Outlander poderá ganhar uma série derivada? Entenda

Outlander ganhará uma série derivada? Roteirista comenta possibilidade, confira.

Outlander 5 temporada

Série poderá ganhar um derivado?

A quinta temporada de Outlander acaba de chegar ao fim, mas nunca é cedo para olhar para o que poderá acontecer a seguir como os personagens. Para aqueles em Fraser’s Ridge, um bom e longo período de nada particularmente emocionante provavelmente seria bem-vindo, mas o futuro não está claro para um favorito dos fãs: Lord John Gray.

Interpretado por David Berry, John deixou as colônias americanas antes do final da 5ª temporada de Outlander. E sem nenhum sinal de que ele voltará à série em breve… a menos que, é claro, porque ele ganhará sua própria série derivada.

Lord John Gray é um personagem popular, apesar das circunstâncias menos do que ideais em que ele se tornou um personagem importante de Outlander. Ele também é o assunto de uma série de romances e histórias escritas pela autora de Outlander, Diana Gabaldon. Aliás, a própria Gabaldon revelou que havia “interesse” em uma série derivada de Lord John Gray em 2018. Com Outlander terminado sua 5ª temporada e uma longa pausa a frente, as notícias que Lord John ganharia uma série só sua seriam, sem dúvidas, bem-vindas por muitos fãs.

PUBLICIDADE

Existem chances disso acontecer?

O roteirista de Outlander, Matthew B. Roberts, conversou com o Deadline, e tratou de comentar sobre esses rumores que circulam na internet há algum tempo. “É uma discussão em andamento, mas nada está certo ainda. É incrível como a paixão do público por esses personagens e essa história cresceu ao longo das temporadas; gostaríamos de encontrar uma maneira de continuar recompensando a lealdade de nossos fãs”.

As boas notícias? Estão acontecendo discussões sobre um derivado. Igualmente, a equipe está aberta a recompensar os fãs leais com isso. A má notícia é obviamente que, nada foi acertado. E isso é particularmente infeliz, considerando os recentes comentários de David Berry.

David Berry usou as redes sociais para se despedir de Outlander. Através de um comentário, ele esclareceu que estava se referindo ao seu episódio final da série, em vez do “episódio final da temporada”. Dito isso, ele também comentou que “talvez um dia” ele poderia voltar, então não há razão para os fãs se desesperarem pensando que Lord John se foi para sempre.

Matthew B. Roberts, além disso, abordou especificamente a possibilidade de um spin-off centrado no Lord John Gray de David Berry: “Nunca se sabe onde Lorde John Gray pode aparecer em seguida.

O legado de Lord John

O comentário do roteirista sobre um possível spin-off de Lord John dificilmente é uma confirmação, mas pelo menos nada foi descartado! John conseguiu aparecer em alguns dos lugares mais improváveis ao longo dos anos em Outlander, e ele sempre terá uma conexão com a família Fraser, graças à criação do jovem William.

Mesmo que William nunca saiba que Jamie é seu pai biológico e Brianna é sua irmã, John se esforçou para manter Jamie atualizado sobre sua vida. Ele e Jamie têm um vínculo estreito, e ele estava lá por Bree quando ela precisava desesperadamente de sua ajuda. Além disso, ele está mesmo em bons termos com Claire, apesar de um constrangimento anterior quando Claire percebeu que ambos estavam apaixonados pelo mesmo homem.

Quer John consiga ou não o spin-off, ele tem laços com os personagens principais de Outlander que, esperançosamente, o trarão de volta em algum momento da série.

E você, gostaria de assistir a este derivado? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.