A Vizinha da Mulher na Janela, final tem segredo explicado
Protagonista está mesmo alucinando? Os segredos do final de A Vizinha da Mulher na Janela, que prepara terreno para mais.
A Vizinha da Mulher na Janela, novo sucesso da Netflix, revela no final o assassino de Lisa. Mas aqui está o segredo de como a série Netflix de Kristen Bell termina – e até mesmo configura uma nova temporada.
Após passar quatro temporadas em The Good Place, Kristen Bell está de volta com uma nova série de TV, embora muito diferente. Aqui, ela estrela como Anna, uma mulher esquecida com um passado trágico e medo de chuva que vê a namorada de seu vizinho ser assassinada – ou não? A trama do mistério do assassinato continua sendo o foco até o final de A Vizinha da Mulher na Janela.
A série, que estreou na Netflix no final de janeiro de 2022, é um thriller de comédia sombria destinado a servir como uma paródia dos thrillers muito sérios que abordam um assunto semelhante. O título é uma criação de Rachel Ramras, Hugh Davidson e Larry Dorf e que recebeu críticas mistas após seu lançamento.
A história de A Vizinha da Mulher na Janela
Na história, vemos Anna (Bell) se apaixonando por seu novo vizinho, Neil (Tom Riley), apenas para descobrir que ele está namorando uma comissária de bordo chamada Lisa (Shelley Hennig). Enquanto Anna permanece em sua casa uma noite, ela vê Lisa parada na janela do outro lado da rua com sangue jorrando de seu pescoço. A personagem de Kristen Bell, então, liga para a polícia para relatar um possível assassinato, apenas para todos, da polícia a Neil, dizer a ela que Lisa não está morta.
Leia também: All of Us are Dead, final explicado e spoilers do que acontece
A maior parte da história da primeira temporada de A Vizinha da Mulher na Janela segue Anna enquanto ela tenta provar que não é louca e investiga vários suspeitos que ela acredita serem responsáveis por matar Lisa.
A série de suspense da Netflix finalmente vê Anna de olho em todos, desde Neil, seu “faz-tudo” Buell (Cameron Britton) e o parceiro secreto de Lisa, Rex (Benjamin Levy Aguilar). Enquanto tudo isso acontece, a personagem de Kristen Bell também explora o trauma da morte de sua filha há três anos, sua paixão esquecida pela pintura e sua ombrofobia (medo da chuva).
Dizer que há muitas possibilidades no final da série da Netflix é um eufemismo. Então, afinal, o que acontece A Vizinha da Mulher na Janela?
Quem realmente matou Lisa no final?
Ao longo da história de A Vizinha da Mulher na Janela, os espectadores provavelmente estavam convencidos de que várias pessoas diferentes foram responsáveis pela morte de Lisa. Isso, se ela foi mesmo morta. Anna está de olho em Neil como o principal suspeito, em especial quando descobre todas as mulheres que morreram em seu passado.
A série ainda faz Buell parecer uma ameaça e prende Rex de forma momentânea pelo assassinato. Anna também não escapa da investigação oficial sobre o que aconteceu com Lisa, já que ela é acusada de ser a assassina da mulher. Mas não é até o episódio 8 de A Vizinha da Mulher na Janela quando a verdade aparece, já que o final da reviravolta revela a identidade do assassino: a jovem filha de Neil, Emma (Samsara Leela Yett).
Os espectadores e Anna ficaram chocados que Emma matou Lisa. E a revelação vem de uma forma surpreendente, quando Anna vê Buell indo para a casa do vizinho com um martelo, o que faz Anna pensar que ele é o verdadeiro assassino. No entanto, uma vez que ela chega à casa de Neil e Emma, ela encontra Buell morrendo no chão com um corte na garganta.
Anna, então, encontra Neil deitado no sofá com um corte na garganta também, com Emma em pé por perto com a faca e respingos de sangue para confirmar seus modos de serial killer. Emma confessa ter matado Lisa para Anna neste momento, dizendo que ela matou a nova namorada de seu pai porque ela se recusou a comprar caixas de chocolate para sua escola.
Série revela histórico da culpada
O final de A Vizinha da Mulher na Janela deixa claro que Emma é uma assassina há algum tempo, e surpreende. Ela matou sua própria mãe no passado, porque sua mãe estava grávida de outro filho, e Emma queria continuar sendo filha única. Emma também matou um de seus professores, empurrando-a do topo de um farol, depois que a professora chamou Emma de louca.
Leia também: Arquivo 81, final explicado; o que é Kaelego? Onde está Dan?
Sua motivação insana para matar sua mãe e professora se alinha com o motivo pelo qual ela decidiu matar novamente e assassinar Lisa. Emma até diz que acabou matando Neil porque sua rotina de boneco de ventríloquo é uma merda. Enquanto Emma planejava matar Anna também, foi Anna quem acabou matando a criança assassina em legítima defesa.
Felizmente para Anna, seu ex-marido Douglas (Michael Ealy) chegou a tempo de servir como testemunha da morte de Emma, o que ajudou a livrar Anna de estar por trás das mortes de Lisa e Neil também.
Como Anna superou seu medo de chuva
Uma das notas positivas incluídas no final de A Vizinha da Mulher na Janela veio com Anna superando seu medo da chuva. A série revela que esse medo se desenvolveu porque estava chovendo na última vez que Anna viu sua filha viva. Ela imediatamente desenvolveu um caso grave de ombrofobia, o qual ela desmaia se ficar presa na chuva.
No entanto, o final revela que Anna superou esse medo. Não há uma explicação detalhada para o desaparecimento de sua ombrofobia, mas parece estar ligado à coragem de Anna de correr na chuva quando ela pensou que Buell ia matar Neil e Emma.
Provavelmente também ajuda o fato de que Anna pare de beber várias garrafas de vinho todos os dias. Seja qual for o caso, Anna encontrou uma maneira de deixar seu passado trágico de lado e seguir em frente sem medo da chuva.
Revelada a identidade da terapeuta de Anna
Há também outra surpresa incluída nos episódios finais de A Vizinha da Mulher na Janela, pois ela revela que Douglas é na verdade o terapeuta de Anna, que ela costuma chamar ao longo da temporada.
Durante grande parte da série, não está claro quem é o terapeuta de Anna e mesmo se Douglas ainda estava vivo. Portanto, a revelação de que Douglas é o terapeuta dela não é uma surpresa para ela, Anna sabe o tempo todo. Mas a série não torna esse fato conhecido aos espectadores até o episódio 7.
A Vizinha da Mulher na Janela tem salto no tempo
Outro elemento do final de A Vizinha da Mulher na Janela que pode ser um pouco surpreendente para os espectadores é o uso de um salto no tempo. A série move a história de Anna um ano no futuro, onde ela e Douglas não apenas estão juntos novamente, mas também tiveram outro filho. Douglas está em casa com o bebê, mas se Buell ainda está morando no sótão de Anna não está claro.
No que diz respeito à história de Anna, ela está no aeroporto se preparando para ir a Nova York visitar sua irmã. Ela parece estar em um lugar melhor mentalmente, embora ela tenha um pouco de Xanax com ela, apenas se precisar. Anna também traz um novo livro para o voo depois de terminar o romance de mistério “The Woman Across the Lake”, enquanto ela segue para sua sequência: “The Girl On The Cruise”.
Como resultado do salto no tempo, a segunda temporada A Vizinha da Mulher na Janela deverá acontecer. Quando Anna está sentada no avião para Nova York, ela descobre que está no assento errado, quando uma passageira interpretado por Glenn Close aparece.
Leia também: O motivo que fez The Sinner ser cancelada
Depois de um breve bate-papo e troca de assentos, a série corta para Anna acordando e não vendo mais a personagem de Glenn Close. Quando Anna vai ao banheiro, porém, ela vê Close morta na cabine do avião. No entanto, quando Anna traz outra comissária de bordo para o banheiro, o corpo de Close se foi e ela é informada de que ninguém se sentou ao lado dela no voo.
Preocupada que ela está tendo alucinações novamente, Anna retorna ao seu lugar apenas para descobrir um espelho que o personagem de Close usou antes. Isso parece ser a prova de que Close estava no avião e agora está desaparecida/morta, o que pode ser o próximo mistério que ela irá resolver na 2ª temporada de A Vizinha da Mulher na Janela.