7 séries tipo Rebelde que você precisa assistir

Procurando séries no estilo de Rebelde? Nós te indicamos!

série tipo rebelde

José Miguel Núñez liderou um talentoso grupo de roteiristas para dirigir a série de drama adolescente Rebelde, um reboot original da Netflix da agitada telenovela mexicana de mesmo nome.

Continua após publicidade

O calouro do ensino médio MJ é um pouco isolado, mas encontra companhia em Andi, Luka, Esteban, Dixon e Jana. O interesse mútuo compartilhado pela música leva à formação de uma banda e, como os temerários que são, eles se inscrevem na competição de bandas em sua prestigiada Elite Way School.

Embora nenhuma banda do primeiro ano tenha vencido a competição, eles esperam reverter o curso da história. Então, se você gostou do ambiente altamente energético da série, temos mais algumas dicas de séries tipo Rebelde que você precisa assistir.

Continua após publicidade

7 – Dive Club (2021)

série tipo rebelde
Imagem: Divulgação.

Steve Jaggi criou a série de mistério para adolescentes ‘Dive Club’, que é relativamente alta em brincadeiras adolescentes e intervenção de adrenalina. A série decola quando um membro do clube de mergulho titular desaparece após uma tempestade. Enquanto segredos misteriosos em uma pequena cidade costeira ainda precisam ser revelados, as garotas restantes do clube de mergulho vão para o fundo dos mares.

Leia também: Rebelde final da 2ª temporada explicado: quem vence a competição?

Com o fascínio de uma caça ao tesouro, um vilão misterioso e algumas sequências de beijos acalorados, a série alegre é sobre permanecer fiel à sua paixão e não parar até atingir o objetivo. Enquanto Rebelde tem tudo a ver com música, se o seu interesse está em outro lugar (talvez no mergulho), aqui está uma série que deve entretê-lo.

6 – Love Sick: The Series (2014-2015)

série tipo rebelde
Imagem: Divulgação.

Dirigido por Andy Rachyd Kusolkulsiria, ‘Love Sick: The Series’ é um drama de romance LGBTQ sonhador para os forasteiros. Com base no famoso romance tailandês ‘Love Sick: The Chaotic Lives of Blue Shorts Guys’, a narrativa traz a intensa luta de Phun. Enquanto ele tem uma namorada, o pai de Phun quer que ele namore a filha de seu amigo.

Continua após publicidade

Enquanto isso, o irmão de Phun, Pang, é obcecado por romance gay, e Phun deve arrumar um namorado antes que ele possa convencer Pang a apelar por ele para seu pai. Phun faz um acordo com Noh para salvar seu romance em andamento, e Noh concorda, pois precisa de financiamento para seu clube de música. No meio do caminho, entretanto, os dois acabam se apaixonando, e uma química curiosa começa a se formar. Se você está procurando mais séries que incluam premissas musicais e de gênero, aqui está uma série que você deve adicionar à sua lista de desejos.

5 – Yo Soy Betty, la Fea (1999-2001)

série tipo rebelde
Imagem: Divulgação.

Enquanto ‘Yo Soy Betty, la Fea’ foi replicado em muitos idiomas, os remakes raramente podem superar o charme da novela colombiana original. Fernando Gaitán criou um ambiente mágico na novela de drama romântico, e a receita se tornou um sucesso mundial. Como uma comédia da Cinderela, a série segue o gênio da economia pobre ‘Betty’ Pinzón, que está loucamente apaixonado por seu empregador, Armando Mendoza.

Leia também: Ex-RBD, Poncho dá alerta inusitado para novatos de Rebelde

No entanto, como playboy, Armando está a par de quebrar o coração das mulheres e nem olha duas vezes para Betty. Mas um esquema de destruição tolo de sua própria empresa o leva a ruínas enquanto Betty gradualmente sobe ao topo da escada. Se você está procurando outra novela adolescente clássica depois de Rebelde, aqui está uma excelente série digna de compulsão para sua consideração.

Continua após publicidade

4 – Black Space (2020)

série tipo rebelde
Imagem: Divulgação.

Anat Gafni e Sahar Shavit criaram ‘Black Space’, uma série de drama criminal que visa dissecar o tecido social para desmascarar uma fissura. A narrativa começa em uma pequena cidade em Israel, onde a paz de uma manhã pacífica é interrompida por figuras anônimas matando quatro estudantes em uma escola local.

Enquanto um detetive persuasivo se dirige ao fundo do mistério do mistério, a história desenterra um profundo conflito geracional. Os pais da comunidade não podem confiar em seus filhos, e o mistério se aprofunda ainda mais depois de descobrir um vídeo de bullying diabólico. Se você procura assistir a algo um pouco mais tenso, mas infundido com uma sensibilidade adolescente punk como Rebelde, pode confiar nesta série para mantê-lo viciado.

3 – Queens (2021-2022)

série tipo rebelde
Imagem: Divulgação.

Zahir McGhee imaginou a série dramática musical ‘Queens’ com um grau de nostalgia. Brianna, Naomi, Jill e Valeria já fizeram parte da tropa de garotas ‘Nasty Bitches’ na década de 1990. Os quatro revolucionaram a indústria do hip-hop e se tornaram lendas no processo. No entanto, quando estão na casa dos quarenta, as coisas não parecem tão brilhantes como nos velhos tempos.

Os amigos estão presos em seus mundos e distantes um do outro, mas tentam dar outra chance à música. Eles podem aproveitar o tempo e retornar à sua antiga glória? O musical de curta duração cria a mistura perfeita de música, moda e narrativa baseada em personagens que faz de Rebelde um sucesso.

2 – Rebelde Way (2002-2003)

Imagem: Divulgação.

Cris Morena criou a novela argentina ‘Rebelde Way’, a antecessora espiritual da série Netflix. A narrativa se desenrola na Elite Way School, uma das escolas mais prestigiadas do país com regulamentações pesadas. Os filhos de pais ricos mantêm uma fortaleza no local, discriminando outros estudiosos.

Quatro amigos caminham na direção oposta, formando uma banda escolar e tocando na competição. Dessa forma, enquanto a série narra as paixões e sonhos dos alunos da terceira série, ela também fala pelas massas, tornando-se um dos artefatos culturais duradouros na televisão sul-americana. Se você procura revisitar a série original após Rebelde, esta é a hora.

1 – Elite (2018-Atual)

Imagem: Divulgação.

A série de suspense e drama adolescente espanhola ‘Elite’ é mais do que apenas uma série de “prazer culposo”. É o porta-voz de uma geração. Criada por Carlos Montero e Darío Madrona, a série segue a tensão que se desenrola na escola de elite Las Encinas. Os alunos abastados têm uma panelinha própria e, quando três alunos da classe trabalhadora penetram na instituição devido a um acidente, o conflito de classes se torna público.

Ao seguir os arcos de história únicos dos alunos, a série maravilhosamente produzida esconde temas como saúde mental, amizade, amor, identidade e sexualidade. Portanto, se você quer uma versão mais intensa de Rebelde atualizada de acordo com o tempo, esta é uma série que você deve devorar.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.