Vosso Reino: nova série da Netflix tem pastor político e corrupção
Nova série da Argentina na Netflix, Vosso Reino traz pastor que se envolve política em uma trama de mistério e corrupção.
Nesta sexta-feira, 13 de agosto, chegou à Netflix, a série Vosso Reino (El Reino). Ela é uma produção argentina comandada pelas mentes criativas Marcelo Piñeyro e Claudia Piñeiro. A história, aliás, promete despertar algumas polêmicas, ao contar a história de um pastor que acaba se envolvendo com a política.
Vosso Reino conta a história do pastor Emilio Vázquez Pena, candidato a vice-presidente da República. Mas seu companheiro de chapa acaba assassinado repentinamente durante a cerimônia de encerramento da campanha. Então, depois do horror, vem a oportunidade: Vázquez Pena agora pode se tornar o próximo presidente da Nação. Entre intrigas, Emilio tentará decifrar quem é o assassino e quais foram as suas causas. Tudo isso, enquanto se prepara para ser o novo líder do país. (via Ambito).
Os fãs rapidamente começaram a comentar sobre a série, principalmente por mexer com algo bastante visto no Brasil. Com vários pastores evangélicos se envolvendo com a política, é impossível não associar a série da Netflix à determinadas figuras. No entanto, a trama vai além, com outros mistérios intrigantes.
Elenco em história envolvente
O líder evangélico é, sem dúvidas, o grande centro da série. E quem dá vida ele na série da Netflix é Diego Peretti. Ele é um renomado ator argentino que, recentemente, esteve na produção ibero-americana Theft of the Century. Além disso, ele também estrelou a versão argentina de Sessão de Terapia.
“Chino” Darín (A embaixada) dá vida a Julio Clamens, um jovem advogado que acaba operando sob a influência do pastor Vázquez. Igualmente, completando os que estão a volta do Pastor, temos alguns outros nomes. Entre eles, Mercedes Morán (La Ciénaga), como sua esposa Elena; Joaquín Furriel (O Jardim de Bronze) como seu gerente de campanha e, ainda, Peter Lanzani (O Anjo) como Thaddeus, seu filho adotivo, devoto e chefe das organizações em torno do pastor.
Leia também: Outlander e mais 7 séries de romance que você precisa assistir
Do outro lado do poder, a promotora Roberta Candia (Nancy Dupláa) fecha o certo em torno da família Vázquez. Claro, enquanto prossegue a investigação sobre a morte do candidato a Presidente. Tal fato, entretanto, a tornará intimamente ligada à enigmática e reservada dinastia. Intensa, não acham?
Certamente é uma série que vai dar o que falar. E como dito, principalmente no Brasil.
Moral é colocada à prova em Vosso Reino
Em entrevista à mídia argentina La Voz, os criadores compartilharam os fundamentos morais sobre os quais construíram Vosso Reino.
Claudia Piñeiro afirma: “As coisas que me preocupam e ao Marcelo no mundo costumam ser as mesmas. E uma delas é o avanço de certos direitos acompanhados de fenômenos religiosos que limitam os direitos das pessoas. Como estão ocorrendo em diferentes países da América Latina e outros lugares, como aconteceu nos Estados com Trump”.
Por sua vez, Marcelo Piñeyro mergulha neste conceito: “Havia algo bastante delicado diante da ideia, que era diferenciar o uso da religião como manipulação do que é um sentimento legítimo e genuíno de religiosidade que obviamente não questionamos. O que se questiona é a característica contemporânea de usar aquele sentimento tão necessário ao ser humano para se compreender perante o cosmos com o propósito de manipular.”.
Série é inspirada em história real?
Por muitas vezes, nos deparamos assistindo a uma série que nos lembra bastante a realidade. E, dessa forma, a primeira coisa que fazemos é pesquisar se ela é baseada em algum fato real. Ou ainda, se existe elementos reais.
Respondendo rapidamente a pergunta, não. Vosso Reino não é uma história real, e o pastor Emilio Vázquez Pena não existe. Essa é uma história totalmente ficcional, criada por Marcelo Piñeyro e Claudia Piñeiro. Mas claro, ela tem inspirações em inúmeros casos da vida real. Mas os roteiristas não quiseram apontar um fato específico. Portanto, cabe o espectador imaginar – ou ligar os pontos.
Leia também: Fãs de Bridgerton precisam assistir essa minissérie
A primeira temporada de oito episódios, portanto, mistura temas como religião, política, poder e corrupção. Todos os episódios já estão disponíveis.
E então, você ficou curioso para conferir? Deixe nos comentários do Mix de Séries o que você achou. E ainda, se vale a pena a maratona.