A Cozinheira de Castamar tem segredo na Netflix que é revelado

A Cozinheira de Castamar tem segredo na Netflix

A Cozinheira de Castamar Netflix segredo

Se você ainda está buscando a emoção que obteve com Bridgerton na Netflix, há uma chance de já ter descoberto a última e suntuosa série de época que cativou os espectadores na plataforma: A Cozinheira de Castamar.

Continua após publicidade

Essa é uma série dramática espanhola que conta a história de um romance proibido. Este que escandaliza os mais altos escalões da sociedade espanhola do século XVIII.

Continua após a publicidade

A série tem aparecido constantemente na lista das 10 séries mais assistidas da Netflix. E, se você é um dos muitos assinantes que estão sintonizando, provavelmente tem uma grande pergunta em mente: Esta história selvagem com deboches e traição se baseia em alguma trama real?

Continua após publicidade

A história de A Cozinheira de Castamar

No centro da série está Clara Belmonte (Michelle Jenner), uma mulher que passou por momentos difíceis após a morte de seu pai. Ela consegue um emprego como cozinheira para o rico duque de Castamar (Roberto Enríquez). Este, um homem com quem ela não deveria se associar fora de seu papel profissional prescrito.

No entanto, quando o duque prova a comida de Clara, fica completamente encantado. Os dois começam um caso sórdido que tem consequências de longo alcance para suas vidas e para o ambiente político em que vivem.

Continua após publicidade
A Cozinheira de Castamar série
Imagem: Divulgação.

A série é baseada em história real?

Então, a história da cozinheira Clara e do duque de Castamar se inspira em acontecimentos reais? A resposta curta é não.

No que diz respeito aos personagens centrais e à narrativa principal da série, A Cozinheira de Castamar é uma obra de ficção. Mas isso não significa que a série inventou tudo “do nada”. A série guarda um segredo que a maioria dos fãs não sabem: ela utiliza de elementos da realidade para compor a sua história.

O show usa detalhes do período de tempo em que se passa, bem como algumas figuras históricas reais, para realçar o que de outra forma seria um conto inventado.

Leia também: A Cozinheira de Castamar terá 2ª temporada? Revelamos!

Embora a história de amor no centro de A cozinheira de Castamar possa ser uma obra de ficção, o pano de fundo político e social contra o qual a história conta se baseia na vida real.

Tal como acontece com muitos desses tipos de histórias de “amantes de lados opostos”, muito do drama gira em torno das regras estritas da sociedade que mantiveram as pessoas regimentadas em estratos sociais e de classe no século 18.

Imagem: Divulgação.

O que é real?

Existem também algumas figuras históricas reais presentes na trama. Os mais notáveis ​​são o Rei Filipe V (Joan Carreras) e a Rainha Isabel (Silvia Abascal) da Espanha.

Na vida real, o Rei Filipe governou a Espanha por mais de quatro décadas. Aliás, este é um período rico espanhol, em comparação com o resto da Europa. No entanto, isso não foi necessariamente por causa do próprio rei. Sua segunda esposa, Isabel, era conhecida como uma jogadora política astuta. E, além disso, suas ambições de sustentar as reivindicações do reino por territórios em sua Itália natal motivaram um pouco de suas manobras de política externa (via Enciclopédia Britânica).

Leia também: Ponto Cego pode continuar após 5ª temporada

Embora A Cozinha de Castamar não seja estritamente baseada em uma história real, aqueles que amam um bom drama histórico ainda encontrarão alguns grãos de verdade para mastigar.

E então, você gostou da série? O que achou de mais interessante? Deixe no Mix de Séries as suas impressões sobre a trama da Netflix.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.