Nacho morre em Better Call Saul? Momento é explicado

Nacho morreu na 6ª temporada de Better Call Saul? Explicamos com spoilers o terceiro episódio da última temporada.

Better Call Saul

O episódio 3 da 6ª temporada de Better Call Saul, intitulado ‘Rock and Hard Place’, é dedicado principalmente a um personagem: Ignacio “Nacho” Varga (Michael Mando). À medida que sua notável jornada de queda e subsequente tentativa de redenção termina em sacrifício, ele deixa uma impressão marcante na mente do público.

Junto com Lalo, Nacho foi o único personagem que Saul Goodman (Bob Odenkirk) falou depois de ser sequestrado por Walter White e Jesse Pinkman no episódio 8 da 2ª temporada de ‘Breaking Bad’ (também intitulado Better Call Saul).

O personagem foi mencionado de passagem no que parecia ser – pelo menos na época – uma linha descartável. Mas desde o primeiro episódio de Better Call Saul, Nacho tem sido vital para a narrativa da série. Mas agora, por

PUBLICIDADE

Por que Nacho tirou sua vida em Better Call Saul?

Como a maioria dos outros personagens de Better Call Saul, Nacho tem uma jornada complicada ao longo da série. No episódio piloto, ele aparece como um dos principais subalternos de Tuco Salamanca. No entanto, ao contrário de seu chefe instável e psicótico, Nacho é sensato e extremamente inteligente. Mais tarde, ele trabalha com o tio de Tuco Hector e, eventualmente, Lalo.

Leia também: Better Call Saul, 6ª temporada, data dos próximos episódios na Netflix

Gus Fring descobre que Nacho é responsável pela condição atual de Hector e o torna seu informante nas fileiras de Salamanca. Na 5ª temporada de Better Call Saul, Lalo leva Nacho para sua casa em Chihuahua, México, e o apresenta a Don Eladio Vuente. Uma noite, sob as ordens de Fring, Nacho abre os portões da casa de Lalo para mercenários. Depois disso, ele foge, e é assim que a quinta temporada termina.

Na 6ª temporada de Better Call Saul, Nacho descobre que Fring quer fazer dele o bode de fuga para o ataque e, eventualmente, concorda com uma condição: seu pai estará seguro. Quando Mike promete que qualquer um que tenha como alvo o pai de Nacho terá que passar por ele, Nacho concorda em ir voluntariamente para sua execução. No entanto, as coisas não saem exatamente como foram planejadas. Victor, um dos leais capangas de Fring, deveria matar Nacho. Ao invés disso, Nacho faz Juan Bolsa como refém e tira sua vida.

Better Call Saul
Imagem: Divulgação.

Estrela comentou trama

Em uma entrevista com Seth Meyers antes do início da temporada, Mando disse que o arco de seu personagem era o da redenção. “Para mim, é uma história de redenção”, afirmou. “É um personagem que fez escolhas erradas e está tentando fazer o certo, tentando salvar seu pai e sair do cartel. Então, aconteça o que acontecer, quer ele morra ou não, espero que, pelo menos metafisicamente, ele tenha uma segunda chance.”.

Leia também: Better Call Saul confirma volta de Bryan Cranston e Aaron Paul

Ao longo das temporadas, Nacho passa a odiar suas circunstâncias e as pessoas que ele serve. Ele desempenha um papel ativo no encarceramento de Tuco, na condição de Hector e na tentativa de assassinato de Lalo, percebendo o quão desprezível cada um desses homens é. Parece que ele sempre soube que sua vida terminaria em violência. Ao mesmo tempo, tem sido seu objetivo garantir a segurança de seu pai e do resto da família. Através dos sacrifícios que ele faz neste episódio, ele garante que o cartel nunca terá como alvo seus entes queridos.

Better Call Saul
Imagem: Divulgação.

Em entrevista à Variety, Mando refletiu sobre como todos os personagens que aparecem na cena final de Nacho estão mortos, antes de acrescentar: “Há uma coisa sinistra nessa cena, onde todos são homens mortos andando, assistindo o primeiro homem morrer. Mas eles já estão mortos, só não sabem ainda. A imagem de Nacho é a imagem do sacrifício, amor verdadeiro e bravura. Não é a imagem da vingança. O ato final que define o personagem é o ato de sacrifício, e não raiva, mas amor.”

No início do episódio de Better Call Saul, Nacho submerge em uma poça de óleo dentro de um navio-tanque abandonado para evitar a detecção pelos gêmeos. Mais tarde, ele lava essa sujeira e sujeira. Segundo Mando, é a representação da jornada de seu personagem. Nacho havia submergido na imundície do mundo do crime. Com seu sacrifício, ele é capaz de lavá-lo e encontrar redenção.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.