Bridgerton vai ganhar série derivada focada na Rainha Charlotte

Bridgerton rainha charlotte spin off

Spin-off na Netflix vem aí!

Bridgerton se tornou a série mais assistida da Netflix de todos os tempos. Então, era de se esperar que a plataforma de streaming explorasse a mitologia que toda a história tem a oferecer.

Continua após publicidade

Por isso, após renovar a série para mais três temporadas, agora, a Netflix anunciou que está desenvolvendo um spin-off (série derivada) da trama.

Continua após a publicidade

De acordo com o TVLine, uma série prequel centrada nas origens de Rainha Charlotte (interpretada por Golda Rosheuvel na 1ª temporada) está em andamento, anunciou o streamer na sexta-feira (14).

Continua após publicidade

A nova série, que será escrita por Shonda Rhimes, irá explorar a ascensão da jovem realeza ao trono, bem como sua vida amorosa no que com certeza será um conto digno de fofoca. (Mas e suas perucas opulentas?! Elas sempre foram maiores do que a sua vida?)

Sem dúvidas, esse é um grande impulso para a personagem que surgiu diretamente na série, e não aparece nos romances de Julia Quinn.

Continua após publicidade
Bridgerton rainha charlotte spin off
Imagem: Divulgação.

Mais detalhes

No entanto, a Rainha Charlotte não será a única personagem de Bridgerton a aparecer no spin-off. De acordo com Netflix, o derivado também contará com a jovem Violet Bridgerton (Ruth Gemmell na 1ª temporada) e a jovem Lady Danbury (Adjoa Andoh na 1ª temporada).

Outro detalhe importante é que a Netflix também revelou que Jess Brownell assumirá o posto de showrunner, atualmente de Chris Van Dusen, nas temporadas 3 e 4.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Van Dusen, que criou a série e atua como produtor executivo, deixará seu cargo após a 2ª temporada, que está atualmente em produção. Brownwell, que trabalhou na 1ª temporada, é um veterano do estúdio Shondaland, tendo passagens em séries como Scandal, Grey’s Anatomy e Private Practice.

À medida que continuamos a expandir o mundo de ‘Bridgerton’, agora temos a oportunidade de devotar ainda mais da obra de Shondaland ao universo de ‘Bridgerton’”, disse Rhimes em um comunicado.

“Trabalhamos com Jess Brownell há mais de uma década e há muito tempo queremos encontrar o projeto certo para colocar em suas mãos. Quando chegou a hora de passar o bastão, eu sabia que essa voz única era vital para o futuro da série.”

Imagem: Divulgação.

Shonda Rhimes comemorou!

Shonda Rhimes, produtora da série, celebrou o voto de confiança da Netflix. Há três anos ela largou a ABC – onde criou Grey’s Anatomy – e assinou um contrato de exclusividade com a Netflix. Assim, Bridgerton foi a primeira série que ela lançou na plataforma.

“Desde a primeira vez que li a deliciosa franquia ‘Bridgerton’ de Julia Quinn, eu sabia que essas eram histórias que cativariam o público. Mas a evolução dessa adaptação não seria um sucesso sem as muitas contribuições significativas de toda a equipe Shondaland. Então, esta renovação de duas temporadas é um forte voto de confiança em nosso trabalho. E, portanto, me sinto extremamente grata por ter parceiros tão colaborativos e criativos como a Netflix. Além disso, Betsy [Beers] e eu estamos entusiasmadas com a oportunidade de continuar trazendo o mundo de ‘Bridgerton’ para um público do mundo todo”.

Ainda não há previsão de estreia da segunda temporada de Bridgerton, mas ela deverá acontecer somente em 2022.

E então, o que você achou da novidade? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.