“Anne With an E” cancelada: por que a série acabou? Motivo é revelado

Confira a razão pela qual a série Anne With an E foi cancelada. Atração exibiu sua terceira e última temporada pela Netflix.

Anne With an E por que foi cancelada

Saiba o motivo pelo qual Anne With an E não terá 4ª temporada

Está curioso para saber se Anne With an E terá uma quarta temporada? Bem, as notícias não são animadoras. 

Infelizmente, a atração foi cancelada no fim de 2019 e, com isso, foi “encerrada” na terceira temporada. Baseada na história de Anne of Green Gables, escrita por Lucy Maud Montgomery, a série era estrelada por Amybeth McNulty como a órfã corajosa titular e, como a sinopsia original sugeria, seguia suas aventuras na pequena cidade de Avonlea, na Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá.

Sem dúvidas, Anne With an E foi um grande sucesso mundial – principalmente por sua exibição na plataforma da Netflix. Mas diante desse sucesso novo, por que a atração foi cancelada?

PUBLICIDADE

Os motivos já foram revelados, e o Mix de Séries traz para você. Confira abaixo…

O cancelamento

Embora nenhuma razão oficial para o cancelamento tenha sido apresentada, há uma especulação muito forte sobre o motivo. E ele teria algo a ver com o fim da parceria entre a CBC (Canadian Broadcasting Company) e a Netflix. O canal canadense e a plataforma de streaming produziam a série juntos e, com o encerramento do contrato entre eles, a produção de Anne With an E não pôde seguir em frente.

Pouco tempo depois do anúncio da terceira temporada da série, a presidente e CEO da CBC, Catherine Tait, anunciou que a rede não mais faria parcerias com a Netflix para produzir séries de grande orçamento, em um esforço para beneficiar seus “próprios negócios e a indústria doméstica”.

“Não faremos acordos que prejudiquem a viabilidade a longo prazo de nossa indústria doméstica”, disse Tait no podcast Content Canada, segundo o Financial Post. Ao que tudo indica, a CBC queria obter a maior visibilidade pela produção de Anne With an E, algo que estava acontecendo somente com a Netflix.

Por que a série não foi resgatada?

Desde o cancelamento, Anne With an E vem sendo tema de várias campanhas de fãs. Uma petição, inclusive, já está beirando a marca de 1 milhão de assinaturas. Mas diante dessa comoção toda, por que Anne With an E não foi resgatada por outra emissora, ou mesmo pela Netflix para uma produção independente?

Isso pode ter algo a ver com uma alegada cláusula contratual da Netflix com a própria CBC. O Deadline confirmou recentemente que “há uma cláusula padrão nos contratos para as séries Netflix de estúdios externos que impede que as séries sejam exibidos em outros lugares por um período significativo de tempo – algo entre dois a três anos, tornando o resgante de Anne praticamente impossível.”.

Além disso, há um outro detalhe: os direitos de produção ainda estão sob o poder da CBC e, com isso, o canal canadense não estaria disposto a entregá-lo para a Netflix, no intuito da produção de uma quarta temporada.

Portanto, parece mesmo ser o fim da linha para a popular série.

E você, gostaria de ver uma nova temporada? É fã? Deixe seus pensamentos nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.