7 séries tipo Respire da Netflix que você precisa assistir

Eis algumas indicações de séries para quem gostou de Respire na Netflix.

série tipo respire
- Publicidade -

Criada por Brendan Gall e Martin Gero, Respire é uma emocionante série de drama de sobrevivência da Netflix. A história começa com um acidente de avião visceral, após o qual uma mulher chamada Liv se vê presa no meio das densas selvas canadenses. Sem nenhum contato com o mundo real, ela agora deve puxar todos os recursos e lutar pela sobrevivência.

- Publicidade -

Alguns dos temas que a série esconde são a resiliência humana e a dicotomia entre humano e natureza, enquanto a presença feminina sólida é digna de nota.

Se você gostou dessa mistura, podemos ter algumas sugestões úteis para você se deliciar. Confira algumas séries que tem o mesmo estilo de Respire na Netflix.

- Publicidade -

Black Summer (2019- )

série tipo respire
Imagem: Divulgação.

Criado por John Hyams e Karl Schaefer e um spin-off de ‘Z Nation’ dos mesmos criadores, ‘Black Summer‘ é uma série de sobrevivência zumbi sombria e apocalíptica que dá um arrepio na espinha em intervalos regulares. Uma equipe de forças especiais trava uma batalha pela sobrevivência após um apocalipse zumbi abrangente.

Leia também: A verdade sobre a série Respire: é uma história real?

Jaime King assume o papel principal como Rose – uma mãe separada de sua filha nos primeiros dias do surto de zumbis. Guiado, dessa forma, por uma pontuação cerebral e se desenrolando em locais pitorescos, este é um show no qual você pode confiar para assustar você. Se você gostou da receita de Respire, mas procura amplificar o quociente de horror, aqui está uma série que você deve considerar assistir.

The Rain (2018-2020)

Série tipo respire
Imagem: Divulgação.

Jannik Tai Mosholt, Esben Toft Jacobsen e Christian Potalivo se uniram para criar ‘The Rain’, uma série pós-apocalíptica original dinamarquesa que leva o público a um cenário sombrio escandinavo. O nome do programa vem de um vírus que surge das chuvas; à medida que elimina a maior parte da civilização no deserto escandinavo, os irmãos dinamarqueses Simone e Rasmus se escondem em um bunker por seis longos anos.

- Publicidade -

O irmão e a irmã saem do bunker para descobrir que o mundo ao seu redor mudou drasticamente e agora eles devem encontrar seu pai. A série original da Netflix foi aclamada pela crítica graças ao seu talentoso elenco e à construção de mundo imersiva. Se você procura outra série de sobrevivência que se desenrola na natureza seguindo Respire, portanto, aqui está uma série que você deve adicionar à sua lista de observação.

The Wilds (2020-2022)

Série tipo Respire
Imagem: Divulgação.

Sarah Streicher imaginou a série dramática de sobrevivência ‘The Wilds‘ para o Amazon Prime. Um grupo de adolescentes fica preso em uma ilha após um acidente de avião, e você pode encontrar o padrão aqui. Muitos programas de sobrevivência e filmes começam com acidentes de avião, mas as garotas têm um destino curioso reservado para elas – sem o conhecimento delas, elas se tornam objetos de um experimento social. Amplamente emocionante, totalmente digna de compulsão e cheia de reviravoltas imprevisíveis, aqui está uma série que você definitivamente vai gostar se gostar de Respire.

Noite Adentro (2020- )

Série tipo respire
Imagem: Divulgação.

Jason George criou a série de suspense de ficção científica apocalíptica belga Noite Adentro, baseada no romance polonês ‘The Old Axolotl’ de Jacek Dukaj, a série leva os espectadores a um mundo sombrio onde a humanidade é deixada para enfrentar a ira do sol.

- Publicidade -

Leia também: Respire, série da Netflix, tem misterioso final: eis a explicação

Enquanto o sol destrói tudo em seu caminho, um grupo de viajantes deve embarcar em um voo noturno e viajar durante a noite até um corredor seguro. Tenso, cheio de conceitos e cheio de suspense, este programa convencional, mas raramente decepcionante, vai desequilibrá-lo. Se você procura uma série que retrata desastres ecológicos após Respire, dessa forma, você pode apostar neste show para esvaziar seu balde de pipoca.

The 100 (2014-2020)

The 100 spin-off
Imagem: Divulgação

Desenvolvida por Jason Rothenberg e baseado na série de romances adultos de mesmo nome de Kass Morgan, ‘The 100‘ é uma série de ficção científica pós-apocalíptica de imensa magnitude. A série começa um século após a destruição da Terra por um apocalipse nuclear. Os humanos restantes vivem em um habitat espacial chamado Ark.

Enquanto isso, um grupo de infratores juvenis é enviado de volta à Terra e experimenta o efeito do desastre atômico em primeira mão. Altamente imaginativo e imersivo em sua capacidade de construção de mundo, aqui está uma série que você deve devorar se gostou de Respire.

Round 6 (2021- )

Round 6
Imagem: Divulgação.

Hwang Dong-hyuk criou um ambiente cerebral na série dramática de sobrevivência Round 6, com uma premissa incompreensível e excelente valor de produção. Seong Gi-hun, um pai divorciado com problemas com jogos de azar, encontra-se em águas turbulentas quando se inscreve em um programa infantil para ganhar um prêmio em dinheiro. Ele é levado para um local não revelado, onde conhece outros competidores, todos passando por dificuldades financeiras.

O aparentemente inocente game show logo se torna uma batalha de vida ou morte para os competidores. Se você está procurando uma série de sobrevivência excêntrica depois de Respire, embora não haja selvas nessa sensação da Netflix, a premissa desta série de realidade simulada é suficiente para incutir medo em você.

Lost (2004-2010)

Ator Lost sumiu
Imagem: Divulgação.

Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof se uniram para criar Lost, um dos programas de sobrevivência mais icônicos da televisão. A premissa segue um acidente de avião e, na sequência, uma mistura eclética de pessoas se vê presa em uma ilha. Embora o trabalho em equipe seja complexo, eles são forçados a agir juntos em busca de sobrevivência.

Enquanto o grupo explora a ilha, eles percebem que ela esconde alguns segredos sobrenaturais. Embora a série esteja cheia de surpresas e revelações estranhas, pode parecer desafiador categorizar a série em um único gênero. Se você está procurando um drama de sobrevivência com desenvolvimento imprevisível após Respire, aqui está uma série que deve fasciná-lo.

Anderson Narciso
- Publicidade -