Round 6 fez sucesso por causa das redes sociais; Eis os números

Como o fenômeno de Round 6 pode ser explicado? A atenção que a série ganhou nas redes sociais. Uma pesquisa recente comprova isso.

Round 6, Squid Game
Imagem: Netflix / Divulgação

O fenômeno mais recente da Netflix, Round 6, deve se consolidar como uma das séries mais assistidas da plataforma tão logo. Mas como explicar o sucesso? Da onde todas essas pessoas vieram? Uma pesquisa divulgada pela Morning Consult explica um pouquinho dessa sensação.

A surpresa vem, primeiramente, do apetite do assinante americano em consumir o drama sul-coreano. Quase 25%, ou seja, praticamente um em cada quatro americanos responderam que já assistiram a série. Reforçando o fato de que o título aparece em primeiro lugar no ranking das mais assistidas nos Estados Unidos há 19 dias.

O dado é notável porque o consumidor americano é um tanto avesso a conteúdo de língua não-inglesa. O sucesso fica ainda mais evidente quando colocamos em perspectiva outras produções estrangeiras. 20% respondeu que assistiu La Casa de Papel, enquanto 13% conferiu Lupin e apenas 10% se entreteve com Élite.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar, ainda, que Round 6 tornou-se nesta terça, 12, a série mais assistida da Netflix. Ao todo, foram 111 milhões de contas nos primeiros 28 dias. O recorde anterior pertencia à Bridgerton, com 82 milhões.

Round 6, Squid Game
Imagem: Netflix / Divulgação

Round 6 chamou sua atenção onde?

A Morning Consult também quis saber onde o assinante descobriu Round 6. 42% responderam que se interessaram pelo drama a partir da página inicial da Netflix. Outros 32% foram por redes sociais, como Facebook e Twitter, enquanto incríveis 20% apenas pelo TikTok. Em seguida aparecem, 10% a partir de resenhas e notícias na televisão; assim como 09% teve interesse após recomendação de celebridades.

Leia também: Round 6 tem detalhes que não fazem sentido algum na Netflix

Os números são fascinantes, principalmente aqueles que disseram ter descoberto Round 6 pelo TikTok. A plataforma, para quem participa, sabe que está inundada de memes e referências. A força da Netflix também nas redes sociais mostra que o streaming conquistou algo muito maior do que assinantes nesses tempos: a atenção e o engajamento de quem assiste.

A pesquisa foi realizada de 06 a 08 de outubro de 2021, e ouviu 2,200 mil americanos adultos. A margem de erro é de 02%, para mais ou para menos. Lembra-se ainda que os números finais não necessariamente somam 100% em função dos arredondamentos.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.