Crítica: 3×08 de The Resident destaca o lado bom dos laços familiares

The Resident 3x08 deu destaque aos laços familiares
Imagem: FOX/Divulgação

Ação de Graças tumultuado

O dia de Ação de Graças em The Resident foi tumultuado este ano. Com o hospital recebendo muitos chamados, decorrentes do feriado, alguns dos médicos não tiveram tempo para descanso. Devon e Irving cuidaram da emergência – e participaram de uma aposta para ver quem atendia mais casos envolvendo o dia de Ação de Graças. Enquanto isso, outros aprenderam o verdadeiro significado de “família”.

Continua após publicidade

Laços de sangue

O principal protagonista, sem dúvidas, foi AJ. O médico vem ganhando destaque em uma trama que o introduziu a sua família biológica, e este vem sendo um dos pontos altos da série. AJ, de início, ficou receoso em conhecê-los, uma vez que ele ainda sente certa mágoa por ter sido abandonado. No entanto, o apoio de sua família adotiva o incentivou a dar uma chance para a sua família de sangue, gerando ótimos momentos de interação entre eles.

Continua após a publicidade

Neste episódio, as duas famílias resolveram se reunir para o dia de Ação de Graças. Foi bem bacana ver que AJ sabe que sua “real família” é a adotiva, por ter sido ela a lhe ensinar tudo o que sabe e, principalmente, as tradições chinesas que lhe ajudaram a moldar seu caráter. Mas de certa forma, ter essa conexão com a família biológica pode trazer um conforto e uma paz de espírito que talvez AJ precisasse. Esse episódio mesmo mostrou uma evolução em que o médico não estava muito aberto a ter uma relação com seus irmãos, mas após ver a ligação entre os pacientes que Conrad ajudou a tratar ele se deu conta de que talvez não seja ruim ter irmãos. Este foi um bonito momento no episódio, e talvez uma das maiores lições de família que tenha passado.

Continua após publicidade

The Resident e o significado de família

Outra trama interessante foi a de Nic, que recebeu o seu pai em casa para o feriado. No entanto, ele acabou trazendo uma “amiga”, que na verdade tratava-se de uma viciada na qual ele estava querendo cuidar. Na verdade, ele estava tentando ocupar sua mente, uma vez que este era o primeiro feriado sem Jesse. E o pai de Nic também estava tentando compensar ao querer salvar a garota, visto que Jesse acabou sendo morta por consequências de seu vício.

Ao final do dia, Nic e seu pai têm um ao outro, e isso que importa. Neste momento, em que o luto ainda se faz presente, é importante ter estes laços sanguíneos que dão suporte. Mas também não é somente este tipo de laço familiar que ajuda. A presença de Jessica no episódio serviu justamente para isso. Ela estava triste por não conseguir participar com seus familiares do feriado, devido ao acidente, mas acabou ganhando suporte dos amigos do hospital, que de certa forma tornaram-se sua segunda família. Assim, eles curtiram o feriado juntos, mesmo que em uma sala de descanso dentro de um hospital.

Continua após publicidade

Red Rock ataca

Ao que tudo indica, a “vilã da vez”, Red Rock, está colocando suas asinhas de fora. A empresa tentou interferir no tratamento de um paciente famoso que o Chastain recebe, causando conflito direto com o Dr. Bell. O Sr. Kim, que vem gerenciando a administração do hospital tentou de todas as formas forçar um médico novato – mas estrelinha – a fazer o procedimento. Por pouco a Red Rock não conseguiu. Porém, devido à gravidade, apenas Bell conseguiria realizar o procedimento que no final foi um sucesso.

Tenho impressão de que a Red Rock poderá vir atrás do Dr. Bell, caso ele fique no caminho da empresa novamente. Será que nosso CEO acabará sendo afastado do seu cargo?

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

E você, o que está achando da temporada de The Resident? Deixe nos comentários e continua acompanhando nossas reviews aqui no Mix de Séries.

https://www.youtube.com/watch?v=pFrwKnVmMeE