Após demissão de atrizes: Grey’s Anatomy marca pior audiência da história da série

Imagem: ABC/Divulgação
Imagem: ABC/Divulgação

Quinta feira (08) foi complicada para os produtores de Grey’s Anatomy…

Horas depois de anunciar que as atrizes Jessica Capshaw e Sarah Drew seriam desligadas de Grey’s Anatomy, a série exibiu o episódio 14×14 – Games People Play. E parece que o impacto da saída das atrizes refletiu na audiência regular: Grey’s marcou a pior audiência da história da série, confira:

No ar a partir das 20h, no horário local dos EUA, a série marcou apenas 7.13 milhões de espectadores, e uma demo 1.7 entre as idades de 18 a 49 anos, divulgou o TV By the Number. Foi uma queda relativa ao episódio da semana passada em 5%, e a menor marca registrada pela série (a última vez que Grey’s tinha atingido a sua audiência mais baixa foi há 11 meses atrás).

PUBLICIDADE

No geral, ficou em segundo lugar na audiência, perdendo para The Big Bang Theory e Young Sheldon, que juntos marcaram uma média de 13 milhões e demo 2.6. Entretanto, Grey’s bateu séries como Superstore (NBC), Gotham (FOX) e Supernatural (CW).

Demissão de atrizes afetou os fãs… 

Na noite nesta quinta (08) só se falava em Grey’s Anatomy, mas não sobre o episódio. A demissão das atrizes roubou a cena e o público nas redes sociais ficaram indignados com o acontecimento. Tendo justificado pela produtora Krista Vernoff como “decisão criativa”, o público não engoliu a conversa. A hashtag #ThanksSaraAndJessica entrou nos trends mundiais. Muitos fãs fizeram campanhas nas redes sociais, na noite desta quinta, para que ninguém assistisse o episódio, em protesto às demissões.

O site deadline ainda colocou mais lenha na fogueira…

De acordo com a publicação, a protagonista Ellen Pompeo irá receber 10 milhões por temporada para permanecer mais dois anos em Grey’s, e isso teria pesado na manutenção do salário de Capshaw e Drew. Desta forma, a série precisou fazer cortes.

Esta não é a primeira vez que isso acontece em Grey’s Anatomy. Na nona temporada, o ator Eric Dane (Dr. Mark Sloan) também foi demitido da série devido a cortes de orçamento.

Leia mais: Cortes de gastos e novo spin-off teriam sido as razões de demissões em Grey’s Anatomy

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.