Os bastidores de Everybody Loves Raymond: curiosidades por trás das câmeras
O Bastidores não poderia ser diferente nesta semana ao apresentar uma comédia icônica na televisão - Everybody Loves Raymond.
[spacer height=”10px”]
Quando destacamos as melhores comédias lançadas ultimamente, nem sempre Everybody Loves Raymond aparece nessa lista por algum motivo inexplicado. Contudo, este que vos escreve gostaria, desde já, de deixar bem claro que a série estrelada por Ray Romano é uma das melhores da sua geração.
É fácil exaltar Will & Grace, Frasier, Mad About You assim como Seinfeld. Por isso vamos dedicar a coluna desta semana para descobrir um pouquinho mais da comédia que foi lançada no Brasil com o título curioso de Raymond e Companhia. Será que tem muita curiosidade que a gente não sabe?
Então, não esqueçam de comentar suas opiniões, críticas, elogios, assim como sugestões. Afinal de contas, essa é a única maneira de continuarmos melhorando sempre.
Se Eu Fosse Você
No episódio piloto da série, Matthew e Gregory foram batizados em homenagem aos filhos gêmeos de Ray Romano da vida real. Matthew foi interpretado por Drew Ferreira, enquanto Gregory ficou sob responsabilidade de Justin Ferreira. Logo após a estreia, os gêmeos idênticos foram nomeados como Michael Barone e Geoffrey Barone, que no caso também eram gêmeos idênticos. Com isso, Michael Barone foi vivido por Sullivan Sweeten, enquanto Geoffrey Barone ficou interpretado pelo ator Sawyer Sweeten.
Por baixo dos panos
Patricia Heaton ficou grávida duas vezes durante as nove temporadas da comédia. No intuito de esconder sua gestão, seu tempo de cena foi reduzido. Contudo, quando a atriz estava em cena, ela filmaria sentada à mesa (como no episódio Robert’s Date de 1999). Assim como ficaria cobertura por um lençol, como no episódio Ping Pong por exemplo. A mesma estratégia foi adotada em quando Kerry Washington engravidou em Scandal; Marcia Cross em Desperate Housewives e entre tantas outras.
Reunião de Classe
Poucos sabem, mas a série estava no mesmo universo de outro grande sucesso da época, The Nanny estrelada por Fran Drescher. Tal proximidade fez com que Ray fizesse uma participação especial na comédia, onde ele aparece numa reunião da escola. O nome do colégio, curiosamente, é o mesmo mencionado no seu próprio episódio de reunião, embora não tenha sido exibido sequencialmente. Outra curiosidade? Ray Romano e Fran Drescher eram alunos da mesma escola de ensino fundamental.
Esquecido, mas não por muito tempo
Peter Boyle era o único ator do elenco regular que foi indicado ao Emmy pelo seu trabalho na série, mas nunca ganhou uma estatueta sequer. Doris Roberts foi a recordista de vitórias com quatro prêmios, seguido de Brad Garrett com três, assim como Patricia Heaton com duas e Ray Romano com uma. O ator consagrou-se como vencedor pela sua participação especial em Arquivo X, quando apareceu no episódio Clyde Bruckman’s Final Repose.
Imbatível
Everybody Loves Raymond tem recorde que ainda precisa ser superado. A série é quem mais conquistou indicações ao Screen Actors Guild Award num único ano. Foram seis nomeações no ano de 2004. Tal conquista será um tanto difícil daqui para frente depois que o Sindicato combinou performances de protagonistas e coadjuvantes numa mesma categoria.