7 séries tipo Peaky Blinders que os fãs precisam assistir

Quais são as séries no estilo Peaky Blinders? Lista indica as melhores.

Séries Tipo Peaky Blinders

Peaky Blinders chegou com sua sexta temporada na Netflix. E os fãs já podem curtir o final da série que tem inspiração na história da real gangue que atuou na Inglaterra, no começo do século XX.

Continua após publicidade

Como toda boa história de gangster, existe muita ameaça, muitas intrigas e uma boa dose de ação. Só que agora que a série acabou, os fãs podem estar se perguntando, “o que assistir?”. Com isso, separamos 7 séries no estilo Peaky Blinders que você precisa maratonar.

1 – Taboo na Netflix

Séries tipo Peaky Blinders
Imagem: Divulgação

Taboo também foi criada pelo idealizador de Peaky Blinders, Stephen Knight. Além disso, ela também é um thriller histórico.

Continua após publicidade

A série é estrelada pelo ator que interpreta Alfie Solomons, Tom Hardy. Mas aqui ele dá vida a James Keziah Delany, que retorna a Londres em 1814, após a morte de seu pai. A série é baseada em uma história concebida por Hardy e seu próprio pai, Chips Hardy. A série tem apenas oito episódios, então, é fácil maratonar.

2 – Gangs of London no Starzplay

Gangs of London série que bateu Game of Thrones
Imagem: Divulgação.

Gangs of London é uma indicação perfeita para os fãs de Peaky Blinders, pois não só se passa no mundo do crime, mas também tem um rosto familiar.

Leia também: Peaky Blinders, Oswald Mosley era mesmo nazista? Como ele morreu

A estrela que interpreta John Shelby, o ator Joe Cole, dá vida aqui ao personagem Sean Wallace, que segue um caminho de vingança depois que seu pai, o chefe do crime, é morto. A morte também causou um vácuo de poder na cidade de Londres, enquanto gangues rivais tentavam tomar o poder. A série foi criada por Gareth Evans e Matt Flannery e já tem uma segunda temporada confirmada.

Continua após publicidade

3 – Ozark na Netflix

Ozark renovada 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Outro deleite dos fãs de dramas de gangues e policiais é a série Ozark, criada por Bill Dubuque e Mark Williams para a Netflix. A série segue um casal que é atraído para o mundo da lavagem de dinheiro e, como resultado, muda com toda sua família para os Ozarks. Mas lá, muitas coisas acontecem e eles entendem que o mundo de gangues não é para qualquer um.

A série é estrelada por Jason Bateman e Laura Linney nos papéis principais, ao lado de Sofia Hublitz e Julia Garner. A série foi amplamente aclamada pela crítica, incluindo várias indicações ao Primetime Emmy e ao Globo de Ouro.

4 – Boardwalk Empire no HBO Max

séries tipo Peaky Blinders
Imagem: Divulgação.

Boardwalk Empire tem ação em uma época semelhante a de Peaky Blinders, do outro lado do Atlântico, contando as histórias das tensões das gangues em Nova Jersey. A série produzida por Martin Scorsese segue Enoch “Nucky” Thompson (interpretado por Steve Buscemi), que ganhou destaque na era da proibição das bebidas alcoólicas.

Continua após publicidade

Leia também: 6ª temporada de Peaky Blinders decepciona como última

A série épica conta com muita violência, tensões familiares e influências históricas, assim como Peaky Blinders.

Boardwalk Empire durou cinco temporadas e tem no elenco Michael Pitt, Kelly McDonald, Michael Shannon, bem como Stephen Graham.

5 – World on Fire (Mundo em Chamas) no Globoplay

Mundo em Chamas série tipo Peaky Blinders
Imagem: Divulgação.

Se você é fã da época a qual Peaky Blinders aborda, a série da BBC, World on Fire, se passa nos anos anteriores à Segunda Guerra Mundial.

Como os fãs saberão, esta é a era que a última temporada da série de gangsteres está alcançando, agora que o fascismo começa a se enraizar na Europa. Dessa forma, World on Fire conta várias histórias interligadas de pessoas comuns que viveram nesta época na América, Grã-Bretanha, Alemanha, Polônia e França.

A série de sete partes é estrelada por atores como Sean Bean, Lesley Manville, Jonah Hauer-King e Helen Hunt. Logo, é um prato cheio para sua maratona.

6 – Godless na Netflix

série tipo Peaky Blinders
Imagem: Divulgação.

Pretendido como uma minissérie, este épico de Scott Frank é uma série e tanto. Apresentando um elenco de estrelas deslumbrante, incluindo um excelente Jeff Daniels, Godless aparece como um faroeste e bastante sangrento para começar. Roy Goode, uma jovem figura parecida com o filho do infame criminoso Frank Griffin, está sendo caçado por Griffin por supostamente trair a gangue.

Goode se refugia em uma pequena cidade mineira chamada La Belle. Ele está sendo assistido por uma viúva rude Alice Fletcher. Logo, Griffin e sua gangue põem o pé em La Belle, e os moradores da cidade, compostos principalmente por mulheres, decidem proteger a cidade dele. O espetáculo apresenta um cenário periódico, um ambiente autêntico e alguns excelentes momentos crus.

7 – Bad Blood na Netflix

série tipo Peaky Blinders
Imagem: Divulgação.

A história se passa em Montreal e acompanha Vito Rizzuto, um poderoso gângster que, assim como o saudoso Vito Corleone, tem um certo senso de ética e justiça. Querendo pacificar o submundo local, Rizzuto acaba na prisão. Em seu lugar, Declan Gardiner assume o controle. Anos depois, Vito sai da cadeia e começa uma jornada de reconstrução e pura vingança. Com o império em franca decadência e sem poder, Rizzuto se vê em um novo mundo, igualmente perigoso, mas distante de sua juventude e força.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.