Lupin: fãs ficam irritados com 2ª temporada; Eis o motivo

Segunda parte de Lupin estreou na Netflix, mas alguns fãs foram até as redes sociais e demonstraram insatisfação. Revelamos detalhes.

Lupin 2 temporada série

Lupin estreou na Netflix sua segunda parte (ou segunda temporada) prometendo bastante ação e aventura. E de certo modo a série cumpriu.

No entanto, em outro quesito, os fãs acabaram ficando frustrados e bastante confusos, não sabendo o que esperar da terceira temporada. Ao menos foi isso que relatou uma matéria inédita do Express UK.

Lupin fez um sucesso gigantesco na Netflix quando estreou no início deste ano. Rapidamente se tornou a série em idioma não-inglês mais assistida na história do streaming.

PUBLICIDADE

A série de mistério francesa segue Assane Diop (Omar Sy), enquanto ele comete um elaborado roubo no Louvre para vingar seu falecido pai. O personagem é inspirado nas aventuras do mestre ladrão Arsène Lupin, personagem fictício da série de livros criada por Maurice Leblanc em 1905.

Lupin Season 2
Imagem: Divulgação.

Enquanto Assane se envolve em atividades ilegais, ele se retrata como um “ladrão cavalheiro” que não deseja fazer mal a ninguém. Isso porque seu objetivo principal é limpar o nome de seu pai.

No entanto, o tão aguardado final da segunda temporada dividiu os fãs, com muitos acreditando que ela amarrou as pontas soltas tão bem que eles não conseguem ver como a série poderá continuar em uma terceira temporada.

Final irritou os fãs

De acordo com as reclamações, Lupin teria coberto toda a proposta inicial da série e, com isso, não teria mais assunto para uma terceira temporada. Além disso, alguns fãs estão com medo de que a qualidade caia.

Outros, inclusive, ressaltaram a queda de ritmo que os novos episódios tiveram.

Depois que o final da temporada dividiu o público, muitos foram ao Twitter para expressar sua confusão.

Um usuário do Twitter disse: “Então, ‘Lupin’ terá um final feliz nessa segunda parte. E já que ele vingou a morte do pai, não vejo como isso continuaria na terceira temporada. A menos que haja uma agenda totalmente diferente.”

E completou: “A segunda parte foi tão desagradável também. A Parte 1 teve toda a diversão do roubo.”, concluíram.

No entanto, outros não puderam deixar de elogiar a série emocionante e expressar sua esperança por mais temporadas.

A segunda temporada terminou tão boa. Espero que façam mais temporadas disso.”, comentou um fã no Twitter.

Outro destacou: “Acabei de assistir ‘#Lupin Parte 2’ e uau! Fiquei aflito o tempo todo! Mal posso esperar pela Parte 3! Toda boa série termina assim?”.

Imagem: Divulgação.

O final

No final que os fãs esperavam, Assane finalmente consegue extrair uma confissão de Hubert. Enquanto Hubert pensa que está ganhando, Assane está um passo à frente dele. É revelado que o contador Courbet é na verdade um fã emo-punk de Lupin que Ben e Assane conheceram em uma biblioteca.

Assim, enquanto Hubert pensa que o dinheiro está sendo transferido para sua conta pessoal, Assane garante que o dinheiro da arrecadação chegue à conta da Fundação.

Assane entra no prédio em um baú e pega Hubert de surpresa, que confessa, sob pressão, ter incriminado o pai de Assane, bem como seu envolvimento no sequestro de Raoul e na morte de Leonard. Depois de revelar a verdadeira face de Hubert perante os doadores, Assane encaminha a gravação para Guedira. No final dos eventos, a polícia tem provas suficientes para levar Hubert e Dumont sob custódia. O mestre do engano e das aventuras ousadas alcança sua missão de fazer justiça a seu falecido pai e sua batalha aparentemente chega ao fim.

Leia também: The Good Doctor alfineta Grey’s Anatomy no final da 4ª temporada

E então, você gostou do final de Lupin? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.