5 Razões para assistir a série Manifest – O Mistério do Voo 828

Razoes para assistir a série Manifest

Confira motivos para assistir o novo sucesso do Globoplay

Nas últimas semanas, a série Manifest tornou-se um sucesso imbatível no Brasil. A trama foi exibida na sessão Tela Quente da Rede Globo e, além disso, teve seus episódios adicionados no catálogo do Globoplay.

Diante do Buzz, o Mix de Séries resolveu elencar 5 Razões para que você assista a série. Confira!

 

Trama envolvente

A primeira razão é sua trama envolvente. Em Manifest, acompanhamos um grupo de pessoas desconhecidas que pegam o voo 828 Montego Bay, que tinha tudo para ser apenas mais um voo. Durante a viagem, uma grande turbulência assusta os passageiros, com muitos pensando que o avião iria cair – e o pior acaba não acontecendo, para alívio deles. No entanto, ao desembarcarem eles ficam extremamente surpresos ao descobrirem que cinco anos havia se passado, e que todos eles estavam desaparecidos. Ou seja: para quem estava no avião, a viagem durou apenas algumas horas; para quem estava do lado de fora, passou-se anos.

 

Inspirações em Lost

Não pra menos, Manifest é chamada de “nova Lost“. A série tem muitas inspirações na antiga trama de sucesso, com direito a acidente de avião e tudo mais. Mas é nos mistérios que Manifest tem sua maior base em episódios de Lost. Além disso, a cada novo episódio, a trama avança com histórias que fornecem aos fãs material suficiente para diversas teorias. Portanto, assunto para discutir sobre a série é o que não falta.

Manifest, NBC

Passageiros desapareceram e retornaram 5 anos depois. Imagem: NBC/Divulgação

Curiosidade

Um dos chamativos de Manifest é justamente despertar a curiosidade do público. Como dito, a cada novo episódio mais mistérios são inseridos. Logo, você se pega perguntando: os passageiros estão conectados? O que é a voz em suas cabeças? E por aí vai… Ah, e apenas um alerta: se você acha que as perguntas encerram-se no final da temporada, está enganado! No último episódio, temos uma grande pergunta lançada para os fãs, que pode ser mortal para todos os sobreviventes.

É uma trama que está sendo pensada a longo prazo

A trama de Manifest foi desenvolvida para cinco temporadas. Logo, os criadores já sabem para onde seguirem com a história – e pode ser que tudo faça sentido no final. Ou não. Resta apenas saber se a emissora NBC, na qual ela é exibida nos EUA, dará espaço para que as histórias sejam contadas ao longo dos cinco anos planejados.

Está disponível no Globoplay

Talvez, este seja um motivo principal: a série finalmente está disponível de forma legal no Brasil. Assim, os assinantes do Globoplay podem conferir todos os episódios da primeira temporada e já ficarem ansiosos aguardando os episódios da segunda temporada.

 

E então, o que está esperando para conferir Manifest? Deixe nos comentários o que você achou da série.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours

!!taboola footer2