Borgen, o Reino, o poder e a Glória: tudo sobre a série e elenco

Tudo sobre a nova série Borgen o Reino, o poder e a Glória

Borgen série

Borgen, o Reino, o Poder e a Glória acaba de chegar na Netflix. A nova série política, na verdade, é uma espécie de continuação da série original “Borgen”, que possui 3 temporadas, também disponíveis na Netflix.

Continua após publicidade

No entanto, essa série tem uma história própria, e parece estar mais suculenta do que nunca. Como os fãs sabem bem, a primeira série de Borgen contou como, contra todas as probabilidades, a política centrista menor Birgitte Nyborg se tornou a primeira primeira-ministra da Dinamarca. No entanto, ela logo caiu em desgraça, tornando-se empresária e oradora, antes de formar um novo partido político, os Novos Democratas.

Agora, em Borgen, o Reino, o Poder e a Glória , Birgitte está abraçando seu papel como ministra das Relações Exteriores. “Borgen está aqui de novo, e de fato está na hora”, diz Sidse Babett Knudsen. “Esperava tanto por este momento que sinto que estou prestes a explodir. Que privilégio poder andar no carrossel mais uma vez com esse personagem que tanto amo.

Continua após publicidade

Dessa forma, Borgen, o Reino, o Poder e a Glória , trata de algumas das maiores questões políticas do nosso tempo. Entre elas, a relevância da Dinamarca no mundo moderno, a batalha das superpotências pelo controle do Ártico. E não menos importante, a crise climática.

A história principal se concentra na luta pelo poder e no que o poder faz com as pessoas – tanto profissionalmente quanto em nível pessoal. Veja o que você precisa saber sobre a série.

Borgen série
Imagem: Divulgação.

A história da série Borgen, o Reino, o Poder e a Glória

Borgen, o Reino, o Poder e a Glória mais uma vez segue Birgitte Nyborg, interpretada por Sidse Babett Knudsen, enquanto ela se familiariza com seu novo papel como ministra das Relações Exteriores, bem como sua equipe e a mídia que a cobre.

Continua após publicidade

Leia também: As 11 melhores séries coreanas na Netflix

Birgitte Nyborg é a recém-nomeada ministra das Relações Exteriores quando uma empresa de perfuração descobre subitamente petróleo na Groenlândia. Dessa forma, é um evento que marca o início de uma luta internacional pelo poder no Ártico, e um em que o político tão experiente Nyborg deve aceitar repetidamente que, apesar do relacionamento de ‘irmão mais velho’ da Dinamarca com a Groenlândia, quando se trata das superpotências internacionais, é a Dinamarca que é o jogador menor – e um pouco indisciplinado!

Esta nova série, no entanto, também dá uma olhada mais de perto em Katrine Fønsmark (Birgitte Hjort Sørensen), que deixou seu cargo como chefe de imprensa de Birgitte e agora está de volta ao jornalismo e trabalhando como chefe do departamento de notícias de uma grande estação de televisão nacional.

O jogo definitivamente mudou, e a nova temporada tenta refletir sobre isso”, diz o criador e escritor principal de Borgen, Adam Price. “Tornou-se um jogo mais rápido e sujo – os políticos têm que mudar seus modos, e isso os mudou também. Os personagens mudaram para um capítulo diferente em suas vidas – Birgitte está agora com 50 e poucos anos, e se você tanto tempo na política como ela, você foi mudado por isso como pessoa.“.

Continua após publicidade
Borgen série
Imagem: Divulgação.

Elenco

Assim como na série anterior, Borgen, o Reino, o Poder e a Glória tem Sidse Babett Knudsen como a política centrista, mãe e esposa problemática Birgitte Nyborg. A atriz dinamarquesa Sidse passou a estrelar Westworld, The Accident, Ted Lasso, Inferno e Roadkill.

Knudsen, além disso, demorou um pouco para voltar: “Conversamos sobre isso de vez em quando“, diz ela. “Encontrei-me com Adam Price e ambos concordamos que tivemos uma corrida muito boa, mas vamos parar por aí”.

Sempre houve um conflito subjacente em Borgen – você pode ter poder sem se perder? Na nova temporada, você pode ver como Birgitte luta para manter o poder – e como ela se perde.“.

Søren Malling, que interpreta Torben Friis, está retornando a série ao lado de Signe Egholm Olsen e Mikael Birkkjær. Da mesma forma, Mikkel Boe Følsgaard, Lucas Lynggaard Tønnesen, Özlem Saglanmak, Simon Bennebjerg, Johanne Louise Schmidt bem como Magnus Millang também se juntaram ao elenco desta nova temporada de Borgen.

Trailer da série Borgen

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.