Brasil é o país que mais assiste La Casa de Papel em todo mundo

Sem nenhuma surpresa, La Casa de Papel não é apenas um enorme sucesso no Brasil, como também somos o principal mercado consumidor do drama espanhol

La Casa de Papel
Imagem: Netflix/Divulgação
La Casa de Papel
Imagem: Netflix/Divulgação

Sucesso é sucesso

Sem nenhuma surpresa, La Casa de Papel não é apenas um enorme sucesso no Brasil, como também somos o principal mercado consumidor do drama espanhol. Os dados são da Parrot Analytics.

O indexador de demanda per capita (média de consumo por assinante) da série no Brasil é de fortes 12.46. Número superior ao da França (9.68); Espanha (8.51), Argentina (7.94) e Turquia (7.91).

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Para efeitos de curiosidade, Narcos, que contou com o brasileiro Wagner Moura nos dois primeiros anos, sequer tem o Brasil no Top 16 de mercados consumidores. Itália (4.13) e França (4.06) estão no topo.

Segundo levantamento da empresa, produções americanas como Jessica Jones Stranger Things, continuam fazendo grande sucesso mundo afora. Entretanto, observa-se simultaneamente um crescimento na drama por programa estrangeiros, como Dark Suburra.

Curiosamente, analistas apontam que o drama de terror alemão tem grande parte da sua popularidade (algo em torno de 90%) fora da Alemanha.

Continua após a publicidade

A terceira temporada de La Casa de Papel já está garantida pela Netflix, e deverá estrear em 2019.

Leia mais: Nova série da Netflix com atores de La Casa de Papel ganha trailer e data de estreia

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.