Primeira Morte, final explicado da série: Theo vira vampiro?

Tudo sobre o final da série Primeira Morte.

Primeira Morte

Primeira Morte da Netflix segue o romance do ensino médio entre Juliette e Calliope, que parece simples o suficiente até que seja revelado que a primeira é uma vampira e a segunda é uma caçador de vampiros. Juliette vem de uma antiga ordem de vampiros legados, enquanto Calliope faz parte de uma orgulhosa família de caçadores de monstros patrocinada por uma guilda.

Continua após publicidade

O romance entre as duas ameaça acabar com a paz precária entre as duas ordens antigas, e algumas mortes horríveis logo deixam toda a comunidade em pânico.

Baseado em uma história do autor V.E. Schwab, First Kill equilibra um romance jovem com temas de rivalidade antiga. A temporada tumultuada termina com uma nota intrigante, deixando o destino de muitos jogadores importantes ao vento. Vamos dar uma olhada mais de perto no final da primeira temporada de First Kill e ver como as coisas terminam.

Continua após publicidade

Resumo da primeira temporada de Primeira Morte

Peaky Blinders
Imagem: Divulgação.

A série começa com Juliette apresentando sua antiga família de vampiros e seu “legado”. Ainda uma vampira não iniciada, ela passa por feitiços desorientadores e fica calma engolindo cápsulas de sangue. Apesar da insistência de sua família, Juliette não consegue matar outro humano e, portanto, é incapaz de se alimentar como um vampiro comum.

Quando ela cruza o caminho de Calliope, a nova garota na escola, Juliette fica paralisada. Sua obsessão por Calliope logo se transforma em um beijo que os dois compartilham durante uma festa do ensino médio. No entanto, Calliope vem de uma família de caçadores de monstros e conhece a verdadeira identidade de Juliette. Durante o beijo, o último tenta morder Calliope, que reage esfaqueando Juliette com uma estaca.

Leia também: Tudo sobre o elenco da série Primeira Morte e a idade dos atores

À medida que as notícias de um romance entre a vampiro e a caçadora de monstros se espalham, ambas as famílias ficam preocupadas. Calliope e Juliette lutam para ficar juntas e, no processo, ambas conseguem suas primeiras mortes. No entanto, as coisas ficam caóticas quando o lado vampiro começa a matar pessoas, resultando na formação de um grupo local de vigilantes conhecido como MAAMs.

Continua após publicidade

As duas protagonistas são incontrolavelmente atraídas uma pela outra, mesmo quando suas famílias tentam manter suas respectivas ordens afastadas, para evitar uma guerra total entre vampiros e caçadores.

Enquanto isso, uma fenda interna na família de Juliette revela que seu pai, Sebastian, não é um vampiro puro, mas um humano que foi transformado em um. Isso leva a uma discussão entre Sebastian e sua sogra matriarcal, Davina, em que o primeiro mata o último. A família mantém o segredo do assassinato, mas agora vive com medo da ordem dos vampiros descobrir que seu líder Davina foi morto. Secretamente, o poderoso posto de Guardiã da Esmeralda Malkia de Davina é transferido para sua filha (a mãe de Juliette, Margot).

Final da 1ª temporada de Primeira Morte: O que acontece com Theo? Como Theo se transforma em um vampiro?

Na família de caçadores da guilda, o irmão de Calliope, Theo, lida com memórias nebulosas de sua mãe biológica sendo brutalmente morta por um monstro. Em uma tentativa de encontrar o perpetrador, ele concorda em aceitar a ajuda da irmã vampira de Juliette, Elinor. As coisas não vão bem, e Theo é esfaqueado em uma briga que se seguiu. Seus irmãos Calliope e Apollo temem que ele esteja morto, mas Theo sobrevive, apenas para começar a mostrar sinais de se transformar em um vampiro.

Continua após publicidade

O pai de Theo, Jack, tenta matá-lo, mas o jovem escapa com sua mãe, Talia. À medida que a primeira temporada termina, o relacionamento de Juliette e Calliope sofre um golpe terrível quando a última descobre que a primeira pode transformar Theo em um vampiro. As duas seguem caminhos separados, percebendo que qualquer relacionamento entre elas será semeado com o caos.

Os momentos finais da primeira temporada de Primeira Morte dependem muito do destino inesperado de Theo e suas repercussões. Durante seu encontro com Elinor, Theo é acidentalmente esfaqueado por seu irmão, Apollo. Quando Juliette encontra Theo sangrando e pedindo ajuda, ela o morde para salvar sua vida, transformando-o em um vampiro. No entanto, só muito mais tarde, quando ele começa a ter sede de sangue, a família de Theo percebe o que aconteceu.

Leia também: Primeira Morte: história e tudo sobre a série de vampiros

A família de caçadores de Calliope é colocada em uma situação horrível por causa da conversão de Theo em vampiro. A família conhecida por matar vampiros é forçada a viver de acordo com seu código e, enquanto Jack se prepara para matar seu filho, Juliette intervém. Ela explica como Theo, como um novo vampiro, está sedento de sangue antes de deixá-lo se alimentar de seu braço. Assistir Juliette ajudar Theo com seu hábito vampírico causa uma grande rixa entre ela e Calliope.

Apesar das tentativas de Juliette de reprimir a família, Jack continua inflexível sobre matar seu filho. Talia concorda de má vontade, mas depois ajuda Theo a escapar. No final, Theo está desaparecido, mas vivo. No entanto, sua vida está em constante perigo, porque agora ele é caçado por sua própria família e guilda. Como Juliette é quem o transforma em vampiro, também podemos ver alguma forma de vínculo entre ela e Theo começar a aparecer.

Juliette e Calliope terminam?

Primeira Morte
Imagem: Divulgação.

A temporada de Primeira Morte continua deixando o público sem fôlego, e vê a relação central entre Juliette e Calliope se romper, pelo menos por enquanto. Calliope culpa Juliette por transformar Theo em um vampiro, mesmo quando esta alega que ela fez isso apenas para salvar sua vida. No entanto, a conversão inesperada de Theo é apenas a última de uma série de eventos caóticos que conspiram para manter Juliette e Calliope separadas.

Seu relacionamento é aparente não apenas para seus pais, mas também para as antigas ordens que os supervisionam. Portanto, Juliette e Calliope entendem que estar juntas provavelmente separará suas famílias. No final da primeira temporada, vendo os estragos que vieram de seu relacionamento, Juliette e Calliope se separam. Nos momentos finais, ambas reconhecem que sua paixão uma pela outra é tão forte que é destrutiva para seu modo de vida.

Assim, o casal central da série, Juliette e Calliope, não terminam juntos no final da 1ª temporada. No entanto, ambas ainda sentem uma forte atração uma pela outra, e dado que estão separadas pelas circunstâncias, um romance entre as duas ainda é muito provável.

Elinor vai para a prisão?

Primeira Morte
Imagem: Divulgação.

Elinor também enfrenta um destino surpreendente no final da primeira temporada de Primeira Morte, quando se encontra nas garras da lei. Para uma personagem tão confiante e segura de si em seu poder quanto Elinor, estar à mercê de um detetive da polícia é quase cômico. Apesar das garantias de um advogado de seu pai, no entanto, as coisas não parecem muito boas para Elinor.

Graças ao seu irmão vingativo, Oliver, os detetives encontram a coleção de carteiras de identidade de Elinor que ela guarda como lembranças de suas vítimas. Isso é tão incriminador quanto qualquer prova que podem encontrar, e Elinor provavelmente pode ser presa.

No entanto, a prisão pode se transformar em uma bênção para Elinor. A irmã vampira mais velha sempre cobiçou o poder, e ter toda a população criminosa da prisão à sua disposição pode ser exatamente o que ela precisa. Elinor tem certos poderes sobre as mentes de suas vítimas, permitindo que ela apague partes de suas memórias. Combinado com seus poderes vampíricos mais óbvios, Elinor poderia muito bem assumir o controle de seus companheiros de prisão e criar um exército para cumprir suas ordens.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.