American Gods: em meio a acusação de racismo, dois atores são demitidos da 3ª temporada

Confira as demissões nos últimos dias que aconteceu em American Gods, em meio a acusação de racismo nos bastidores; Entenda.

Imagem: Starz/Divulgação

Ator acusa roteirista de American Gods de racismo

A terceira temporada de American Gods sofreu duas baixas nos últimos dias. Os novos episódios da série baseada na obra de Neil Gaiman, não contarão com a participação dos atores Orlando Jones e Mousa Kraish. Eles interpretam os personagens Mr. Nancy e Jinn, respectivamente.

A primeira demissão anunciada foi a de Orlando Jones e despertou uma intensa polêmica nos bastidores da série. De acordo com Jones, o motivo do seu afastamento teria sido racismo. Em vídeo publicado em seu perfil do Twitter, o astro disse que Charles Eglee – novo showrunner da série – considera que a “raiva” do personagem “manda uma mensagem errada para os negros da América”.

https://twitter.com/TheOrlandoJones/status/1205881660409077760?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1205881660409077760&ref_url=https%3A%2F%2Ftvline.com%2F2019%2F12%2F14%2Forlando-jones-fired-american-gods-season-3-mr-nancy-leaving-video%2F

PUBLICIDADE

Além disso, o astro teria dito que os roteiristas “não sabiam escrever para negros”. Segundo ele, quando chegou para a gravar o segundo ano da série, não havia nenhum material para seu personagem. “Eles não tinham escrito nada para mim e nem para outros personagens negros. Não sabem como fazer isso”, disse.

Kraish interpretava personagem gay e de origem árabe

Um dia após as revelações de Jones, o ator Mousa Kraish usou seu Twitter para confirmar que também não retornará para o novo ano da série do canal Starz.

Estou muito orgulhoso de ter representado não apenas a comunidade do Oriente Médio de maneira positiva, mas também a comunidade LGBTQ que deu apoio a este personagem não-branco de um jeito que não se vê na TV”, disse.

Produtores rebatem acusações de racismo

Após a repercussão do vídeo de Orlando Jones, a Fremantle – produtora da série – se posicionou e se defendeu das acusações de racismo.

As histórias de American Gods mudaram e evoluíram para refletir a complexidade do material original. A opção de não continuar com i Sr. Jones foi feita porque Mr. Nancy, assim como outros personagens, não está na parte dos livros em que a temporada 3 será focada”, justificaram.

Mas essa não é a primeira confusão nos bastidores de Deuses Americanos. A série, que é exibida pelo Prime Video no Brasil, já sofreu com uma intensa troca de showrunners durante as duas primeiras temporadas. O Starz não divulgou a data de estreia da nova temporada.

 

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.