5×10 de The Resident enrolou os fãs de novo

The Resident exibiu seu último episódio do ano, mas deixou fãs na mão.

The Resident 5x10
Continua após publicidade

The Resident está se tornando mestre em enrolar os fãs. Nessa temporada, por exemplo, foram várias as vezes que isso aconteceu. Mas, agora, essa enrolação foi até justificável, visto que ela precisa tentar convencer os espectadores a retornarem no ano que vem, quando a segunda parte dos episódios for ao ar.

Continua após publicidade

Mas nossa curiosidade ficou aqui, martelando, sobre o que de fato está acontecendo com o Dr. Bell. Será que depois da morte de Nic, de forma brutal, veremos uma morte lenta e gradual de Randolph? Espero que não!

Conrad em seu melhor

A parte inicial deste décimo episódio da quinta temporada de The Resident foi, de longe, a melhor em muitos episódios. Sempre quis ver mais da ação da série fora do hospital, e colocar Conrad para atender um chamado na estrada, com um acidente de ônibus foi de tirar o fôlego.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: 5×09 de The Resident revelou a doença do Dr. Bell

O personagem funciona muito bem em campo, e já vimos isso outras vezes. Isso é algo que deveria ser corriqueiro em The Resident, pois dali saem as melhores histórias.

Mas nesse chamado, em especial, ele conheceu Kade, uma médica que também atua em campo e parece ter um passado bem misterioso. Ela chegou ao hospital com as vítimas do acidente, e logo se deparou com uma situação em que Pravesh estava passando: ele não conseguia um diagnóstico do seu paciente.

Continua após publicidade

Diante de sintomas inconclusos, e uma corrida contra o tempo, o médico aceitou a ajuda de Kade, após Conrad recomendá-la. E então, junto de Trevor, começaram a trabalhar juntos.

Continua após publicidade
The Resident 5x10
Imagem: Divulgação.

Passado misterioso da nova personagem de The Resident

Antes de voltar a falar de Kade, preciso ressaltar que o novato Trevor estava bem mais tragável neste episódio. O personagem chegou com uma pompa não muito agradável, e acredito que isso tenha feito os fãs não irem com a cara dele, de início. Mas as coisas mudam.

Continua após publicidade

Eu acho que o personagem tem um ótimo potencial dentro de The Resident, principalmente pela sua conexão com a Dra. Sutton. De qualquer forma, foi ele quem descobriu o diagnóstico e, como Conrad apontou, ele será um dos melhores.

Continua após publicidade

Mas voltando para Kade, Conrad gostou dela. E, talvez, até mais além do que o profissional. Agora que ele está aberto a relações, eu acho que ele viu um interesse nela e até lutou pela sua permanência no hospital. Só que ele ficou espantado quando viu que não existiam registros sobre ela.

Continua após publicidade

A Dra. Voss já tinha sacado o mistério em torno dela pela entrevista, mas resolveu aprová-la de modo temporário. Não sei, mas tenho por mim que isso vai gerar algum problema na trama. Só que é disso que gostamos, não é mesmo?

Dr. Bell em risco

Eu não sei qual será o futuro de The Resident. Se ela vai sobreviver a esta decisiva temporada, após a morte de Nic. Mas eu gosto da história de Bell estar doente. Acredito que talvez esta fosse uma história inicial planejada para a temporada, pelos produtores. Até porque a doença dele é algo que surgiu no primeiro episódio.

Os seus tremores surgiram no início da série e fez quase todo o hospital ficar contra ele, diante do segredo de seus problemas. Mas, agora, Bell está mudado. E ele confiou na pessoa que mais lutou contra ele no passado, Conrad. Foi Hawkins que ajudou na investigação do seu histórico e, aparentemente, chegou a um diagnóstico não muito animador.

The Resident 5x10
Imagem: Divulgação.

Mas, infelizmente, não descobrimos o que é. Já sabemos que não é ELA. E câncer foi citado, mas acredito também que não seja. Seria um estágio inicial de Parkinson? Ou mesmo Alzheimer? Não sabemos. Teremos que esperar até ano que vem para descobrir.

The Resident está se reinventando bem e dou os créditos por isso. Mas não sei, tenho para mim que a série não vai durar tanto mais. Mas que ela se jogue e aproveite todas as cartas na mesa, enquanto estiver no ar. Quem ganha é somente os fãs.

Nota: 4/5