Away é cancelada pela Netflix e não terá 2ª temporada
Away, série da Netflix, foi cancelada após uma temporada. Produção não terá segunda temporada e foi suspensa após um mês do seu lançamento.
Série da Netflix após uma única temporada
A série da Netflix, Away, não vai a lugar algum: a plataforma de streaming anunciou nesta segunda (19) que optou por não continuar com a série estrelada por Hillary Swank. Com isso, a atração foi cancelada apenas um mês após seu lançamento, no dia 04 de setembro deste ano.
Ao anunciar o cancelamento de uma série, a Netflix analisa a sua audiência bem como os custos. Só que Away passou várias semanas no Top 10 da plataforma, além de ter alcançado o segundo lugar na sua primeira semana. Mesmo assim, parece que as visualizações não foram suficientes para justificar um investimento no seu segundo ano.
Criado por Andrew Hinderaker, Away tinha Swank como a astronauta americana Emma Green. Enquanto Green se prepara para liderar uma equipe internacional na primeira missão a Marte, ela deve conciliar sua decisão de deixar para trás o marido (Josh Charles) e a filha adolescente (Talitha Bateman) quando eles mais precisam dela. À medida que a jornada da tripulação ao espaço se intensifica, sua dinâmica pessoal e os efeitos de estar longe de seus entes queridos na Terra se tornam cada vez mais complexos.
A produção executiva era de Hinderaker, junto dos showrunners Jessica Goldberg, Jason Katims, Matt Reeves, Hinderaker, Edward Zwick, Swank, Adam Kassan e Jeni Mulein.
Envolvente e emocionante
A crítica do Mix de Séries para Away ressaltou que a série era “envolvente e emocionante”. No texto, destacamos que Away desafia os espectadores da Netflix e tira a plataforma de uma zona de conforto em que ela se encontra há um tempo. Produzindo massivamente conteúdo para adolescentes, a plataforma não se importou em tornar seu selo sinônimo de produções um tanto rasas que viram apelo entre esse público. Porém, Away nada contra essa corrente.
Ao assistir ao primeiro episódio, você logo se vê envolvido, e entende que mesmo sendo uma série que tem a trama espacial como seu grande centro, é o pano de fundo com histórias pessoais que compõem o grande mosaico de personalidades que te prende do início ao fim.
Se algumas séries falham no aprofundamento de seus personagens, a série intensifica ao deixar claro quem são os protagonistas e o que eles estão sentido diante dos desafios apresentados. Isso, sem dúvidas, faz da gente enquanto espectador, estar envolvido aos dilemas extremamente emocionantes. Sim, prepare-se para chorar.
Leia também: Away, conheça a história real que inspirou a série
Este é apenas mais um dos cancelamentos do ano na Netflix, que recentemente puxou o plugue de títulos como GLOW e The Society – ambas renovadas. E, além disso, cancelou títulos incluindo Teenage Bounty Hunters, The Dark Crystal: Age of Resistance, Altered Carbon bem como I Am Not Okay With This.
E você, gostou de Away? Aguardava uma segunda temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.