3ª temporada de Designated Survivor na Netflix mata personagem importante

Designated Survivor

Mudanças na trama de Designated Survivor

A mudança de produção de Designated Survivor da ABC para a Netflix pode ter levado a série para um outro patamar. Agora, ela poderá ser o drama de TV a cabo que sempre quis. Entretanto, isso pode significar assumir riscos, e nada melhor do que matar um personagem importante para tal.

Atenção, a partir daqui essa matéria dará SPOILERS sobre a terceira temporada de Designated Survivor

O fato aconteceu durante o episódio 7, da terceira temporada. Enquanto rastreava um cérebro maligno por trás de uma gripe racista (sim, um vírus que ataca hospedeiros de pele mais escuras), a ex-agente do FBI Hannah Wells (Maggie Q) acabou em uma enrascada. A personagem foi pega em um laboratório cheio de gás que atacou seu sistema nervoso. Desorientada, e incapaz de recuperar o controle de suas funções motoras, Hannah caiu de um lance de escadas. E, para garantir sua morte, o prédio pegou fogo logo em seguida. Portanto, se Hannah não morreu asfixiada, certamente o fogo se certificou do serviço.

Sim, Designated Survivor matou a agente Hannah Wells, e estamos chateados com isso. Afinal, a personagem merecia melhor. Mas imaginávamos que isso poderia acontecer.

Maggie Q, Designated Survivor

Maggie Q em Designated Survivor. Imagem: Netflix/Divulgação

Continua após a publicidade

Personagem estava sem função

A personagem de Hannah Wells funcionou, e muito, durante a primeira temporada. Designated Survivor era basicamente uma série sobre um cara assumindo a Presidência dos EUA, sem muita preparação. A trama, entretanto, fazia parte de uma conspiração, que colocou Hannah no centro da ação.

Porém, passado a primeira temporada, tal perspectiva foi colocada de lado. Assim, na segunda temporada, a série voltou-se para o funcionamento da Casa Branca, afastando-se de qualquer operação da Inteligência. As interações de Hannah com qualquer membro do elenco, assim, passaram a ser minimizadas. Sua história parecia ser uma série completamente isolada, dentro de outra série.

O problema é que Hannah é uma das melhores personagens de Designated Survivor, que fazia acontecer. E isso é uma pena. Talvez, sua morte fosse inevitável. Afinal, os roteiristas claramente não sabiam mais o que fazer com a personagem. Mas, sua falta será sentida.

E então, o que acharam da morte da personagem? Os episódios da terceira temporada de Designated Survivor estão disponíveis na Netflix Brasil.

Leia também: Designated Survivor na Netflix – saiba tudo sobre a estreia e tramas

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours