7 séries tipo Grimm que você precisa assistir

Com uma mistura de drama policial com fantasia e horror, a série marcou época. Agora, listamos 7 séries semelhantes a ela.

Grimm

Criada por Stephen Carpenter, Jim Kouf e David Greenwalt, Grimm é uma série dramática policial de fantasia. A série é sobre um detetive de Portland, Nicholas Burkhardt, que descobre que é um Grimm. Como um Grimm, então, é sua responsabilidade manter um equilíbrio entre a humanidade e as criaturas mitológicas, conhecidas como Wesen. 

Continua após publicidade

O show foi um enorme sucesso quando foi ao ar pela NBC. Mesmo que o programa tenha terminado em 2017, ainda tem um grande número de fãs que amam a destreza com que o programa combina os elementos processuais da polícia com elementos de fantasia mais sombrios. Se você está procurando programas de TV como Grimm, temos algumas sugestões à mão. 

7. Lisey’s Story

O cineasta chileno Pablo Larrain dirigiu, com Stephen King criando a adaptação de Lisey’s Story, uma das obras mais enigmáticas do autor. Nas obras de Stephen King, o horror geralmente decorre naturalmente de um passado confuso. Da mesma forma, a narrativa da minissérie segue Lisey Landon, a esposa viúva de um autor célebre. Enquanto sobrevive a um perseguidor psicopata de seu marido, Lisey deve fazer uma viagem misturando realidade e ficção para relembrar o passado compartilhado com seu marido. Além disso, c0om Julianne Moore na liderança, a série também cria um ambiente misterioso no mundo quase mágico de Booya Moon. 

Continua após publicidade

Leia também: A verdade sobre a série Grimm que não te contaram

6. Brooklyn Nine-Nine 

Dan Goor e Michael Schur se uniram para entregar Brooklyn Nine-Nine, uma das misturas mais legais de trama policial e comédia da televisão. Nos primeiros dias da TV, décadas atrás, esses dois eram os gêneros dominantes e, ao juntá-los, B99 fez um grande sucesso. A série segue o dia-a-dia do esquadrão fictício de polícia do Brooklyn, onde os policiais Jake Peralta e Amy Santiago permanecem arqui-inimigos competindo para resolver casos. O comandante Ray Holt assume o comando, e a hostilidade de Jake e Amy dá lugar a risos e algum romance.

5. Hellbound

Embora Hellbound de Yeon Sang-ho não tenha atingido o mesmo sucesso que alguns outros KDramas na Netflix, continua sendo uma das obras coreanas mais ambíguas da plataforma de streaming. A narrativa começa em um momento em que a fé das pessoas em Deus está diminuindo e novos cultos estão tomando seus lugares. Nesta conjuntura, então, três figuras diabólicas descem sobre a cidade, entregando condenações aos supostos pecadores. Esses “pecadores” recebem uma notificação sobre o dia do acerto de contas no telefone, com um cronômetro. Enquanto alguns estremecem de medo, alguns rentabilizam a crise no cenário sombrio. Se você gostou de como a incerteza gera medo em Grimm, por exemplo, este é o show para você.

4. People of Earth

David Jenkins criou a excêntrica série de suspense e ficção científica People of Earth, que segue Ozzie Graham, um jornalista da cidade, enquanto ele viaja para o pequeno município de Beacon, em Nova York, para levantar o véu de um mistério incompreensível. Ele pretende escrever um relatório sobre o grupo de apoio StarCrossed para “experimentadores”, ou pessoas que foram submetidas a abduções alienígenas. As pessoas parecem excêntricas e até mesmo fora de si, à primeira vista, aos olhos céticos de Ozzie. Mas logo, ele descobre que pode haver alguma verdade na história alienígena. Após seu lançamento, então, a série recebeu elogios por sua curiosa mistura de gêneros e um roteiro espirituoso. Se você gostou do ambiente íntimo de Grimm, enfim, aqui está uma série que você definitivamente deve gostar.

Continua após publicidade

3. Drácula

Dificilmente há lugar na Terra mais nebuloso do que as densas florestas da Transilvânia. Mark Gatiss e Steven Moffat, os mesmos mentores por trás de Sherlock, entretanto, adaptaram o clássico romance de terror de Bram Stoker em uma minissérie no thriller de terror Drácula. A narrativa, como alguns de vocês devem saber, segue Jonathan Harker. Ele cai na armadilha de um castelo comandado por um Conde. Mais tarde, enfim, ele coloca toda a cidade de Londres em perigo. Embora a série nem sempre se atenha à história original, ela infunde um ambiente cômico cerebral que combina bem com os elementos de terror retrô. 

Leia também: Crítica: Dracula é o primeiro acerto da Netflix em 2020

2. Under the Dome

Desenvolvida por Brian K. Vaughan e baseada no romance homônimo de Stephen King, Under the Dome conta a história da pequena cidade fictícia de Chester’s Mill e seus moradores. Eles são isolados do mundo inteiro, graças a uma cúpula invisível que os encapsula. Enquanto a população ignorante treme de medo, um grupo também deve fazer as perguntas importantes – “de onde veio a cúpula?” ou “quando isso vai embora?” Assim como Grimm, vemos os perigos da cidade pequena.

1. Castle Rock 

Sam Shaw e Dustin Thomason criaram a série de terror psicológico Castle Rock, baseando a narrativa em vários trabalhos de Stephen King. Na cidade fictícia de Castle Rock, no Maine, os personagens são confrontados com ameaças invisíveis e criaturas de outro mundo. A infame neblina do Maine cria mistério através da luz e da escuridão. Se você tem uma propensão para trabalhos adaptados com os temas de terror, assim como Grimm, esta é, então, uma das melhores adaptações que você pode ver.

Continua após publicidade
Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.