A Escada: série de crime real do HBO Max ganha trailer
A Escada é a nova série do HBO Max, com base na história de um crime real. Trailer dá destaque para Colin Firth e Toni Collette.
O cineasta independente Antonio Campos, diretor por trás dos thrillers arrepiantes “Simon Killer” e “Christine”, está chegando a TV, na tela do HBO Max, através da série A Escada (“The Staircase”). A série policial inspirada em crime real terá estrelas como Colin Firth e Toni Collette, e chega ao streaming em 5 de maio de 2022. Dessa forma, o HBO Max lançará três episódios neste dia, seguidos por um episódio por semana. Então, ao todo, serão oito parcelas (via CinemaBlend)
A Escada explora a vida de Michael Peterson (Firth), sua extensa família da Carolina do Norte e a morte suspeita de sua esposa, Kathleen Peterson (Collette). Ela, no entanto, que foi encontrada morta na parte inferior da escada em sua mansão. Seu marido, o veterano do Corpo de Fuzileiros Navais Michael, era romancista, colunista de jornal e candidato a prefeito quando enfrentou uma condenação pelo assassinato de Kathleen em 2003.
Além de Firth e Collette, a série conta com outros nomes interessantes no elenco. Entre eles estão Michael Stuhlbarg, Juliette Binoche, Dane DeHaan, Olivia DeJonge. Além disso, Rosemarie DeWitt, Tim Guinee, Patrick Schwarzenegger, Sophie Turner, Vincent Vermignon, Odessa Young bem como Parker Posey.
A história de A Escada é real
Existem dois lados da história que inspira A Escada, no entanto. Os promotores argumentaram convincentemente que Michael espancou sua esposa até a morte. Já ele passou a alegar que ela caiu depois de consumir álcool e Valium. Mas uma autópsia concluiu que Kathleen morreu de vários ferimentos, incluindo golpes na parte de trás da cabeça com um objeto contundente.
Assim, Michael passou anos na prisão antes de anularem sua condenação. Então, em 2017, ele se declarou culpado do assassinato com uma acusação de homicídio culposo e saiu em liberdade com o tempo de serviço.
Leia também: Tudo sobre A Cidade é Nossa, nova série da HBO
O documentário original, que inspirou a série, ganhou um Prêmio Peabody em 2005, com episódios posteriores atualizados ao longo de revelações no caso Peterson. A série documental completa está disponível para transmissão na Netflix.
Anteriormente, Campos trouxe seu olhar de cinema independente para a telinha, dirigindo vários episódios de “O Pecador”. Seu último filme, no entanto, foi o gótico sulista da Netflix “The Devil All the Time”, estreou no outono de 2020. Na Netflix, Collette pode ser vista no drama centrado no crime “Pieces of Her”. Já Firth foi visto mais recentemente nos dramas “Mothering Sunday” bem como “Supernova”.