Ataques racistas contra Meghan Markle, de Suits, geram crise política na Inglaterra

Imagem: Matt Dunham/AP Photo/Daily Mail/Reprodução

Continua após as recomendações

A união da atriz Meghan Markle com o Príncipe Harry, um dos herdeiros da Coroa Britânica, continua gerando polêmica no país que a atriz de Suits escolheu para viver.

Depois do episódio onde a Princesa de Michael de Kent usou um acessório racista durante um almoço no Palácio de Buckingham, no último natal, a atriz que interpreta Rachel Zane na série jurídica foi novamente alvo de racismo.

Continua após a publicidade

Dessa vez, foi a namorada líder do Partido de Independência do Reino Unido (Ukip), Henry Bolton, que através de uma troca mensagens com uma amiga, descreveu Meghan como uma “pequena plebeia burra“, e que afirmou que “sua semente irá manchar nossa família real” e disse ainda que pessoas negras eram “feias”.

 

Imagem: DailyMail/Reprodução

Nas declarações publicadas pelo jornal britânico Daily Mail, a socialite de 25 anos Jo Marney – que namora o líder político desde pouco antes do Natal, quando ele encerrou casamento com a mãe de seus dois filhos para ficar ela – ainda descreve Markle como uma “idiota estúpida pela igualdade de gêneros” e “obcecada por questões raciais”. Meghan, que é filha de pai branco e mãe afro-americana, se considera uma mulher de “raça mista” e é militante no enfrentamento ao racismo no mundo.

O episódio gerou tensão no cenário político inglês. A imprensa informa que houve pressão por parte do Partido para que Bolton renunciasse o cargo, mas o político rejeitou a hipótese e alegou que “muitos pessoas o apoiam” e que permanecerá no Ukip “pelo bem do partido”. Alguns veículos já noticiam que o relacionamento entre Henry Bolton e a socialite Jo Marney já chegou ao fim após a polêmica. A Família Real ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

A atriz Meghan Markle fará sua última participação em Suits no retorno dos episódios inéditos da sétima temporada, previsto para este mês de janeiro.

2 comentários

Adicione o seu
  1. Avatar
    Mister 16 janeiro, 2018 at 21:19 Responder

    Acredito que DEUS deveria fazer o mundo separado com muros bem alto para que as raças não se misturassem , tenho sangue Negro, Índio e Italiano , não vejo diferença alguma , mas tem os idiotas !!!. o problema foi deixar esta porra misturar.

    • Avatar
      Tutameia 16 janeiro, 2018 at 22:28 Responder

      Seguinte…se vc imaginar a espécie humana a mais homogênea possível.. .todo mundo igualzinho…sendo como somos acabariam por descobrir q uns tem um fio a mais de pelos da sobrancelha…e eles passariam a se matar por isso. Não adianta…

Post a new comment