5×01 de The Resident enrolou público com história batida
Estreia da quinta temporada de The Resident teve hacker invadindo hospital e enrolação sobre destino de Nic na série.
The Resident finalmente retornou para sua quinta temporada e, se o público já foi assistir ao episódio segurando a respiração para descobrir sobre o que acontecerá com Nic,… sinto muito. Os fãs foram enrolados.
O primeiro episódio da quinta temporada começa alguns meses após o nascimento do bebê de Conrad e Nic. A enfermeira está longe da cidade e cabe a Conrad mostrar que está navegando com força total na vida de ser papai. Vimos no início do episódio que Gigi é bastante ligada à mãe e está sempre repetindo “mama”, enquanto Conrad insiste em tentar fazer a garota dizer “dada”. Só que esse tempo com os dois juntos pode fazer surgir uma conexão ainda maior.
The Resident enrolou público
Eu achei que The Resident traria ao público um desfecho para a história de Nic logo de cara. Mas, aparentemente, eles quiseram manter o espectador preso em outra história. Para a estreia, os roteiristas trouxeram hackers que invadem o sistema on-line do hospital, interditando tudo. Desde máquinas à energia… Eles exigem US$5 milhões.
Batido, para não dizer entediante.
Leia também: The Resident choca e Emily VanCamp não volta para 5ª temporada
Sim, essa é a história mais usada em todas séries médicas. Grey’s Anatomy, Chicago Med, The Good Doctor, New Amsterdam, todos elas já trouxeram isso para sua trama, e The Resident não fugiu à regra. Caberia à série saberem usar o plot com sabedoria, mas sinceramente acho que não agregou em nada à trama, nem aos personagens.
Acredito que a frustração pela saída de Emily VanCamp dominou, principalmente por não sabermos o que de fato acontecerá com a personagem. Por isso, a sensação de engano…
Coadjuvantes seguraram bem a trama
Mas preciso dizer que todos os outros personagens deram o seu melhor. Eles estão confortáveis em suas próprias tramas e conseguem alcançar um lugar necessário para que The Resident continue a trazer histórias para o público – mesmo sem um de seus principais rostos.
Com a saída de Mina, Caim e agora Nic, The Resident tem uma grande baixa. Mas, mesmo assim, ela é um tipo de série que ainda vale a pena assistir.
Leia também: 4×14 de The Resident trouxe bebê de Nic e Conrad
Entre as tramas interessantes, Devon e Leela estão acelerando seu relacionamento. Eles estão em sincronia e acredito que eles serão o grande foco da temporada. Gosto da química deles, principalmente porque Leela agrega muito ao universo de The Resident. Ela é uma personagem carismática, que faz com que torcemos por ela.
Já Bell e Voss parece também ensaiarem algo romântico. Mas isso acabou ficando em segundo plano, diante do ataque hacker. Aliás, coube a Devon salvar o hospital, ao trazer uma amiga hacker que conseguiu driblar os chantagistas. No fim do dia, não foi preciso pagar o resgate e os dados do hospital ficaram em segurança.
Pacientes tiveram boas histórias
Ademais, os pacientes deste episódio foram envolventes. O pai e filha que lutam pela vida em uma reviravolta emocionante compuseram, talvez, a melhor trama do episódio. E trouxeram um paralelo interessante, quando Conrad vê a filha perder tudo o que tinha. Esse caso, aliás, permitiu que o Raptor e Billie também tivessem seus momentos, mesmo que eles tenham ficado um pouco em escanteio.
Sem Mina, AJ precisará de uma nova trama. Enquanto Billie já tem algo ensaiado, quando vimos seu filho aparecendo na sua porta no final da temporada passada. Mas nada disso por enquanto foi mencionado.
Já um paciente cego de Devon precisou de um gesso no braço que acabou se tornando um problemão. Diante de um atraso no atendimento, ele acabou “abandonado” em um corredor e, quando foi tentar conseguir ajuda, parou em uma sala que estava contaminada. Ele desmaiou e coube a Devon achá-lo inconsciente. Apenas para depois ficar inconsciente também.
The Resident matou as saudades, mas com gosto amargo
Confesso que esperava mais dessa estreia. Então, vou ficar na torcida para que os próximos episódios sejam melhores. Por exemplo, será interessante ver mais da paternidade de Conrad explorada – principalmente porque ele não terá Nic ao seu lado. Também quero ver mais do lado pessoal de alguns médicos, como Voss e o próprio AJ. Espero uma melhor trama para o médico.
Quanto à Gigi… Bem, ela conseguiu dizer “dada” no final do episódio. Ao menos, uma vitória!
E então, o que você achou do episódio de estreia da quinta temporada de The Resident?
Nota: 2.5/5