Chefe de Chicago Fire dá esperança aos fãs com boa notícia
Chicago Fire está em hiato e os fãs já especulam o futuro de muitos personagens. Chefe da série acalma o público com boa notícia.
Em 8 de dezembro de 2021, todos os três programas da franquia One Chicago, da NBC, exibiram seus finais de temporada nos Estados Unidos, trazendo suas respectivas histórias para uma pausa temporária. Assim, com Chicago Fire, Chicago Med e Chicago PD entrando em um hiato, há muito o que discutir no final da meia temporada de cada série – e muito o que provocar para a segunda metade.
Um dos maiores desenvolvimentos durante a décima temporada de Chicago Fire foi a surpreendente decisão de Matt Casey (Jesse Spencer) de deixar Chicago e ir para Portland, Oregon, onde continuará sua carreira de bombeiro e criará os filhos de seu falecido amigo, Andy.
A saída de Casey teve várias implicações importantes para todos que ele deixou para trás na Cidade dos Ventos. Quem assumiria o comando do caminhão de bombeiros 81? Mais pessoalmente, o que aconteceria com o romance de Matt com Sylvie Brett (Kara Killmer)? Os fãs da série vinham torcendo por “Brettsey” há anos, e eles finalmente se conectaram no final da temporada 9. A saída de Casey significaria o fim de “Brettsey”? Ou o relacionamento deles continuaria à distância?
Não temam, defensores de “Brettsey”! O casal de Chicago Fire continua!
O showrunner Derek Hass sentou-se com o TV Guide para discutir o final de meia-temporada. Quando o entrevistador Jean Bentley perguntou a Haas diretamente o que está reservado para “Brettsey”. Eis o que ele disse:
“Sim, eles são sólidos. Ela irá vê-lo em algum momento da temporada.”, respondeu Haas. Muitos fãs estavam preocupados que Brett fosse terminar sozinha até o fim dessa temporada, percebendo que sua relação com Casey não tem muito futuro. De qualquer forma, os roteiristas parecem insistir que o casal permanecerá juntos, mesmo separados.
Isso não impede, no entanto, que ela em algum momento no futuro se apaixone por algum novo membro da equipe, como o novo Tenente Pelham, ou novo Chefe dos Paramédicos Hawkins.
Leia também: Chicago Fire, Grey’s e as saídas mais chocantes das série em 2021
De qualquer forma, o roteirista Derek Haas continuou provocando algumas histórias futuras para a segunda metade da temporada 10.
“Ainda sobre trazer de volta os personagens das temporadas anteriores, veremos meia-irmã de Brett, Amelia. Isso foi por causa da situação da pandemia. Não poderíamos ter uma atriz tão pequena no set, mas agora temos o sinal verde, então temos um episódio com Amelia chegando.
E com Casey, sim, as coisas estão sólidas. São apenas complicações de um relacionamento à distância, mas eles não vão terminar tão cedo.“.
Padrasto de Brett também deve retornar
Quanto à situação de Amelia, ainda teremos a presença de Scott, padrasto de Brett. Na 8ª temporada, Brett se reconectou com seu padrasto e a mãe biológica, Julie (Kelly Deadmon), e descobriu que a mãe estava grávida. Infelizmente, Julie morreu no parto, mas Scott decidiu criar o bebê sozinho, chamando-a de Amelia. Foi um momento de redenção para Scott, mas ele e Casey ainda têm muito o que resolver.
Ao todo, parece que as coisas serão difíceis para “Brettsey” na segunda metade da 10ª temporada, mas a boa notícia é que o casal continua.
Enfim, Chicago Fire retornará para a segunda parte da 10ª temporada nos Estados Unidos no dia 05 de janeiro. Já no Brasil, a estreia acontecerá no dia 10 de janeiro, pelo Universal TV.