Good Girls é cancelada e não terá 5ª temporada

A NBC confirmou oficialmente que cancelou Good Girls e, com isso, a série não retornará para uma quinta temporada. Netflix também desistiu.

Good Girls cancelada 4 temporada

Fim da linha para as Good Girls. De acordo com o TVLine, a NBC cancelou a série de comédia, que está atualmente em sua quarta temporada.

As fontes do site ainda destacaram que os produtores queriam uma quinta e última temporada, para fecharem a história, mas infelizmente um acordo financeiro não foi firmado. A Universal Televisiont também tentou encontrar um novo canal ou streaming – incluindo a Netflix – mas eles não conseguiram firmar nenhum acordo.

Aliás, vale ressaltar, Good Girls tornou-se um sucesso de audiência na Netflix, onde a plataforma a transmitiu mundialmente.

PUBLICIDADE

Já pela NBC, onde era exibida nos Estados Unidos, a audiência não era das melhores. A quarta temporada angariou semanalmente apenas 1.5 milhões de espectadores.

Restam ainda cinco episódios, que serão transmitidos por lá às quintas, com os últimos dois indo ao ar no dia 22 de julho.

Good Girls cancelada
Imagem: Divulgação.

Trama envolvente

Good Girls seguia três mães suburbanas que se metem no mundo da lavagem de dinheiro através de um perigoso chefe do crime.

Na 4ª temporada, Beth (Christina Hendricks) finalmente encontrou os parceiros de negócios por trás da operação da Rio (Manny Montana), quando as mulheres se viram presas entre a família do crime e os agentes do serviço secreto Phoebe (Lauren Lapkus) e Dave (Jonathan Silverman).

Enquanto isso, Dean (Matthew Lillard) esteva entrando e saindo da prisão como o laranja da operação das mulheres. No entanto, mais tarde, ele explorou uma nova oportunidade de negócio que era tão sombria quanto a agitação feminina.

Retta e Mae Whitman completavam o time de protagonistas.

Série irá acabar sem final?

Os fãs torcem que, ao menos, o último episódio da quarta temporada dê um desfecho satisfatório. Embora os produtores tenham deixado claro que aquele não seria o final da história.

A esperança era de que a Netflix produzisse uma quinta temporada, com dez episódios. Afinal, Good Girls é um dos maiores sucessos do catálogo da plataforma.

Mas os acordos envolvendo o elenco, o estúdio e a NBC parece não ter vingado. Além disso, a Netflix não tem mais investido em resgate de séries canceladas. Em outros tempos, ela chegou a fazer bastante este movimento, com o caso de Lucifer sendo o mais conhecido.

Só que agora, a Netflix tem outros planos operacionais para seu conteúdo original, e resgatar séries que fracassaram em outras emissoras não está entre suas prioridades.

Isso é uma pena.

Imagem: Divulgação.

Atriz fez campanha para renovação

O cancelamento de Good Girls veio na esteira de outros dois cancelamentos significativos na NBC: Zoey’s Extraordinary Playlist e Manifest foram canceladas no canal.

Diante disso, a atriz Mae Whitman chegou a convocar seus fãs no Twitter, para ajudar o elenco a salvar a série. Na época, o cancelamento ainda não tinha acontecido, mas os rumores, diante das negociações, eram fortes. Então, Whitman pediu para que os fãs usassem a hashtag #RenewGoodGirls nas redes sociais, criando um intenso movimento.

Mas nem isso serviu como apoio para que a NBC renovasse a atração.

Na ocasião, ela disse: “Olá! Nós gostaríamos muito de não sermos canceladas e aparentemente estamos ‘na bolha’, o que significa que eles estão considerando não nos trazer de volta. Quanto a mim, estou na dúvida. Então se, talvez, você estiver na dúvida também, você poderia deixar a NBC e a Netflix saberem o quanto você nos ama. Obrigada time Good Girls. Amo vocês”. 

A quarta temporada de Good Girls deverá estrear entre agosto e setembro na Netflix.

Leia também: Supernatural vai ganhar continuação mas nova série gera confusão entre os atores

E então, você ficou triste com a notícia? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.