O real motivo que fez a série Grimm ser cancelada

Revelamos o motivo que fez a popular série Grimm ser cancelada: afinal, por que a série teve de acabar após seis temporadas no ar?

Grimm o motivo do cancelamento

O motivo que fez Grimm ser cancelada

Grimm foi uma série que desafiou as probabilidades durante o tempo em que ficou no ar – seis temporadas.

Enquanto Constantine e outras sagas sobrenaturais que ostentavam propriedades intelectuais notáveis ​​iam e vinham como um sussurro ao vento, Grimm perseverou, em partes, pelo fato da série atrair uma base de fãs leais que se apaixonou por seus encantos mágicos e sombrios.

O procedural, inspirado em lendas dos contos norte-americanos, seguia Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de Portland e descendente de uma longa linha de caçadores chamada Grimms – uma referência aos contos de fada dos Irmãos Grimm – e uma gangue de investigadores que lidavam com um novo caso fantástico a cada semana.

PUBLICIDADE

Mas, como todas as coisas boas neste mundo, a série terminou, eventualmente. Talvez o fato de que a série tenha durado mais do que algumas pessoas esperavam, seja uma vitória por si só. No entanto, isso não significa que seu cancelamento não foi uma notícia devastadora para os fãs que queriam ver Nick explorando mais destas histórias.

Então, porque a NBC cancelou a atração? Revelamos e alguns fãs podem achar absurdo!

O motivo

Embora a NBC tenha finalmente tomado uma decisão em cancelar Grimm da sua programação, os produtores James Kouf e David Greenwalt também estiveram envolvidos na decisão de acabar com a série. O motivo? Eles estavam sem ideias para continuar a série.

Em uma entrevista para o TV Line, a dupla de roteiristas revelou que Grimm chegou ao fim no momento em que eles não tinham mais o que contar, e então o “cancelamento” foi como uma dádiva.

Além disso, eles revelaram que também não ficaram chateados com a decisão do canal. Na verdade, eles teriam até comemorado! Isso porque os criadores relembraram que sentiram pânico quando pensaram que a 6ª temporada contaria com 22 episódios. Mas eles respiraram aliviados quando descobriram que seriam apenas 13 episódios.

Felizmente, para os fãs e todos os envolvidos na criação da série, Grimm conseguiu se despedir com uma nota alta, dando aos fãs uma conclusão satisfatória que encerrou a história.

Imagem: Divulgação.

No mesmo artigo da TV Line, Giuntoli disse que todos estavam gratos porque o “tapete [não] foi puxado” debaixo deles, algo que acontece no mundo cruel das redes de televisão, afinal.

No entanto, o motivo para a NBC cancelar ficou muito claro: a baixa audiência da atração, que tinha transmissão nas noites de sextas-feiras. Tal dia, aliás, é ainda considerado “o cemitério das séries”, num dia em que a programação da TV tem pouca audiência.

Continuação?

Embora a notícia possa vir como um choque para os fãs, a NBC ainda tem vontade de revisitar o universo da série.

Uma série derivada, escrita por Melissa Glenn e com um protagonista feminina foi desenvolvida em 2018, mas não houve muitas informações sobre ela desde então.

No entanto, embora a série ainda não tenha avançado, alguns dos membros do elenco de Grimm confirmaram que houve algumas discussões recentes sobre expandir o universo da série para um novo derivado. Obviamente que o protagonista, David Giuntoli, não se envolveria. Afinal, ele estrela a série A Million Little Things, da ABC.

Mas, sem dúvidas, a notícia pode animar os fãs. Já pensou? Ver este universo expandido em uma nova série? Seria incrível!

E então, você achou absurdo o motivo do cancelamento de Grimm? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.