5 séries tipo Chicago Fire que você precisa assistir

Séries tipo Chicago Fire para assistir

Séries no estilo Chicago Fire para maratonar

Chicago Fire é um drama sobre bombeiros na cidade de Chicago que faz um grande sucesso na TV. Não para menos, no Brasil, foi a série mais assistida no ano passado, na televisão a cabo. Alcançando sua nona temporada, o show chama atenção dos fãs por mostrar casos intrigantes, cenas de ações de tirar o fôlego e, ainda, personagens cativantes.

Continua após as recomendações

Mas existem outras séries, no estilo de Chicago Fire, que você pode assistir, enquanto episódios inéditos não estreiam. Pensando nisso, o Mix de Séries preparou essa lista com 5 dicas para você que é fã de Chicago Fire maratonar.

 

Continua após a publicidade

1 – 9-1-1

9-1-1 talvez seja uma das melhores séries do gênero em atividade. Criada por Ryan Murphy, a atração é um prato cheio para os fãs de Chicago Fire, principalmente porque a série tem grande parte da ação em um quartel de bombeiros. Ela se passa em Los Angeles, então os casos são bem mais “excêntricos” do que os que vemos no drama da Franquia Chicago.

Mas, além dos casos interessantes, algo que chama atenção em 9-1-1 são os personagens e a forma como seus dramas pessoais são contados. Além disso, a série ainda atende um pouco o público de Chicago PD. Isso porque policiais da cidade também protagonizam parte da ação.

Aqui no Brasil, a série está disponível no catálogo do FOX Premium. Atualmente, a série está na quarta temporada.

911 crossover com 911 Lone Star

Imagem: Divulgação.

2 – 9-1-1 Lone Star

9-1-1 Lone Star é um derivado de 9-1-1. E, embora tenha, basicamente, a mesma essência da original, esta atração se passa no Texas. Logo, os casos que você pensava serem excêntricos em 9-1-1, não são nada se comparados aos mostrados aqui. Então, se verá alguns tornados, aviões dependurados e, até mesmo, um touro preso dentro de um carro.

Além disso, em Lone Star, outro ponto positivo é a diversidade da equipe de bombeiros. Em um local extremamente preconceituoso, a ideia foi justamente unir bombeiros que somassem a sociedade com suas diversidades. Então, entre os protagonistas estão bombeira mulçumana, um homem trans bem como um bombeiro gay – que é filho do capitão.

Essa é uma ótima recomendação para os fãs de Chicago Fire, mas, infelizmente, a série ainda não chegou ao Brasil oficialmente. Atualmente, o show está na segunda temporada.

Séries tipo Chicago Fire

Imagem: Divulgação

 

3 – Station 19

Station 19 é um derivado de Grey’s Anatomy. Logo, se você é fã do drama médico, saberá como funciona a dinâmica desta série focada inteiramente na Estação 19, um posto de bombeiros próximo ao hospital Grey Sloan. Então, além de apagar as chamas da cidade de Seattle, a série dá bastante foco para as relações pessoais dos bombeiros. Em sua maioria, os relacionamentos dos casais.

A série atualmente está em sua quarta temporada e, anteriormente, estava na Netflix, mas acabou sendo removida.

Station 19 4 temporada

Imagem: Divulgação.

4 – ER Plantão Médico

ER – Plantão Médico é a “mãe” das séries médicas e, com isso, inaugurou o gênero dessas produções. No entanto, parte da ação dos médicos também destacam os chamados de paramédicos e bombeiros. Muitos episódios, inclusive, abordam estes momentos fora do hospital. Tudo isso para justamente mostrar com mais atenção estes cenários. Dessa forma, ER acompanha o dia a dia destes heróis na cidade de Chicago.

E o público gostava tanto destas ações que acabou induzindo o produtor, John Wells, a criar uma série derivada chamada Third Watch. Então, quando você pensar que ER – Plantão Médico foi apenas a “mãe” de Grey’s Anatomy, lembre-se que ela também foi a de Chicago Fire.

Com 15 temporadas, infelizmente ER – Plantão Médico não está disponível em nenhum streaming. Mas, teve lançamento no Brasil de forma completa em DVD.

Game of Thrones séries mais venceram o emmy

Imagem: NBC/Divulgação.

5 – Third Watch

Third Watch, derivada de ER, poderia ser uma série qualquer de bombeiros e paramédicos. No entanto, assim como 9-1-1 faz nos dias de hoje, Third Watch também incorporava os dramas dos policiais em Nova Iorque. Mas a proposta da série ia além, porque ela acompanhava o “terceiro turno” destes profissionais. Ou seja, que trabalhavam entre 3h da tarde e 11h da noite.

A série, inclusive, ganhou um crossover com Plantão Médico e ficou no ar por seis temporadas. É possível encontrar DVDs disponíveis em sites do Brasil.

séries tipo chicago fire

Imagem: Divulgação.

E então, gostou das sugestões? É fã de Chicago Fire? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.