A verdadeira história de Virgin River na Netflix
Autora dos livros que inspirou a série Virgin River revelou o verdadeiro motivo por trás da adaptação que foi feita na Netflix.
Com base na série de romances de mesmo nome da autora Robyn Carr, Virgin River é uma série dramática popular na Netflix que tem como estrela Alexandra Breckenridge. Ela vive Mel Monroe, uma enfermeira e parteira que se muda para a pequena cidade de Virgin River, no norte da Califórnia. A personagem saiu da movimentada cidade de Los Angeles, com a intenção de experimentar um novo começo. Deixando para trás traumas do passado e más memórias.
Claro, nada é tão perfeito quanto você espera, e até mesmo a vida em uma cidade pequena tem seus próprios problemas para lidar. A série também é estrelada por Martin Henderson como Jack Sheridan, um ex-fuzileiro naval e dono de um bar local que desenvolve um relacionamento com Mel. Além disso, completam o elenco: Colin Lawrence como Preacher Middleton, um amigo próximo de Jack; Annette O’Toole como Hope McCrea, a prefeita da cidade; Tim Matheson como Doc Mullins, entre outros.
Virgin River estreou sua primeira temporada na plataforma de streaming em 6 de dezembro de 2019, seguida por mais duas em novembro de 2020 e julho de 2021.
Enquanto os fãs continuam a especular sobre o futuro do drama romântico, é interessante olhar para trás. Ou seja, para a história da série e como ela chegou onde está agora. Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, a autora do livro Robyn Carr revelou por que, após anos de interesse de outras partes, a Netflix foi a única que conseguiu com sucesso realizar a adaptação para a TV.
O verdadeiro motivo porque a Netflix conseguiu adaptar Virgin River
De acordo com a entrevista de EW com Carr, a autora afirmou que por muito tempo pensou que a série de livros Virgin River daria uma boa série de televisão. Ela compartilhou que recebeu “muito interesse ao longo dos anos”, no que diz respeito a emissoras tentando produzir uma adaptação.
Leia também: Fãs de Virgin River estão torcendo para personagem não voltar
Só que, de acordo com ela, esses contatos “raramente deram certo”. Isso porque a abordagem ou o tom que os canais anteriores quiseram expressar para Virgin River não casava com a mesma visão que ela construiu para seus livros. Mas, desta vez, com a Netflix, ela “sabia desde o início que iria funcionar.”
O motivo? Bem, aparentemente ela teve a sensação de que as pessoas que produziram a adaptação para a Netflix realmente entenderam seus livros. E o principal: como adaptá-los com precisão na tela. Elaborando mais sobre sua experiência de trabalho com a plataforma de streaming, Carr explicou como o produtor e os showrunners de Virgin River conheciam todos os personagens de toda a série de livros. E eles claramente conheciam a história.
“Eu estava em uma teleconferência com quem viriam a ser o produtor e o showrunner. E eles sabiam os nomes de todos os personagens de todos os livros. Então pensei: ‘Oh, essas pessoas sabem o que estão fazendo.'”
O tom perfeito
Junto disso, um outro fator importante foi a intenção da Netflix, que estava querendo fazer o material inicialmente no estilo Hallmark por algum tempo. Só que a própria autora acreditava que Virgin River seria perfeita para fazer no tom exato que a Netflix consegue fazer. Ou seja, com uma pegada mais ousada do que atrações como Chesapeake Shores e Heartland.
Leia também: Fãs de Virgin River concordam que esse é o pior personagem
Dessa forma, apesar do fato de que Virgin River é caracterizada como um estilo de programação semelhante às séries do Hallmark, Carr ressaltou que, “[as séries Hallmark são] realmente suaves, a Netflix é um pouco mais ousada. É um ajuste perfeito.”.
Acontece que ela estava certa. Quando a série estreou na Netflix, ela pareceu nova e interessante para os assinantes e rapidamente se tornou uma das favoritas. Com um grupo de fãs leais, incluindo aqueles que leram os livros originais e aqueles que não o fizeram, muitos ficaram ansiosos para continuarem assistindo a produção.
Temporadas 4 e 5 de Virgin River confirmadas
E, se antes os fãs de Virgin River estava preocupados com o futuro da série, agora eles não precisam mais se preocupar. A Netflix já confirmou que produzirá as quarta e quinta temporadas da série. Atualmente, a plataforma filma a temporada 4 e lançará os episódios em 2022.
É esperado que ela também já grave os episódios da quinta temporada no começo de 2022, para então lançá-los em 2023.
Você é fã de Virgin River? O que mais gosta na série? Conte nos comentários do Mix de Séries.