Chesapeake Shores: Trace volta na 5ª temporada para adeus

Ator volta para adeus definitivo em Chesapeake Shores.

Chesapeake Shores 5 temporada

Os fãs de Chesapeake Shores assistiram a estreia da quinta temporada nesta última segunda, 16, através da Netflix. E como a série anunciou anteriormente, esta é a última temporada do ator Jesse Metcalfe como Trace.

Continua após publicidade

O público, portanto, foi assistir a estreia da quinta temporada achando que veríamos o último adeus de Trace ainda na estreia. Mas eles ficaram surpresos ao saber que o adeus definitivo do personagem aconteceria depois.

Continua após a publicidade

Como uma prévia do segundo episódio revelou, Trace vai voltar para sua despedida oficial, mostrando de fato como ele largou Chesapeake Shores.

Continua após publicidade
Chesapeake Shores Trace
Imagem: Divulgação.

A saída de Trace em Chesapeake Shores

Chesapeake Shores lança episódios simultaneamente e, como acontece há duas temporadas, a Netflix também adiciona episódios semanais da série. Logo, os fãs precisam esperar para conferirem os próximos episódios.

Embora na emissora canadense, Hallmark, uma prévia foi exibida, os fãs brasileiros não sabiam que o próximo episódio – que irá ao ar no dia 23 de agosto, trará Trace novamente.

Continua após publicidade

Leia também: Chesapeake Shores dá final infeliz para Trace e Abby

No vídeo, vemos Abby encontrando Trace e falando com ele, “Então você ia embora sem dar um adeus?”, disse a personagem. Então, o teaser traz cenas ao longo dos anos do casal e questiona, “Como irá acabar para Abby e Trace?”. Embora seja uma questão, nós já sabemos que não irá acabar bem. A prévia está no vídeo logo abaixo.

Personagem estava desgastado?

Embora grande parte dos fãs de Chesapeake Shores irão sentir saudades de Trace, há quem diga que o personagem já deu o que tinha que dar. Afinal, a sua história estava sendo repetida basicamente desde a segunda temporada.

Trace e Abby formaram o casal protagonista da série, desde o primeiro instante. No entanto, o músico não chegou a desenvolver muito o seu lado pessoal, além da carreira musical. E o problema é que os produtores ficaram presos nessa história, em que o personagem precisava ir e vir da cidade, sempre na promessa de retornar. Fato que acabou, sem dúvidas, desgastando um pouco sua história.

O próprio ator, Jesse Metcalfe, já parecia desconfortável em cenas da série. Tal fato, aliás ficou bem visível durante os episódios da quarta temporada.

O motivo da saída

Os produtores de Chesapeake Shores não estavam esperando a saída do personagem. Prova disso foi o final da quarta temporada em que Trace prometeu à Abby que não iria deixar a cidade, e que ficaria de vez. O destino do casal ficou em aberto, e a quinta temporada já estava toda escrita.

Imagem: Divulgação.

No entanto, Metcalfe pediu dispensa da atração, rompendo seu contrato com a série. Ao invés disso, ele resolveu permanecer no Hallmark Channel, onde irá estrelar filmes – ou seja, terá menos trabalho de gravações – enquanto consegue conciliar sua carreira musica.

Leia também: Saiba mais sobre a chegada do ator de One Tree Hill em Chesapeake Shores

Aparentemente, a vida imitou a arte.

Diante deste cenário, Abby não ficará com a vida amorosa parada. Isso porque ela já estava flertando com o professor Jay (Greyston Holt) que permaneceu na quinta temporada. Mas a estrela de One Tree Hill, Robert Buckley, irá chegar em breve na série para interpretar um milionário que deverá arrebatar o coração da moça. Então, será “game over” para o professor?

Seguiremos semanalmente comentando Chesapeake Shores aqui no Mix de Séries. E então, o que vocês acharam do adeus de Trace?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.