Chicago Fire, Grey’s e mais: as mortes da década que não superamos

Chicago Fire, This Is Us e outras séries nas mortes mais marcantes da década

Atenção fãs de Chicago Fire, Grey’s Anatomy, LOST, Game of Thrones e tantas outras séries que marcaram o público nos últimos anos. Chegou o momento de fazermos um balanço não tão prazeroso mas necessário, que envolve as mortes nas séries de TV que aconteceram nesta década. Para sermos mais específicos, as mortes que ainda não superamos (e talvez não superemos).

Com o fim de 2019, encerramos a década de 2010, e com ela tivemos momentos inesquecíveis na televisão. No entanto, muitos destes momentos foi quando nos despedimos de personagens inesquecíveis e marcantes, fazendo com que uma legião de fãs chorassem por suas partidas. Claro, sabemos que tudo é ficção. Mas mesmo assim, sentimos essas mortes como se fosse membros de nossas famílias.

Há mortes de personagens que aceitamos. Ou mortes que nos chocam. Há aquelas mortes de personagens que nos levam às lágrimas. Existem até mortes de personagens que nos animam. E também existem as perdas ficcionais que partem nossos corações de maneiras que elas levam semanas para curar – ou as vezes, nunca esqueceremos. Talvez, seja o caso dessa lista.

Portanto, confira as 10 mortes da década que NÓS do Mix de Séries ainda não superamos. (As mortes não estão ordenadas por importância ou relevância)

Continua após a publicidade

Além disso,

1 – Jack Shepherd, LOST

Se LOST começou com Jack abrindo os olhos, nada mais justo que a série terminar com ele os fechando. Um dos protagonistas da atração morreu, nos últimos instantes do episódio final, em um dos momentos mais icônicos de toda a jornada na ilha. A temporada final pode ter sido polêmica, mas ao menos o último episódio entregou uma parte de satisfação aos fãs – mesmo que algumas perguntas tenham ficado em abertas. Uma morte com uma trilha inesquecível e emocionante. 

Mortes da década que não superamos: LOST

Imagem: ABC/Divulgação

 

2 – Glenn, The Walking Dead

A morte de Glenn foi terrível, para não dizer cruel. Em um ponto no qual The Walking Dead estava simplesmente entediante (ainda está?), os roteiristas resolveram matar um dos personagens mais amáveis da série – e idolatrado pelos fãs. Pelas mãos de Negan, Glenn teve uma das mortes mais brutais da TV, tendo sua cabeça esmagada com o taco do vilão de forma bastante explícita. Ai que dor!

Morte de Glenn em TWD

Imagem: AMC/Divulgação

 

3 – Derek Shepherd, Grey’s Anatomy

Derek Shepherd foi o grande amor da protagonista Meredith Grey em Grey’s Anatomy. E talvez, de todos os fãs. Sua morte foi extremamente sentida quando, nos bastidores, o ator Patrick Dempsey resolveu romper seu contrato com a atração. O jeito para tirar o médico de cena era matá-lo, mas isso nos pegou de surpresa. Derek morreu salvando vidas, em um acidente de carro. Mas a cena de Meredith desligando os aparelhos, após uma morte cerebral ser constatada, ficará para sempre em nossas memórias. 

mortes nas séries desta década

Imagem: ABC/Divulgação

 

4 – Poussey Washington, Orange is the New Black

Orange is the New Black é um marco da Netflix e, ao longo de suas temporadas, apresentou inúmeras mortes. Mas nenhuma marcou tanto como a de Poussey Washington. Talvez pela forma cruel como foi mostrada, e de forma injusta, a sua partida refletiu a verdade nua e crua do que acontece em muitos sistemas prisionais. Ficamos impactados e emocionados com a personagem, mas também por saber que convivemos com tais acontecimentos na nossa sociedade.

Poussey Morte inesquecível

Imagem: Divulgação/Netflix

 

5 – Robb Stark, Catelyn Stark e todo mundo do “Casamento Vermelho”, Game of Thrones

Um dos episódios mais icônicos de Game of Thrones contou com a morte sangrenta – e explícita de muitos personagens. Todos eles, os quais torcíamos. Quem acompanhava o material literário na época, esperava pelo ocorrido. Mas grande parte do público ficou em choque ao ver Robb Stark,  Catelyn Stark e muitos outros morrerem esfaqueados e mutilados durante um dos grandes massacres já mostrados na TV. Definitivamente, uma das mortes mais chocantes de toda a série (e olha que tivemos muito, RIP Daenerys Targaryen).

Imagem: Divulgação/HBO

 

6 – Bob Newby, Stranger Things 2

Se na primeira temporada de Stranger Things a morte de Barb já havia causado revolta, no segundo ano a partida de Bob foi cruel e insuperável. Ver um dos personagens mais legais, já apresentados na série, morrer comido por Dermogogons foi difícil e triste. Talvez, algo que os fãs de Stranger Things sempre lembrarão.

Stranger Things

Imagem: Netflix/Divulgação

7 – Leslie Shay, Chicago Fire

A morte de Leslie Shay em Chicago Fire foi, talvez, a primeira prova na série de que nenhum personagem estaria a salvo na trajetória da atração. Uma das figuras mais amadas pelo público, dentre os socorristas, Shay teve uma morte precoce no primeiro episódio da terceira temporada, dentro de um prédio em chamas. Bate uma tristeza só de lembrar a forma como ela nos deixou. E fica o sentimento de que, talvez, ela merecesse mais. 

Mortes inesquecíveis: Chicago Fire está na lista

Imagem: NBC/Divulgação

 

8 – Will Gardner, The Good Wife

Uma morte que chocou a todos os fãs de The Good Wife. A saída de Josh Charles não fora divulgada e nem previamente desconfiada pelo público que acompanhava a série. E no auge da briga do personagem com a protagonista vivida por Julianna Margulies, tivemos um dos momentos mais tristes do drama jurídico. O advogado foi morto a tiros, dentro da corte, fazendo o que mais amava. 

Morte de Will em Good Wife

Imagem: Divulgação/CBS

9 – Jack Pearson, This Is Us

A morte de Jack, em This Is Us, fora anunciada na primeira temporada – e fora ela que moveu grande parte das tramas da série no começo da atração. E mesmo sabendo que o personagem partiria dessa para melhor, foi duro de ver tudo acontecer. Jack morreu de parada cardíaca, após inalar muita fumaça em um incêndio que queimou toda a sua casa. Ele morreu salvando sua família, sendo um dos maiores paizões da TV. Portanto, choro na certa.

Morte de Jack em This Is Us

Imagem: NBC/Divulgação

 

10 – Walter White, Breaking Bad

A morte de Walter White em Breaking Bad foi impactante mas necessária. Todavia, não existia outra forma de encerrar a jornada da série – e do personagem, que foi de um simples professor com câncer a um dos maiores traficantes e vilões da televisão. Mesmo assim, foi uma morte difícil de assistir. 

Morte de Walter White

Imagem: AMC/Divulgação

 

E você, tem algum personagem morto nesta década nas séries que você ainda não superou? Deixe nos comentários! Todavia,

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours