5×04 de Chesapeake Shores teve reconexão com o passado

O quarto episódio da quinta temporada de Chesapeake Shores colocou os irmãos Mick e Thomas se reconectando através do passado.

Chesapeake Shores 5x04

O episódio quatro da quinta temporada de Chesapeake Shores fez dois personagens da série se reconectarem com o passado. Claro, estamos falando de Mick e seu irmão Thomas. Após eles passarem por altos e baixos na relação que eles cultivaram ao longo dos anos, parece que eles finalmente estão se dando bem. E nada melhor do que uma viagem impulsionada pelas memórias para incrementar isso.

Com isso, o vimos fazendo uma trilha que eles fizeram há décadas. E foi bom para que eles se reconectassem, não só com o passado, mas com eles mesmos. Mick e Thomas são diferentes, mas isso é normal entre irmãos. Os próprios filhos de Mick mostram isso. Mas Mick é mais despreocupado com alguns detalhes, enquanto Thomas é mais sério e centrado. Talvez isso os tenha afastado, mas quem sabe pode ser isso que os faça se aproximarem de vez?

Envelhecer faz parte

Acredito que a grande lição que eles tiraram dessa expedição é que envelhecer faz parte. Eles tentaram fazer o caminho da trilha, de anos atrás, mas o percurso foi mais difícil. Claro que eles fizeram piada sobre isso, mas acredito que isso pese de uma forma positiva. A experiência é necessária, e o próprio Mick disse que ele se sente como um garoto de 18 anos.

PUBLICIDADE

Como dito, envelhecer faz parte. Mas saber envelhecer talvez seja o grande segredo. Gosto muito da dinâmica entre eles e gostaria de ver mais dos dois irmãos em tela. No final, eles conseguiram tirar a foto que queria, mas não sem antes levarem uns tropeços.

Leia também: O real motivo da saída de Jesse Metcalfe em Chesapeake Shores

Falando em Mick, neste episódio Megan assumiu para Abby que ela e seu pai estão namorando novamente. Embora ela não sabe se eles ficarão de fato juntos. Talvez ela estivesse esperando a aprovação da filha, algo que veio. Cinco temporadas depois, já era hora deles ficarem juntos, certo?

Chesapeake Shores 5x04
Imagem: Divulgação.

Irmãos O’Brien e seus trabalhos

O episódio também destacou questões dos trabalhos de Kevin e Connor. O primeiro está percebendo que o chefe do Corpo de Bombeiros está tendo problemas de memória. E isso pode afetar o trabalho, a segurança dos oficiais, com Kevin tentando ajudá-lo de alguma forma.

Acredito que essa história ainda vai continuar e, como o chefe de Kevin foi sempre um mentor para ele, será difícil ver algo mais grave acontecer com ele. Espero que fique tudo bem.

Enquanto isso, a firma de Connor tentou extrair algo para o caso Delphir, e o rapaz ficou muito incomodado com isso. O resultado foi um desabafo com Abby, que instigou eles a trabalharem juntos para uma tarefa da construtora. Mas lá Connor conseguiu encontrar uma importante prova que poderá ajudar a limpar o nome de Mick. Ufa!

Imagem: Divulgação.

Chesapeake Shores está pecando em um quesito

Não sei se é por conta do atual momento, mas estou sentindo falta das cenas com a família toda reunida. Notei também que sempre um irmão dos cinco não aparece no episódio.

Leia também: 5×03 de Chesapeake Shores trouxe o novo amor de Abby

Eles vão se revezando, com sempre quatro irmãos aparecendo. Neste episódio, tivemos a ausência de Bree. No passado, Jess, e no anterior Connor. Chesapeake Shores poderia caprichar mais nas cenas com os cinco irmãos, porque é o que precisamos.

Afinal, é sobre o laço entre eles que a série se resume, certo?

E então, você gostou do episódio?

Nota: 4/5

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.