Apple TV+ chega ao Brasil com apenas 8 séries: vale a pena assinar?

Saiba detalhes sobre o Apple TV+, que estreou no Brasil nesta sexta (01) com oito séries originais incluindo The Morning Show , com Jennifer Aniston.

Streaming da Apple TV+
Imagem: Apple TV+

Conheça mais do streaming da Apple

O Apple TV+, novo streaming da Apple já está entre nós!

Anunciado com bastante pompa, a plataforma foi amplamente divulgada nos últimos meses, principalmente por conter algumas das já consideradas “séries mais caras da atualidade“. Porém, o que o Apple TV+ não anunciou muito bem durante todo esse discurso é que ele iria estrear com apenas oito atrações.

Testamos o novo streaming, lançado nesta sexta (01), e contamos a experiência para vocês.

PUBLICIDADE

Para quem já conhecia o aparelho do Apple TV, sempre existiram elogios. Ele facilita o acesso para outros streamings assim como fornece conteúdo para compra como filmes inéditos e lançamentos que acabaram de sair do cinema. O Apple TV+, portanto, viria para complementar essa função, trazendo atrações originais e um conteúdo a parte para antigos e novos usuários.

Mas chega a ser vergonhoso o catálogo oferecido pela plataforma. Apenas oito atrações, que não precisam ser nem divididas em categorias. Todas elas ficam expostas na página principal e o usuário escolherá qual atração assistir. Se não bastasse a mínima quantidade, além disso, os programas possuem apenas três episódios. Os demais serão adicionados semanalmente, a partir dos próximos dias.

Disposição de See em Apple TV+
Disposição da série “See”, com Jason Momoa, no streaming da Apple. Imagem: Divulgação.

[spacer height=”10px”]

No entanto, ao menos na funcionalidade o streaming agrada em aparelhos da Apple: ele é rápido, prático e não trava. Mas nos navegadores Firefox, Google Chrome televisores Samsung, a história é outra: as séries travam de 10 em 10 minutos. 

Algumas das séries disponíveis

Conheça algumas das atrações disponíveis no Apple TV+.

 

  • The Morning Show

The Morning Show“, como o nome sugere, é um drama sobre um talk show matinal que abordará a vida das pessoas que ajudam a América a acordar de manhã. A Apple assinou um contrato de duas temporadas do programa, com as duas principais estrelas, Reese Witherspoon e Jennifer Aniston, definidas para ganhar US $ 1,25 milhão por episódio. Além disso, estrelas como Steve Carell, Billy Crudup, e Gugu Mbatha-Raw estão confirmadas.

 

  • For All Mankind

“For All Mankind” é um drama espacial que explora o que poderia ter acontecido no mundo se a corrida espacial global nunca tivesse terminado. Joel Kinnaman (Altered Carbon), Michael Dorman (Patriot), e Sarah Jones (The Path) estrelam na série criada por Ronald D. Moore (Outlander).

  • See

“See” é um drama pós-apocalíptico épico em que o mundo foi varrido por um vírus. Existem sobreviventes, mas todos eles ficaram cegos. A série será protagonizada por Jason Momoa (Aquaman) e Alfre Woodard (12 Years a Slave).

Vale a pena assinar?

Honestamente, nossa opinião por enquanto é… não! O Apple TV+ se mostrou um streaming com conteúdo bastante fraco e ainda precisa rechear seu catálogo com outros títulos para sequer pensar em fazer frente com gigantes do ramo como a Netflix e o Amazon Prime Video. Talvez tenha sido um lançamento precipitado, e a plataforma de streaming deveria ter começado o funcionamento com um pouco mais de atrações. Ou, ao menos, disponibilizado temporadas completas.

Além disso, há uma limitação pois nem todas as smart TVs estão aptas a rodar o streaming. Atualmente, se você não tiver Apple, apenas alguns modelos de TV da Samsung irão rodar o novo serviço. Confira abaixo uma lista dos dispositivos compatíveis com o novo streaming. 

  • iPhone, iPad, ou iPod touch com iOS 13 ou iPadOS 13 ou superior.
  • Apple TV 4K ouApple TV HD com tvOS 13 ou superior.
  • Terceira geração Apple TV atualizada.
  • Alguns modelos de SmartTVs da Samsung
  • Macs, incluindo macOS Catalina
  • Pelo site tv.apple.com em navegadores como Safari, Firefox, ou Google Chrome

Entretanto, isso não impede que a plataforma possa melhorar. Certamente, haverá atualizações e diversificações no futuro, incluindo novas séries, que poderão incrementar o catálogo. Caso o Apple TV+ abra o leque de dispositivos no qual funciona, há chances dele se tornar um potencial concorrente dos gigantes do mercado.

Você pode testar o streaming por 7 dias, e depois pagará R$9,90 mensais.

E então, você vai se aventurar pelo Apple TV+? Conte para nós o que achou nos comentários…

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.