A transformação de Taylor Kinney, da infância até Chicago Fire
Estrela de Chicago Fire, Taylor Kinney chegou a estudar contabilidade e trabalhar como carpinteiro, antes de ser um ator.
Kelly Severide, de Taylor Kinney, é um personagem que milhões de fãs dedicados de Chicago Fire reconhecem de forma rápida como o heroico Tenente do Esquadrão 3 no Batalhão 51. Estrelando a série desde 2012, a carreira de Kinney no cinema e na televisão também abrangem uma ampla gama de papéis, bem como seu relacionamento com uma das superestrelas mais famosas da indústria da música.
Dito tudo isso, o caminho de Kinney para o estrelato, em uma das séries mais quentes e duradouras da TV, se originou em um local um tanto improvável. O mesmo também pode ser dito de suas escolhas no início da carreira e vários desvios que ele passou. De origens humildes no Sul da Pensilvânia ao estrelato esportivo no ensino médio, passando por um curso que não tem nada com o showbiz, Kinney quase não parecia destinado a ser uma celebridade de Hollywood.
Mas, como se vê, foi aí que o ator conquistou o estrelado, e a história de sua transformação da infância até chegar em Chicago Fire tem reviravoltas surpreendentes.
Ele era uma estrela do vôlei no ensino médio
Nascido em Lancaster, no Centro-sul da Pensilvânia, a mãe de Kinney, Pamela Heisler, era dentista. E seu pai, Daniel Kinney, era banqueiro. Criado por sua mãe solteira em Neffsville, Pensilvânia, a família de Kinney também inclui três irmãos.
Leia também: Fãs de Chicago Fire estão surtando após beijo na 10ª temporada
Como aluno da Lancaster Mennonite School, o ator de Chicago Fire se destacou no vôlei, conforme observado pelo Daily Mail. Aliás, um de seus velhos amigos se referiu ao jovem atleta como um dos melhores jogadores de vôlei da escola. “Lembro que ele levou o time para os playoffs distritais”, disse Eric Kinnel, que foi companheiro de time de vôlei de Kinney no ensino médio. “Dessa forma, ele teve um ótimo último ano”.
Igualmente, o impacto de Kinney como jovem atleta também foi notado pelo site local Lancaster Online em uma breve menção de suas façanhas na quadra de vôlei em Lancaster Mennonite.
Conforme o New York Daily News relatou, Kinney ganhou uma descrição em seu anuário do ensino médio como sendo “Despreocupado, Pateta”, bem como “Comprometido“. Miles Yoder, diretor associado durante o tempo de Kinney na escola, de 1997 a 2000, também se lembrava de Kinney como gentil e agregador. “Tenho lembranças muito boas dele”, disse Yoder. “Ele era uma pessoa muito amigável. Além disso, todos gostavam dele…”.
Ele estudou negócios e boxe na faculdade
Depois de terminar o colegial, Kinney mudou-se de Lancaster para Morgantown, West Virginia. Lá, foi onde se matriculou em cursos de Administração de Negócios na West Virginia University. Conforme observou em uma entrevista ao USA Today, a vida de Kinney tomou um rumo inesperado durante seu segundo ano na faculdade. Tudo isso, quando ele se matriculou em uma matéria eletiva, sem nenhuma conexão com seus estudos mais práticos em economia e negócios.
Tratava-se do curso de teatro que Kinney decidiu explorar e que teria um grande impacto no seu futuro. Na verdade, quando o USA Today lhe perguntou sobre isso, Kinney disse que estudar teatro “manteve meu interesse fora da sala de aula mais do que qualquer outra matéria que eu já fiz”.
Leia também: 10×11 de Chicago Fire bagunçou tudo para os personagens
Além de seu novo interesse pelo teatro, o Severide de Chicago Fire também foi atraído por um esporte novo na faculdade: o boxe. “Sim… quando eu estava na faculdade, lutei boxe por um tempo“, disse Kinney à Assignment X durante uma entrevista em 2013.
Além disso, ele detalhou como ele se interessou pelo esporte e o respeito que ganhou por aqueles no ringue. “Meu avô era um grande fã de boxe. Então a gente assistia na TV… E, quando eu comecei a lutar boxe, eu comecei fazendo rounds de três minutos e no final desse terceiro round, você mal conseguia levantar as mãos. Você percebe como é difícil e quanto treinamento eles devem ter.”.
Ele surfou ondas e martelou pregos no Havaí
Kinney continuaria sua educação em West Virginia durante seu primeiro ano de estudos. Quando ele deixou a escola, no entanto, ele também deixaria a Pensilvânia. E, de forma eventual se despediria dos EUA continentais. Dessa forma, o ator mudou-se para o Havaí. Então, foi lá que Kinney começou um fascínio ao longo da vida com o esporte do surf. Para ajudar a financiar sua recém-descoberta obsessão por surfar nas ondas, ele trabalhou em carpintaria e também encontrou tempo para praticar paraquedismo.
Leia também: Fãs de Chicago Fire estão amando o novo chefe
Acontece que o trabalho de carpintaria de Kinney no Havaí foi uma consequência lógica de seu tempo gasto como carpinteiro quando era mais jovem. Falando ao Assignment X, Kinney lembrou: “Passei muitos verões em telhados e molduras. Portanto, gosto de ver meu trabalho. Gosto de suar, gosto de usar minhas mãos”.
Na verdade, parte da experiência de Kinney em telhados seria útil quando anos depois ele acabou interpretando um socorrista em Chicago Fire. Questionado no blog Talking with Tami se ele tinha medo de altura, Kinney respondeu: “Não, não tenho. Aliás, eu costumava trabalhar em telhados antes de me tornar ator, então não me incomodou. Dessa forma, eu sempre gostei de fazer isso.”.
Ele teve sua grande chance em Hollywood com Chicago Fire – e Lady Gaga
Em seu retorno ao continente vindo do Havaí, a carreira de ator de Kinney teve um início auspicioso em 2006, quando ele conseguiu um papel recorrente na novela noturna Fashion House, interpretando o personagem de Luke Gianni ao lado de estrelas como Morgan Fairchild e Bo Derek (via IMDb).
Papéis adicionais se acumularam de forma rápida para o ator carismático, quando ele fez uma aparição na série de TV Bones em 2008. E, além disso, ele estrelou como Glenn Morrison em 19 episódios do drama médico Trauma, além de aparecer em CSI: NY para interpretar Jason Locke, durante um episódio de 2011.
Alcançando papéis cada vez mais substanciais, os anos de 2010 e 2011 veriam Kinney passar 10 episódios como Mason Lockwood em The Vampire Diaries. Então, em 2012, Kinney encontraria seu caminho para a primeira das séries de Dick Wolf para a franquia One Chicago. Ele foi escalado como o líder do esquadrão de resgate Kelly Severide, um papel que ele desempenha até os dias atuais. Kinney também visitaria as outras duas séries da franquia One Chicago, fazendo várias aparições em Chicago PD, bem como Chicago Med.
Como um efeito cascata, foi alguns anos depois de começar a trabalhar em Chicago Fire que Kinney iniciaria um relacionamento altamente divulgado com a superstar pop internacional Lady Gaga. Depois de namorar por cerca de três anos, os dois ficaram noivos em 2015. Mas eles resolveram se separar em 2016.
Assim, desde as quadras de vôlei do Sul da Pensilvânia até surfar grandes ondas no Havaí e finalmente ganhar suas listras de socorrista no universo de One Chicago, Taylor Kinney realmente experimentou uma transformação notável da infância até chegar a audiência em chamas de Chicago Fire.