Chernobyl, 2ª temporada na HBO: Criador da série comenta se vai acontecer

Afinal, há chances de Chernobyl ganhar segunda temporada?

Chernobyl tornou-se rapidamente uma das séries de TV mais populares de todos os tempos. Prova disso é que ela já recebeu a maior classificação dos críticos e públicos no iMDB. Com o final da série programado para ir ao Brasil nesta sexta (07), os fãs estão se perguntando se – mesmo que remota – há alguma chance da série retornar com uma segunda temporada?

Em entrevista ao Express UK, o criador e roteirista Craig Mazin comentou o que ele quer que aconteça. Bem como, uma reviravolta que a acompanha.

Acho que se eu chegasse para a HBO e dissesse, ‘Eu quero fazer outra temporada de Chernobyl’, mas abordando outra catástrofe nuclear, certamente eles demonstrariam interesse.“, revelou Mazin.

O desastre não foi o que me atraiu para Chernobyl. São as especificidades do evento. Se eu continuasse isso de forma antológica, provavelmente seria outra investigação de outro aspecto da vida soviética. Porque essa parte é algo fascinante para mim e excitante de explorarmos“., completou. “Isso nos ajuda a reimaginar nossos próprios caminhos também. Eu sou uma criança dos anos 70 e 80. Portanto, minha vida – em parte – foi moldada pela existência de uma nação que não existe. Eu quero saber mais sobre isso.“.

Continua após a publicidade

Alterações

Nessa mesma entrevista, Cragi Mazin revelou que houve uma mudança no desenvolvimento da minissérie, durante a sua pré-produção. De acordo com o roteirista, originalmente a série foi planejada para ter seis episódios de uma hora de duração e não cinco. Entretanto, a mudança ocorreu depois que ele – e a HBO – chegou a conclusão de que os fãs ficariam “envolvidos” se a natureza das cenas fosse mais acelerada.

Portanto, até há chances de Chernobyl ganhar uma segunda temporada. Mas, certamente, ela não seria “Chernobyl“. Tudo indica que, neste momento, haverá um interesse da HBO em seguir contando histórias nestas linhas mas, como mencionado, em formato de antologias.

Leia também: Conheça a história real de Chernobyl, que inspirou o sucesso da HBO

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours