Blindspot: estreia da 5ª temporada revela quem morreu; Descubra

Descubra quem morreu na estreia da quinta e última temporada de Blindspot, que foi exibida nos Estados Unidos pelo canal NBC.

Blindspot quem morreu

Atenção, esta matéria contém SPOILERS da estreia da quinta temporada de Ponto Cego

Desde o final da quarta temporada, os fãs de Blindspot estavam ansiosos para descobrir o que iria acontecer após uma cabana com grande parte do elenco da série ser atingida. Alguém iria morrer? E se sim, quem? Todas essas perguntas dos fãs foram respondidas, com o retorno da série.

A quinta temporada de Blindspot estreou ontem (07) nos Estados Unidos com um chocante episódio, e revelou a primeira vítima da “corrida final” que a série terá. Entre as escolhas, estavam Weller, Patterson, Reade e Zapata, mas apenas três deles sobreviveram.

Quem morreu em Blindspot?

Se você chegou até aqui, certamente está curioso para saber a identidade do personagem que morreu na estreia da quinta temporada da série. Sem mais delongas, a estreia revelou que Reade foi quem não sobreviveu a explosão mostrada no fim da quarta temporada.

PUBLICIDADE

Por meio de flashbacks, vimos como a equipe do FBI – sem Jane, que já estava fora do esconderijo – tentou escapar para os túneis subterrâneos que tinham embaixo de sua cabana. Tudo isso, após serem alertados pelo diretor do FBI Matthew Weitz sobre o iminente ataque de drone de Madeline Burke. Apesar da agitação da equipe, a explosão os deixou bastante abalados.

No entanto, Reade acabou sendo esmagado por detritos depois que ele mudou seu peso um pouco para facilitar a fuga de Zapata.

Blindspot quem morreu
Reade foi o personagem que morreu em Blindspot. Imagem: Divulgação

[spacer height=”’10px”]

Porém, a maior parte do episódio, ocorreu dois meses após a explosão. Depois de manter distância um do outro por oito semanas, a equipe se reuniu novamente em um bunker da Guerra Fria em Praga, motivada por um incidente na cidade de Nova York. Acontece que uma das tatuagens de Jane apareceu de repente nos outdoors digitais da Times Square.

Eles também foram incumbidos de tirar Rich Dotcom de onde estava preso e concordaram em permanecer juntos em Praga até se vingar de Madeline. (Enquanto isso, Madeline contratou uma equipe de mercenários para encontrar os agentes desonestos, já que ela acha que Weitz está “desmotivado” para fazer isso sozinho)

Produtor comentou a morte

O produtor Martin Gero conversou com o site TVLine logo após a exibição do episódio. Na entrevista, ele explicou a razão da morte de Reade.

Precisávamos que alguém morresse no início dessa temporada. Então, começamos a conversar sobre quem podeira ser e como isso impactaria a história. Foi uma decisão criativa. E a medida que aprofundamos a temporada vocês entenderão que precisava ser Reade por várias razões“, justificou o criador da série.

No entanto, Gero entregou um spoiler. “Essa não será a última vez que vocês terão visto Rob Brown na série. Nós trabalhamos com flashbacks e ele ainda aparecerá. Ele fará parte da temporada”. O produtor também revelou que ele ficou preocupado em mostrar primeiramente o luto dos personagens, para só depois revelar quem realmente morreu. “É uma maneira horrível de começar a temporada.“.

Ele também destacou que os atores souberam, no momento em que a série foi renovada, sobre como tudo aconteceria. “Foi dessa maneira que decidi. Precisava dizer que era nossa temporada final, quem morreria e que seriam 11 episódios. Foi esse o jeito que queríamos que terminasse”.

E então, o que acharam dos rumos da estreia da quinta temporada de Blindspot? Deixem nos comentários. Além disso, fiquem ligados aqui no Mix de Séries que teremos resenhas semanais de todos os episódios da temporada final. Fiquem ligados também nas nossas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook).

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.