Bridgerton: 2ª temporada mudará protagonista para Anthony
Segunda temporada de Bridgerton dará menos destaque para Daphne e Simon e trará Anthony como o grande protagonista da história.
Novo protagonista para a segunda temporada
Bridgerton já se tornou um dos maiores sucessos da Netflix. A série, que estreou no dia 25 de dezembro, já figura no primeiro lugar de mais assistidas da plataforma em todo o mundo.
Com isso, é esperado que a atração retorne para novos episódios. Isso porque, mesmo não tendo anunciado oficialmente ainda, a notícia que corre é que Bridgerton já está renovada nos bastidores para uma segunda temporada. Mas o que muitos fãs da série não imaginam é que haverá uma mudança de foco neste novo ano.
Claro que não existe spoilers concretos do que irá acontecer. No entanto, sorte para os fãs da série de televisão, os livros de Julia Quinn oferecem um plano perspicaz para onde a série Bridgerton da Netflix irá em seguida.
Novo protagonista
A primeira temporada segue vagamente os eventos do livro O duque e eu, o primeiro romance da série Bridgerton. Dessa forma, a produção sugere que a segunda temporada provavelmente adaptará o segundo romance, O visconde que me amava.
Cada um dos oito livros dá foco na vida e romance de um irmão Bridgerton diferente. Todos os oito dos quais possuem nomes em ordem alfabética. Portanto, com um elenco tão grande e um cânone de material de origem tão amplo, a Netflix poderá continuar adaptando Bridgerton por anos.
E o segundo livro, O Visconde que Me Amava, muda o foco para Anthony, o mais velho dos oito filhos Bridgerton. Logo, ele vai se tornar o grande protagonista da segunda temporada, tomando o lugar de Daphne e Simon, que deverão ficar em escanteio.
Quando vemos Anthony pela última vez no final da primeira temporada, recém-saído da dolorosa conclusão de seu romance com a cantora de ópera Siena, ele declara suas intenções de encontrar uma viscondessa, informando Simon e Daphne de seu compromisso de se casar por dever ao invés de amor.
O que vem por aí?
Em O Visconde que Me Amava, o evasivo solteiro Anthony decide se casar com uma pretendente que é a mais cortejada da temporada. Mas logo, ele se apaixona pela irmã mais velha e protetora dela. O resto é história, mas para os espectadores atentos, o longo e tortuoso caminho de Anthony para o amor verdadeiro é prenunciado no quadro final do final da primeira temporada.
Nos segundos finais da primeira temporada, a câmera fez uma panorâmica para uma única abelha zumbindo no parapeito da janela do quarto de Daphne e Simon. Os fãs dos romances de Quinn certamente reconheceram a abelha como um motivo poderoso, particularmente em O Visconde que Me Amava.
O prólogo revela que o patriarca da família Bridgerton, Edmund Bridgerton, foi morto aos 38 anos por uma picada de abelha fatal. Anthony, que tinha dezoito anos na época da morte de seu pai, desenvolveu uma poderosa fobia de abelhas por conta disso. E, dessa forma, continua convencido de que ele também morrerá jovem.
Claro que nós não vamos entregar os spoilers e reviravoltas de O Visconde que Me Amava para você, mas tenha certeza de que as abelhas são fundamentais para reunir Anthony com seu único amor verdadeiro.
Embora a cena possa parecer inofensiva, os roteiristas por trás de Bridgerton certamente pensaram nela como uma grande mensagem para os fãs, confirmando que a segunda temporada dará mesmo foco para Anthony.
Leia também: 8 séries tipo Bridgerton que você precisa assistir
Ainda não há previsão de estreia para os novos episódios, mas assim que confirmado atualizaremos.
E você, animado para a segunda temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.