Início Notícias Heartland: por que personagem teve que morrer? Revelado!

Heartland: por que personagem teve que morrer? Revelado!

Heartland

O episódio de abertura da 14ª temporada de Heartland trouxe uma revelação chocante para todos nós. Graham Wardle, que interpreta um dos personagens principais da série, Ty Borden, não retornará ao show.

Continua após publicidade

Graham Wardle decidiu deixar Heartland para explorar outras áreas da vida. Depois de estar no show por 14 temporadas, Wardle sentiu que era hora de deixar de atuar e dedicar mais tempo a seus próprios projetos.

Continua após a publicidade

A estrela de Heartland já pediu um tempo fora das telas antes, durante a 10ª temporada, quando Ty partiu para a Mongólia. Desta vez, contudo, sua decisão é final, o que não só foi um choque para os fãs ao redor do mundo, mas também para o elenco e a equipe técnica.

Continua após publicidade

Aviso: Spoilers de Heartland, temporada 14!

Como Ty Borden morre em Heartland?

No final da 13ª temporada, “The Passing of the Torch”, vemos Amy e Ty ficando no caminho de uma bala perdida, disparada por um caçador furtivo. Graças às ações heroicas de Ty, a bala só atinge Amy no ombro. Ele a leva às pressas para o hospital, onde uma enfermeira aponta que ele também foi baleado.

Ty Borden morre devido a um coágulo sanguíneo que se desenvolveu como resultado de seu ferimento à bala. No episódio 1 da 14ª temporada de Heartland, “Keep Me in Your Heart”, ele desmaia, enquanto conduz Spartan de volta ao celeiro.

Continua após publicidade

No episódio de partir o coração, vemos Amy acariciando um potro selvagem com a ajuda de Spartan, pouco antes da tragédia acontecer. Assim que Ty cai, Jack e Amy correm até ele, mas já era tarde demais.

Heartland por que ator saiu
Imagem: Divulgação.

Ty Borden desmaiou e morreu em Heartland

Sua saída do programa pode parecer repentina para os telespectadores, mas a decisão de Graham Wardle está em um longo caminho. Em uma mensagem especial aos fãs, o ator revelou que está pensando em deixar a série há alguns anos.

Não tomei essa decisão levianamente. Passei alguns anos pensando e tentando descobrir como me honrar e fazer essa transição e honrar o show ”, disse ele.

Mas o que exatamente faz um ator se levantar e sair do programa que provavelmente está pagando bem? Afinal, um trabalho consistente é uma bênção rara na indústria de cinema e TV, especialmente quando envolve trabalhar no cenário mais incrível.

Graham Wardle descreveu isso como um “chamado para seguir em frente”, para seguir seu coração. Nos últimos anos, ele iniciou vários projetos que realmente acredita que farão a diferença na vida das pessoas. Consequentemente, ele disse à The Canadian Press, por e-mail, “Eu senti no meu coração que era hora de seguir em uma nova direção”.

O show lhe ensinou muitas lições de vida e ele vai sentir falta para sempre do trabalho no set. Por último, mas não menos importante, ele agradeceu a todos os fãs incríveis por apoiarem a série e encoraja todos a tirar o máximo proveito da história de Ty.

Graham Wardle reflete sobre a jornada de Ty

Em sua mensagem aos fãs, Wardle explica como o arco do personagem de Ty estava completo no momento de sua morte repentina. Ele sente que Ty passou por um tremendo crescimento espiritual desde que chegou a Heartland e curou todos os seus relacionamentos. Acho que todos podemos concordar que Graham Wardle e os escritores honraram o personagem da melhor maneira possível.

Mesmo sendo uma história comovente, Wardle espera que alguns fãs encontrem conforto nela. Ele quer que todos saibam que ainda há vida para viver depois que alguém morre muito cedo; que há cura e esperança.

Acho que há uma história muito boa, uma verdade muito boa de que tudo acaba e tudo morre. Portanto, aproveite ao máximo o que você tem e viva ao máximo.” ele compartilhou.

Cenas e histórias favoritas de Graham Wardle em Heartland

Como um presente para os fãs, Wardle também falou sobre suas cenas favoritas para filmar em Heartland. Ele sempre ficava animado com as histórias que expandiam o universo da série, como quando Jack resgatou Ty de Calgary, sua viagem de moto ou a história da Mongólia.

Ele também gostava de desempenhar o papel de um novo pai. Visto que Wardle deseja ter filhos no futuro, parecia que ele estava se preparando para os tempos que ainda viriam em sua vida.

Membros do elenco reagem à saída do ator

Sem surpresa, a decisão de Wardle teve o maior impacto em Amber Marshall (Amy Fleming em Heartland). Ela descobriu antes de qualquer outra pessoa, já que Wardle a chamou pela primeira vez, assim que tomou sua decisão. Isso foi há cerca de dois anos, de acordo com The Canadian Press.

Naturalmente, Marshall ficou chocada e até mesmo um pouco magoada no início, já que ela trabalha em estreita colaboração com Wardle há mais de uma década. No entanto, sabendo que o ator tem caminhado em direções diferentes ultimamente, ela finalmente aceitou os fatos.

Interpretar um personagem por mais de uma década é um grande compromisso”, disse Marshall à The Canadian Press. Mas, tendo entendido o que o está impulsionando, Marshall é agora a maior apoiadora de Wardle em seus novos empreendimentos. Ela acredita que é importante ouvir nossas entranhas, mesmo se machucarmos as pessoas ao longo do caminho, o que Graham fez de maneira tão respeitosa.

Fãs reagem à saída de Ty

Com certeza, a reação dos fãs à morte de um personagem querido foi mais forte do que o esperado. Com base em comentários públicos postados nas redes sociais, a base de fãs está atualmente dividida em dois grupos. Há aqueles para quem Heartland terminou com a 13ª temporada e aqueles que dizem que Heartland está mais real agora do que nunca.

Em resposta, Amber Marshall garantiu aos fãs que ainda há muitas histórias para contar no universo Heartland. Ela entende a necessidade de chorar por Ty, mas incentiva todos a manter o coração aberto, pois é quando experimentamos o maior crescimento na vida.

Leia também: Heartland: 15ª temporada, data de estreia e spoilers

Seguindo em frente sem Graham Wardle

De acordo com o Calgary Herald, Marshall também expressou como a ausência de Graham Wardle pairou sobre todo o elenco e equipe durante as filmagens da temporada 14. Ela disse que a experiência foi uma “montanha-russa emocional” para todos, já que o elenco de Heartland tem mais ou menos se mantido nos últimos 14 anos.

Mas, quando uma porta se fecha, outra se abre. Embora não atuar ao lado de Wardle fosse certamente estranho para Marshall, também representou uma oportunidade de trabalhar mais de perto com outros membros do elenco.

Quanto à Amy, perder o marido significa que ela precisará encontrar um novo sentido de propósito. Como Marshall aponta, a 14ª temporada representa a cura de Amy dessa perda terrível. Ela também precisará se reencontrar, já que Amy “não conheceu uma vida sem Ty”, diz Marshall.

E aí, o que achou da saída do ator?

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.