2ª temporada de Bridgerton acaba de ter recorde inédito na Netflix

Bridgerton bateu próprio recorde nas quatro primeiras semanas, e agora detém novo recorde inédito para a Netflix.

Bridgerton 2 temporada

A 2ª temporada de Bridgerton acabou de encerrar sua batalha pela supremacia com a sua própria 1ª temporada. Depois de quebrar os marcos de audiência no início de abril para se tornar a série em inglês mais assistida da Netflix em sua primeira semana completa, a segunda temporada de Bridgerton, em seus primeiros 28 dias, agora se tornou o programa em inglês mais assistido da gigante do streaming de todos os tempos.

Com isso, Bridgerton alcança novo feito inédito para a plataforma de streaming.

O recorde de Bridgerton

Com 627,11 milhões de horas assistidas, a nova temporada da série de época superou a sua temporada anterior, que detinha também um recorde inédito. Com isso, a primeira temporada de Bridgerton agora ocupa o segundo lugar para essa mesma conquista. Tal temporada, portanto, detém 625,49 milhões de horas visualizadas nas primeiras quatro semanas completas. (via IndieWire)

PUBLICIDADE

Leia também: Indicação de séries, abril de 2022, as que valem assistir

A marca de 28 dias, que conta quatro semanas completas de disponibilidade, é a principal métrica da Netflix para determinar o sucesso ou fracasso de um programa.

Lembre-se de que essa afirmação é apenas para uma série em língua inglesa. Afinal, Round 6, o drama favorito da Coreia do Sul ainda detém o recorde geral do catálogo. Ao todo, a série atingiu cerca de 1,65 bilhão de horas assistidas em seus primeiros 28 dias.

Bridgerton 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Na corrida pelo recorde no idioma em inglês está a terceira temporada de Stranger Things, bem próxima de Bridgerton com 582,10 milhões de horas transmitidas em seus primeiros 28 dias. Vale destacar, no entanto, que Bridgerton estará retornando em pouco mais de um mês, em 27 de maio, após quase três anos fora do ar. Com isso, antes de Bridgerton tentar quebrar um novo recorde com sua futura terceira temporada, é possível que Stranger Things alcance o feito quando sua quarta temporada estrear.

O sucesso da segunda temporada

Esta semana, a segunda temporada de Bridgerton atingiu 66,61 milhões de horas visualizadas. Com isso, a série ainda permanece no top 10 da Netflix em 88 países.

Leia também: Bridgerton, em que período a série da Netflix se passa?

A série, produzida pela Shondaland de Shonda Rhimes e criada por Chris Van Dusen, fez de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), o irmão mais velho e chefe da família Bridgerton, a estrela desta vez, embora em uma temporada menos obscena que, segundo alguns críticos, parecia mais voltado para o cenário familiar. Isso pode ajudar a explicar seus números de audiência, sem mencionar mais de um ano de antecipação desde que a primeira temporada estreou no dia de Natal de 2020.

Bridgerton 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Também atualmente atrás (e com alguma distância) da 2ª temporada de Bridgerton estão o reality show O Ultimato: Ou Casa Ou Vaza em #2º lugar, seguida pela 1ª temporada de Bridgerton em terceiro. Além disso, títulos como “Jimmy Savile: A British Horror Story”, “Inventing Anna” e “Better Call Saul 5ª temporada” também estão estre os mais vistos.

De acordo com a crítica americana, a segunda temporada de Bridgerton tentou agradar a todos, mas acabou se sentindo diluída. Foi-se a sensualidade em favor de uma série mais casta que quase todos podem assistir juntos. Simone Ashley, que fez Kate, é uma joia nesta temporada, mas nunca há química suficiente entre ela e Bailey para começar um incêndio.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.