou esperar passividade dos Walker na busca por retomar as terras.

WALKER
Imagem: Divulgação

Bonham

Liam precisa ser protagonista a partir de agora, pois é em seu território que irá atuar. E quando ele tira a Denise do caso, já dá para sentir um leve gosto da vitória, no entanto Bonham continua preso por obstruir a justiça.

Continua após publicidade

Leia também: 2×12 de Walker dá fim a disputa por terras

Entre aceitar o acordo e lutar pela inocência, a família decide se unir e buscar provar a inocência de Bonham. Abe novamente ganha destaque ao contar do segredo dos Davidsons. A princípio isso pode mudar toda a perspectiva do assassinato de Marv.

Continua após publicidade

Segredos em Walker

Após a descoberta da filha perdida de Marv, toda a trama se volta a isso. Cassie, como uma boa companheira que é, pede ao capitão Larry para atuar no caso e buscar mais informações sobre o assassinato.

Continua após publicidade

Isso mostra toda a aura de idoneidade de Bonham que apesar dos segredos, até aqui ninguém questiona se foi ele quem cometeu o crime. Cassie ganha muita força dentro da série e se mostra uma Texas Ranger a altura de substituir Micki.

Continua após publicidade
WALKER
Imagem: Divulgação

Atrás de respostas

Dessa maneira a dupla (Cordell e Cassie) encontra um ex-funcionário que teve desavenças com Marv, justo na época do incêndio. Cordell estraga tudo e avança demais sobre o suspeito. Então, cabe a Cassie agir com mais razão para que realmente possa encontrar o responsável e assim conseguir soltar Bonham da prisão.

Continua após publicidade

Mas Cassie de alguma maneira tem uma química muito boa com o patriarca da família Walker.

WALKER
Imagem: Divulgação

Lembranças

Ao mesmo tempo que precisa encontrar o verdadeiro criminoso, a família precisa terminar de esvaziar o rancho. Quando Cordell se despede dos funcionários, eles o questionam se irá simplesmente desistir. Isso nos dá um gostinho de que não irá acabar assim.

Leia também: 2×11 de Walker enfim mostra o clímax da briga entre famílias

Stella e August também estão sofrendo por sair dessa maneira de seu lar. Ainda mais com tudo o que acontece com a família, August perde a namorada por causa do drama que cerca eles. Cabe a Geri orientar os Walker mais jovens, enquanto os adultos estão em brigas maiores no momento.

A verdade

Cassie segue o suspeito Nate que após passar no banco, vai para o Side Step. Assim ela alerta Cordell que corre para o bar. Agora vem o plot twist e que eu já esperava. Nate procura Geri e começa uma conversa estranha, mas ela não o reconhece.

Cordell chega com Cassie e o cerca, mas ele não está lá para ferir Geri. Está lá para contar a verdade.

WALKER
Imagem: Divulgação

Passado revelado

Geri é a filha abandonada de Marv. Sim ela é uma Davidson. Nate e Frank (até então pai de Geri) orquestraram um roubo a fazenda Davidson para que a cirurgia de Geri pudesse ocorrer.

Para quem não se lembra, ela sofria de problemas cardíacos e Marv havia abandonado ela por isso. O incêndio causado por Cordell atrapalhou os planos e Marv encontra Frank no ato, que faz o necessário para levar o dinheiro da cirurgia de Geri.

Por outro lado, é mostrada uma cena que demonstra a hombridade de Bonham. Ele desesperadamente tenta abrir o celeiro para salvar o patriarca da família Davidson.

Tudo mudou

Claramente abalada, Geri está confusa e isso de alguma maneira pode estragar a relação dela com Cordell e o resto da família Walker. Abe pode ser a maior vilã, por ter escondido isso de todos por tanto tempo.

A família Walker, então, deixa o rancho mas espero que não seja de forma definitiva, tudo isso enquanto Bonham é solto.

Finalmente Gale pode abraçar sua filha “perdida”, mas Denise está totalmente desconfortável com a situação. Logo, será que Geri irá ajudar a família Walker? Ou ela entrará de cabeça na família Davidson? A dinâmica da série muda totalmente após os dois melhores episódios da temporada. Nos resta esperar e ver.

Nota do episódio: 4,5/5

Séries sempre fizeram parte da minha vida e hoje me orgulho em poder escrever cobre elas.