Autora de The Vampire Diaries aponta casal tóxico e se arrepende
Roteirista de The Vampire Diaries soltou o verbo e disse que amado casal da série jamais poderia acontecer nos dias de hoje; Entenda.
Os fãs de The Vampire Diaries certamente amam um bad boy.
Os cocriadores Kevin Williamson e Julie Plec enfrentaram esse problema pela primeira vez quando os fãs se apaixonaram pelo vilão da primeira temporada, Damon Salvatore, interpretado por Ian Somerhalder. Como resultado, os escritores aceleraram a história de redenção do vampiro Damon para apaziguar os fãs. Mas, então, eles se viram enfrentando o mesmo problema após a introdução de Klaus Mikaelson (Joseph Morgan).
Mais uma vez, The Vampire Diaries, que foi ao ar entre 2009 e 2017, tinha um vilão emocionante e amante do caos. Mas que os fãs queriam ver em um enredo romântico com uma personagem. Estamos, é claro, falando sobre o nascimento de “Klaroline”, o nome que os fãs deram para Klaus e Caroline Forbes (Candice King).
A química entre o casal
“Candice tinha química com todo mundo, e Caroline, como resultado, tinha química com todo mundo”, Plec relembrou em uma recente entrevista para a EW.
Os fãs ficaram entusiasmados com o casal na terceira temporada, quando Klaus fez uma visita à vampira moribunda Caroline em seu aniversário. Os dois compartilharam uma conversa íntima sobre como viver a vida ao máximo.
Leia também: Série da Netflix poderá ser a nova The Vampire Diaries
O que foi inesperado, já que Caroline estava enfrentando um fim prematuro graças a Klaus. Mesmo assim, a química entre os dois personagens era palpável, especialmente quando Klaus deu a Caroline seu sangue para salvá-la.
Sobre esse momento crucial, Plec observou: “Acho que [a cena] deu origem à química, e não o contrário.“
Embora Klaus e Caroline tenham tido alguns momentos românticos, o relacionamento nunca floresceu totalmente, e por um bom motivo. Antes de sua própria história de redenção, Klaus era um vampiro de 1.000 anos que quebrou o pescoço de Jenna (Sara Canning), a tia e guardiã da órfã Elena Gilbert (Nina Dobrev). E isso é apenas o que mais nos deixa loucos!
Casal tóxico em The Vampire Diaries
Então, não é de se admirar que a roteirista Julie Plec chamou o casal “Klaroline” de “tão tóxico” nessa recente entrevista. E, ainda, disse que o enredo não funcionaria hoje em dia.
“Aquele pequeno relacionamento romântico nunca passaria pela sala dos escritores hoje”, ela concluiu, “porque está inacreditavelmente ferrado, mas, cara, era bom”.
Basicamente, ela mostrou que se arrependeu de levar ao ar o enlace romântico entre os dois. No entanto, ela reconhece que era um bom casal – embora, nos dias de hoje, jamais se concretizaria.
Isso também reflete como as séries, atualmente, estão trabalhando cada vez mais os relacionamentos tóxicos e deixando de romantizá-los, a ponto de fazer com que o público também pare de fazer esse tipo de leitura.
Por que The Vampire Diaries acabou?
Em uma recente matéria no Mix de Séries, discutimos o motivo que teria levado o fim de The Vampire Diaries.
Antes da oitava temporada estrear, a roteirista Julie Plec disse ao THR que não sabia o destino da série. Isso é sinal de que, no início da oitava temporada, ela ainda tinha esperanças em continuar por mais uns anos.
Leia também: Legacies comete erro que The Vampire Diaries não fez
Só que a oitava temporada apresentou a pior audiência geral da série e, na metade, foi decidido que aquele seria o último ano. Há rumores de que silenciosamente o canal cancelou The Vampire Diaries para investir nos derivados. Foi então que Plec teve tempo para elaborar uma última história e, ainda, trazer Nina Dobrev para o episódio final.
Plec, além disso, explicou que sentiu a necessidade de acabar a história. Logo, acreditamos que foi um combinado de conveniência com a baixa audiência e desgaste da trama.
Enfim, deixe nos comentários suas impressões sobre estas questões de The Vampire Diaries.